6-Luto

75 23 18
                                    

Perdi pessoas importantes para mim, três delas eu conheci, mas dois não. Eu nunca tive a imagem de um irmão mais velho para me proteger ou de uma irmã mais velha para me ensinar. Eles partiram sem ao menos me dizer adeus. Mesmo sem os conhecer, eu sinto falta deles. Vivo em luto há treze longos anos, pensando em como seria ter conhecido eles.

Sou tola? Provavelmente, mas o luto não é para ser vivido apenas quando nós conhecemos alguém. Sei que você já se comoveu ou sentiu o impacto ao ver a notícia de que alguma pessoa morreu há quilômetros de distância de você.

O luto é humano. É um sentimento. É saber que você pode sentir compaixão e saudade. Se dói? Olha, devo ser sincera, ele dói. Dói como uma pedra de 500 toneladas em suas costas mas ele passa. Com os anos a gente se conforma e continua seguindo a vida.

Não, ele não desaparece. De vez em quando você se pegará pensando naquela pessoa que se foi e sorrirá ao saber no quanto ela foi e é importante para ti até os dias de hoje.

Sinta, chore, se pergunte o porquê de aquela pessoa ter ido mas não se culpe. Se foi suicídio, uma doença ou um acidente que o levou, saiba que não foi culpa sua! Todos vivemos em um cronograma diferente, mal sabemos o dia de amanhã, quem dirá quando ou porque nós ou alguém irá morrer.

Sei que mesmo sabendo que a vida acaba, ninguém está realmente preparado para a morte. Mas olha, pense no quanto essa pessoa está melhor lá, pense no quanto ela deve estar sorrindo. Ela está bem, e você deveria ficar bem por ela.

Conforte o seu coração e o coração de todos com palavras, sábias palavras de um verdadeiro guerreiro que você é. Continue o legado daquele que se foi, seja feliz como ele, lute como ele, mostre para ele e para todos que apesar de ter ido, ele ensinou e aprendeu.

_"Se há algum conforto na morte de alguém que amamos, é o de saber que essa pessoa está indo para um lugar onde não há tristeza, maldade e dor."_

Amor, Rafaela.

Projeto Not SuicideOnde histórias criam vida. Descubra agora