Ah, as drogas... Para alguns utilizado para fugir dos problemas que o cercam, para outros utilizado porque sua vida depende disso, porque sua vida já foi inteiramente entregue à isso. Outros a usaram por simples curiosidade, indicação de um "amigo" ou porque simplesmente não tinham o que fazer.
Todos os dias vemos pessoas fumando cigarro em praticamente todos os lugares. Alguns mal percebem o mal que isso lhes trará no futuro, além de gastar dinheiro em vão, comprando uma carteira por dia, o cigarro lhe poderá presentear com um belíssimo câncer no pulmão. Quando essa pessoa estiver em uma cama de hospital, sem esperanças, sofrendo, com medo, não resta nada a fazer a não ser lamentar aquilo que poderia ser evitado.
Quem disse que é fácil segurar...?
Quando o desejo não pode ser controlado, o único que nos resta é implorar por ajuda, quando não nos resta saída.
Mas as drogas não se limitam apenas a remédios, líquidos injetáveis ou comprimidos. O café, o álcool e, principalmente, o cigarro, são tão cruéis quanto. Estes que podemos chamar: Os Pequenos Grandes Vícios.
Porque chamar assim? Porque tudo começa de maneira bem leve, suave. Tomamos a primeira dose e pensamos: Hum... O bagulho é bom. Daqui a pouco você usa de novo, e de novo, e sabe Deus o quanto você irá aguentar. Quando você vê, você não vive mais sem essa "coisa maravilhosa", que traz um prazer imenso, mas que está destruindo o teu futuro.
Pessoas matam para sustentar um vício inútil, que só faz te afundar cada vez mais em um poço escuro e sem fim.
Famílias inteiras são destruídas por causa disso, não destrua sua vida, não se rebaixe de tal forma.
Agora o autor do texto falando aqui:
Gostaria de fazer uma confissão sobre o uso de drogas: eu já tomei remédio para dormir. Utilizei um remédio que era para enjoo durante viagens, mas que causava sono em quem o tomara. Eu fazia isso porque sofro de ansiedade até hoje. Um pesadelo que pensei que jamais me atormentaria, hoje é o maior dos meus problemas. Um dia minha mãe quase encontrou o meu remédio escondido, mas a tempo tirei o remédio e guardei no meu bolso. Meu coração parecia que iria explodir naquela hora, foi então que saí de casa, olhei para o remédio na minha mão e decidi jogar fora. Hoje ainda sofro com problemas para dormir.
A partir de aqui fica aberto para vocês discutirem nos comentários sobre o assunto. Não tenha medo de falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Not Suicide
Não FicçãoBem-vindo ao Projeto Not Suicide! Somos uma equipe de autores e leitores, com uma grande iniciativa: Ajudar as pessoas com pensamentos suicidas e de auto-mutilação. Preparamos este livro, esperando que ele possa ajudá-lo. Apresentaremos casos famo...