Primeiro Resgate

23 1 0
                                    

John até quer fazer algo, mas não pode, não estando fraco como está agora, pelo menos. O minuto que ele precisa para manipular qualquer objeto, e um pequeno, lembrem-se, um vilão como a Carnificina ou o Dinamite matariam umas 1000 vezes.

"Mas papai disse que a prática leva à perfeição, então..." Ele tenta mexer um objeto em seu quarto, mas está exausto.

"Cansado... Preciso dormir..." E assim o faz.

Nos próximos dias, ele está aproveitando um pouco do tempo do intervalo e após as aulas para treinar.

Ele pega algumas coisas aleatórias e tenta manipulá-las. Aos poucos, o tempo que leva para manipular vai diminuindo.

- 32, 33, 34...! - John conta quando tenta manipular uma latinha vazia
- O que está contando? - Uma voz diz ao virar a esquina de onde ele está treinando.

John obviamente se assusta e a lata cai, mas para seu alívio é Olivia.

- Hihihi, o que estava fazendo para se assustar tanto, abelinha? - Olivia tira graça de John.
-  Eu... Digo... - John fica nervoso.
- Se estava tentando fazer algo escondido, falhou miseravelmente, pois todo mundo sabe que você vem aqui para trás da escola depois da aula. Tanto que... Heheh... - Olivia sorri maliciosamente, com direito a mão na boca
-  T-tanto que o q-quê!? - Ele está suando frio.
- Nada não. Eu não acredito, uns dizem que você vê certas revistas, outros que você está vendendo drogas, e outros que você está planejando um massacre. - Olivia diz num tom que progride de brincalhão para sério e, por fim, soturno.

John engole seco, tentando achar uma explicação, quando Olivia vê a latinha e outras coisas alinhadas.

- Ah! Já entendi, abelinha! - Olivia diz batendo o punho na palma de outra mão como um martelo.
- Hã...? - John está apreensivo.

Olivia pega uma pedrinha que estava lá perto, arremessa e acerta uma outra latinha.

- Tentando treinar para os jogos internos? - Olivia diz.
- S-sim! - Aliviado.
- Então vamos treinar juntos, afinal, somos as estrelas da queimada! Será que a gente leva jeito em handebol ou vôlei? - Pegando outra e jogando para cima repetidamente para se exibir.
- Acho que sim. Mas eu que vou ser o jogador de honra! - John proclama com certeza na voz.
- Vai sonhando, Demolidor jr.! - Responde Olivia com mais certeza ainda.

Eles praticam seus arremessos, e embora a precisão de Olivia seja maior, os de John geram um impacto maior. Eles discutem por vários minutos sobre qual seria o melhor.

- De que adianta essa força toda se for numa direção totalmente previsível ou errada? - Diz Olivia.
- E de que adianta essa precisão se o pessoal da queimada pode simplesmente interceptar a bola e jogar de volta? - Retruca John, porém ao falar isso, ele pensa e fala - Espera... Tive uma ideia! - Ele pega alguns itens e faz uma espécie de esquema.
- Qual ideia, abelhinha? - Pergunta Olivia, arqueando uma das sobrancelhas.
- Heheh... Olha só! - Ele mostra uma estratégia que desenvolveu. O que impressiona Olivia.

Após a discussão, eles lembram que está ficando tarde e se dirigem à parada de ônibus juntos.

- Eu vi a matéria da sua captura, abelhinha, ainda bem que censuraram a sua cara - Comenta Olivia.
- Por que diz isso? - Ele pergunta.
- Por que já tiram contigo por causa dos seus olhos, abelha, imagina se soubessem que fizeram o teste mutante em ti? - Responde Olivia.
- Iam me chamar de mutuna, com certeza. - Suspira antes de falar isso.
- Se eles iriam tirar uma de ti, meu pai provavelmente iria mandar revirarem sua casa para comprovar que você era mutante. - Olivia fala.

John fica desconfortável, mas não demonstra. Depois de ficar com Olivia na parada até que ela pegue ônibus, ele toma o caminho de casa.

Bombeiros estão tentando apagar o incêndio causado pelo ataque de um vilão, pelo que ele ouve, a maioria das pessoas foram evacuadas, mas houveram mortes.

A revolta aumenta dentro de John, convenientemente, ele nota uma mulher sendo assaltada num beco, e o meliante tem uma arma.

É uma pistola simples, e John já conhece um pouco sobre partes de uma arma graças a um fanático por armas da classe dele, que compra revistas de caça.

Ele entra no beco, e começa a tentar entrar em contato com a arma, através de sua telecinese. Como o cara está mexendo a mesma, está difícil.

- Passa logo essa bolsa! - Grita o assaltante.

A mulher se debate, John ouve de leve algo sobre documentos. Mas não importa, o assaltante se afasta e engatilha a arma, apontando para a mulher.

John se desespera e com isso consegue manipular a arma, ele impede que o cão e a câmara da arma de irem para trás, proporcionando o disparo.

- O-o quê!? - O bandido obviamente fica confuso.
"Isso!" John comemora em pensamento. - Corra! - ele grita para a mulher e a chama com as mãos para onde estão os bombeiros.

Ela aproveita a deixa para fugir na. John já está com o nariz sangrando, pois a arma está fazendo força para atirar e ele está impedindo que isso ocorra.

O bandido não tem como perseguir a mulher, pois sabe que vai acabar se expondo demais. Ele decide se afastar e inspecionar a arma, John se aproxima de forma discreta, fazendo de tudo para manter a arma presa, já que o imbecil está apontando para áreas do próprio corpo enquanto a inspeciona, o ladrão é um completo amador.

Porém John não aguenta mais e acaba soltando a arma. E ela dispara, justamente quando o bandido estava apontando para a própria cara.

O barulho é alto, John fica apavorado, partes do rosto do homem voam para a parede atrás dele. John cai no chão, se arrastando para trás. O ladrão cai imóvel no chão, e assim permanece enquanto o sangue se espalha no chão.

"Me-meu Deus! Ele mo-morreu... Eu... Eu matei um homem!". Ele faz o possível para não gritar, para não chamar atenção, mas parece que não iria adiantar muito, já que ele sente uma mão o pegar pela boca e o arrastar.

- Te achei! - O seu captor diz, enquanto o leva para um local escuro.

"Acabou." Pensa John, enquanto se debate desesperadamente, mas de nada adianta, a diferença de força é óbvia.

"Fui pego."

Novos X-Men - SEMI-INTERATIVAOnde histórias criam vida. Descubra agora