5 - Homossexualidade

73 26 6
                                    

A adolescência é um período de descobertas, tudo começa se descobrindo e muitos adolescentes descobrem  emoções antes não sentidas que começam a se manifestar, como a atração seja fisíca ou emocional por pessoas do mesmo gênero ou de gênero oposto.

Se você se sente atraído por alguém do mesmo gênero que o seu, vem a tona o medo, de como a sociedade vai reagir. Curiosides, que levam a pesquisas, transtornos, religião, dúvidas. E é aí que pode crescer o ódio por si mesmo.

Você passa a "saber"no que está se tornando, e isso te deixa mais confuso porque há a dúvida se aquilo é certo de fato.

Então existem duas opções, você criticar a homossexualidade  por não a entender ou se aceitar.

E isso é uma escolha bastante difícil.
Quando você nasce tudo ao seu redor é heterosexual, e te ensinam que ir contra isso é errado.

Mas e se você não se encaixar neste mundo hétero? Estará indo contra os padrões e pode se julgar por isso. E ainda tem o julgamento dos outros, a chamada homofobia.

Estima-se que a cada 28 horas, um
 homossexual morre de forma violenta no país,  mas não se sabe quantos desses casos tiveram a homofobia como motivação principal.

 Hoje, se uma pessoa sofrer uma agressão física ou for xingada, pelo simples fato de ser homossexual, ela vai chegar numa delegacia de polícia e prestar queixa, mas não vai conseguir registrar o caso como homofobia, não existe esse crime na legislação brasileira. A homofobia não é considerada crime no Brasil.

A comunidade LGBT tem medo de se assumir, essas pessoas são entimidadas, espancadas e deixadas de lado, e muitas se matam.
No Brasil, por causa do forte preconceito social em torno da homo afetividade, uma porcentagem relevante de jovens se suicida. São três mortes por dia.  Cerca de   mais de 160 gays, lésbicas, bissexuais e travestis são mortos todos os anos no país, praticamente 01 a cada três dias.

Eu venho aqui, falar sobre a homossexualidade  em uma tentativa de evitar que você, que está lendo isso, se mate ou mate as pessoas homosexuais com suas palavras e atitudes. Não se precisa fazer parte da comunidade LGBT para lutar contra o suicídio dessas pessoas, faça a sua parte, não crítique ou aceite, apenas respeite.

E a você, que é homossexual e está pensando em suicídio, porfavor não faça isso, ser você mesmo não é errado, e eu sei que possa ser que nem sua família e nem você se aceite mas, eu te aceito e eu te amo mesmo sem te conhecer, talvez eu nunca te veja ou nunca saiba quem é, porém ainda sim, te amo.

Suicídio não vai fazer a sua vida melhorar e sim, destruir as chances de ela melhorar.

Você é forte, acredito em você, você é quem é, não se torne outra pessoa. Se está confuso, precisando de ajuda, deixe aqui a sua história e nós da equipe Not Suicide,  vamos procurar te ajudar, não tenha medo e nem se sinta fraco, todos nós temos nossos medos interiores e exteriores e isso é normal.

Não estou diminuindo seu medo, estou dizendo que vou tentar te ajudar a vencer ele, e eu sei, que não é fácil.
 
"Quem se importa se  mais uma luz se apagar em um céu de um milhão de estrelas? Bem, eu me importo."  Linkin Park, One more light 2017.

 @Escrevendo_a_vida

Por favor, desabafem nos comentários! Tenho certeza de que todos os nossos leitores e escritores vão te entender <3

Projeto Not SuicideOnde histórias criam vida. Descubra agora