Explicações

22 1 0
                                    

A filmagem se inicia numa sala aparentemente vazia. Tem tubos imensos cobertos de líquidos e um computador atrás. Logo, um senhor de idade se senta numa cadeira. Ele parece exausto, como se estivesse correndo a horas ou trabalhado noites a fio.

- Olá... Meu filho. - Diz o senhor, encarando a câmera, John estranha, seria isso a última mensagem de alguém para um ente querido?. - Meu nome de batismo é Max Eisenhardt, meu nome legal é Erik Lensherr, mas o nome pelo qual todos passaram a me reconhecer, e temer, é....

John engole seco, ele já sabe a resposta.

- Magneto. Por décadas, eu me dediquei a uma causa, uma luta, uma guerra. Tal guerra tinha como objetivo forjar um novo mundo e futuro para a raça mutante.
- É mesmo ele, num documentário que vi na sala mostrou que após o Massacre de San Francisco, ele sumiu, e ao ser encontrado, ele morreu levando consigo todo os esquadrões dos recém criados Sentinelas do estado de Iowa e mais algumas centenas de militares, policiais e civis. Como foi mesmo? Ah sim, ele causou uma tempestade eletromagnética. - John pensa ao lembrar do líder mutante.
- Eu visava unir a raça mutante para sobrepujar os Homo sapiens. Já Charles Xavier, meu melhor amigo... E pior inimigo... de longa data, visava um futuro do qual mutantes e humanos convivessem juntos, de forma pacífica. - Magneto para por um momento. Parecendo estar triste sobre o que vai dizer. - A... A tolice dele lhe custou caro... Durante uma de suas missões em nome desse fim, os mutantes liderados por ele se envolveram em uma briga com o grupo conhecido como O Bando do Capuz.

Imagens são exibidas, mostrando heróis como Wolverine, Ciclope e Gambit lutando contra vilões como O Retalho, Madame Máscara e o próprio Capuz.

- Infelizmente, o Capuz estava com projéteis mágicos, ele fingiu se render quando a batalha estava sendo desvantajosa para ele. Wolverine não acreditou e me disse depois que sentiu o cheiro da mentira, mas Charles, que acompanhava tudo de sua base, falou para aceitarem.

O Capuz, um ser humano normal como qualquer outro, mas que num lance do destino, ele acabou achando o manto de Dormammu, o senhor da Dimensão Negra. Graças ao auxílio de Dormammu, ele se tornou um notável líder criminoso, juntando vários vilões menores, se tornando uma força de ameaça maior. Seus poderes mágicos só perdiam para magos do mais alto calibre, como o Doutor Vudu, Doutor Druida, Doutor Destino ou mesmo Doutor Estranho.

- Quando ele chegou próximo o bastante, sabia que tinha uma e somente uma chance de dar uma reviravolta na batalha. Ele sacou sua arma e atirou em Jean Grey, uma telepata e telecinética poderosíssima, classe ômega, capaz de destruição em massa. Porém...

Imagens mostram o Capuz atirando em Jean Grey, e logo após o que parece ser a imagem dela agonizando, uma aura flamejante a envolve.

- Ela possuía em seu corpo uma entidade ainda mais poderosa, a Força Fênix. Essa entidade possui poder suficiente para destruir planetas, porém necessita de um hospedeiro vivo. E ela não queria a morte de Jean.

Jean se levanta, seus olhos brilham como metal reluzente, seu cabelo parece trêmulo como se estivesse ao vento, e seu traje verde e amarelo agora está vermelho e amarelo.

- Ela planejava extrair a essência das pessoas na área para curar sua hospedeira, mas Jean resistiu, preferia morrer a matar seus companheiros. Mas... Devo avisar que o resultado desse conflito de interesses foi... Trágico.

Todos ficam com olhos avermelhados e as imagens seguintes mostram pessoas brigando entre si, algumas são violentíssimas, como o Fera arrancando a cabeça da Madame Máscara ou o Homem de Gelo sendo estilhaçado por uma multidão de pessoas que se aglomeram em cima dele. John sente vontade de vomitar vendo isso.

- Jean acabou soltando um grito psíquico, do qual todos no raio de toda a cidade de San Francisco e áreas vizinhas entraram num frenesi de fúria primitiva, matando uns aos outros como animais famintos. Foi temporário, mas com consequências permanentes.

