passado sombrio Ω de uma garota ¤ iluminada?

221 15 14
                                    


θ


Vento forte. Frio. Corpo arrepiado. Mãos pequenas e geladas se unem para se aquecer.
Mãos quentes. Casa. Porta. Maçaneta fria. Trancada. Campainha. Voz familiar. Porta abrindo. Rosto familiar.

-Tio.
Rosamund. Certo ar de alegria na voz.

-Não me chame assim! Pareço um senhor de idade. Fora que nem sou tio de ninguém!
Mycroft. Enojamento forçado. Alegria no fundo.

-Parece e é. Boa noite para o senhor também, Mycroft.
Risadas. Abraços. Entrada na casa.

-Odeio abraços. Mycroft. Comentário rápido. Sarcasmo.

-Rosie. Fiquei sabendo que estava vindo. Está muito elegante, com exceção desse velho cachecol azul. Nunca gostei dele.
Mycroft. Ainda forçando antipatia.

-Sherlock achava o máximo. Comentário rápido. Inocente. Bem humorado.

-Sherlock era um idiota. Nunca descobri o que seu pai viu nele. Comentário Sarcástico.

-Ele era bonito... E estranho. Combinação perigosa. Mesmo tom bem humorado.

-Estava numa casa noturna, Rosie? Mycroft. Ar provocador na voz.

-Você faz perguntas que já sabe a reposta. Nunca entendi a razão de ficar se exibindo com a ciência da dedução.

-Eu me exibo por que entendo dela, devia fazer o mesmo. Às vezes acho que nem sabe dela.

-Ah, tipo como eu sei que George veio aqui ontem?

-O nome dele é Greg.

-Eu sei. Mas não entendo. Não parece ter marcas dele aqui. Você não abriu para Lestrade por quê?

-Por que já faz muito tempo, Morstan. O Inspetor Lestrade e eu seguimos caminhos diferentes.

-Justo. Sempre achei ele legal demais pra você.

-Verdade, sempre fui bonito demais para ele.

-Orgulhoso.

-Meu sobrenome é Holmes, esse é o esperado.

-Assim como é esperado que você já saiba o que vim fazer aqui.

-Sherlock fugiu com o amante, Rosie. É isso que aconteceu.

-Não faz sentido, Sherl jamais faria isso com o John, nem com a Molly.

Mycroft tem uma reação inesperada, suor começa a descer da sua testa, se engasga com as palavras.

-Algum problema, tio?

-É só esse nome. Esse maldito nome. Molly.

-O que tem ele?

-Não cabe a mim contar, já revelei demais. E o suficiente. Sherlock se entendiou das habilidades de dedução restritas do seu pai e quis um companheiro que visse o mundo como ele via.

-Meu pai jamais ficaria com Jim Moriarty.

-Como sabe? Você não conhece absolutamente nada sobre ele.

-Sei sim, ele é um maluco.

-Nem sabe o nome dele. "Jim" era o nome de seu irmão. Ele apenas o usou para construir esse personagem. Ele é um excelente ator, Moriarty é um tanto quanto teatral não acha? Você realmente acha que o Professor Moriarty é desse jeito?

-Professor?

-Ele era professor. Antes de tudo isso. Mais uma coisa que não sabia.

-E o que mais, Myc? O que mais eu não sei?

RosamundOnde histórias criam vida. Descubra agora