Depois disso, imagens de notícias aparecem na tela, ao longo de semanas, os mutantes sobreviventes foram os primeiros a serem capturados e sumariamente executados.

- O que foi feito com a nossa raça não foi muito diferente ao que Hitler fez com minha família, comigo, durante a Segunda Guerra Mundial. Depois da instalação do Programa Sentinela, muitos de nós fomos ao abate, porém não foi o bastante, então... - Magneto diz enquanto passa as imagens.

Norman Osborn, o antigo vilão conhecido como Duende Verde, e Donald Pierce, antigo inimigo dos X-Men, aparecem apertando mãos com o reverendo Stryker.

- Alianças com vilões foram formadas, individualmente ou em grupos pequenos eles não representavam ameaças aos ditos "Heróis", mas organizados e em grande número? Existe dúvidas do que aconteceria? - Magneto comenta.

Imagens dos heróis caindo aos montes são mostradas, nem mesmo o poderoso Thor conseguiu resistir ao poder combinado do Hulk Vermelho, Electro e Homem Absorvente. E uma imagem choca John, uma que ele jamais viu. O Capitão América apertando mãos com Stryker.

- Eu até tentei ajudar na defesa de nossa raça, mas quando mataram Charles quando ele tentou conversar com Stryker, eu sabia o que deveria ser feito. - Imagens de uma montanha e de um laboratório surgem.

- Eu tenho um... "Amigo"... O Alto Evolucionário, a muito tempo eu o ajudei quando ele mais precisava, logo ele me devia um favor. - Magneto fala quando imagens de um homem aparentemente robótico de cor púrpura surge.

- O Alto Evolucionário me ajudou a criar o próximo passo da nossa evolução, tal qual Jesus, a raça mutante morreu, mas com você, meu filho, ela ressuscitará após seus "3 dias" de morte.

Vários imagens de tubos e fetos surgem na tela, porém, a cada foto que passa, o número de fetos vai diminuindo e os que sobram se desenvolvem em um tubo maior Enquanto submersos em um líquido aquoso, até que apenas um sobra, o feto intitulado AB-8.

- Como pode ver, as tentativas foram inúmeras, e apenas você sobreviveu. Sim, você não é um mutante natural, e sim uma amálgama dos genes de vários mutantes. - Magneto explica.

John ainda não acredita que o feto seja ele, afinal, já viu as fotos do álbum de família, e já se viu bebê nas fotos, com imagens do ultrassom, inclusive.

- Claramente isso é difícil de acreditar, portanto, olhe no seu ombro esquerdo, você tem uma marca de nascença que lembra um "X" perto de lá... - Magneto diz, John verifica e se assusta, ele está certo, ele nunca havia prestado muita atenção nela.

- Além disso, você tem uma pinta na clavícula esquerda, e nasceu no dia 7 de Julho. - Confere, John está muito assustado.

- Por fim, o Alto Evolucionário fez estimativas visuais de como você vai ser em diversas fases da vida, veja se é você. - Magneto mostra várias imagens, e as dele quando criança e agora são assustadoramente precisas. John, com medo, sai do vídeo e coloca o celular longe.

- Não... Não pode ser! Só pode ser um engano! - Apesar de saber o que viu, a negação persiste.
- É-é coincidência! Talvez eles tenham apenas clonado à mim e colocaram vários poderes nele! Si-sim! Quem melhor para se clonar do que outro mutante!?

John está inquieto, ele começa a se sentir enjoado e caminha até a janela. Ao abrir e vomitar, o vômito sai, mas na verdade é fogo! Seu pai vê o fogo caindo da área da sala de estar e corre até o quarto.

- John! Cuidado! - Jonathan chega berrando, por sorte o cuspe de fogo já passou.
- Avisaram que o Pyro está à solta no Queens! Já pra baixo, porque parece que ele está aqui!

Por sorte o pai dele achou que fosse um vilão causando o caos. Mas ainda falta parte do vídeo-confissão de Magneto, mas isso fica para outro dia, quando John estiver mais calmo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 27, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Novos X-Men - SEMI-INTERATIVAOnde histórias criam vida. Descubra agora