¤ a Ω verdade θ (uma carta de Rosamund Watson)

141 11 2
                                    

Não há finais grandiosos aqui. 

Depois do reencontro repentino e devastador com o detetive Sherlock Holmes, tudo ficou mais claro. Ele me mandou um e-mail com informações-chave que me levaram a concluir esse mistério.

Eu tinha muitas dúvidas. O que aconteceu com Sherlock? Moriarty está vivo? Como ele aprendeu a ciência da dedução? O que Molly tem a ver com isso? Onde ela está?

Com a orientação dos e-mails de Sherlock, cheguei até a localização de Moriarty. Ele está vivo, sim. Infelizmente, Sherlock está junto com ele. Sherlock se afastou pois soube que o único jeito de controlar Moriarty é se aliando a ele. Então, o velho detetive passa o resto dos seus dias com Moriarty, em jogos de adivinhações e charadas complexas. Sherlock entendeu que esse era o único jeito de o manter distraído e não cometer mais atrocidades ou ameaçar a vida das pessoas próximas à Sherlock.

Senhora Hudson foi assassinada por Moriarty logo quando Molly voltou a se encontrar com Sherlock. Logo depois foi a vez de Molly, que foi exposta por Moriarty. Ele revelou que a moça havia ajudado Moriarty em diversas situações e que ela sabia quem Jim era mesmo antes de começarem a namorar. Molly entrou nessa pois queria dar o troco em Sherlock, mas se arrependeu amargamente. Sherlock a perdoou, o que irritou Moriarty e fez ele matar Molly.

Moriarty nunca revelou para Sherlock o que ele fez para continuar vivo após seu suposto suicídio, como Sherlock nunca contou também, ficou por isso mesmo.

Moriarty revelou para Sherlock que conheceu Eurus na prisão psiquiátrica para onde foi levada depois de matar Redbeard. Lá ela passou para ele todos os truques e ensinamentos necessários para ele entender a ciência da dedução.

Moriarty conseguiu sair e deixou Eurus para trás. Sua obsessão pelos irmãos de Eurus, especialmente Sherlock, se deve ao fato de ele querer acumular os conhecimentos dos três irmãos para assim criar um intelecto muito superior ao deles.

Depois que me mandou o E-mail, Sherlock disse que iria abandonar Moriarty. Seja lá o que ele pretendesse fazer, ele iria enfrentar e não prevenir. Nesse momento, ele está indo se desculpar com meu pai John e finalmente voltar a morar com ele. Não sei como ele vai reagir, mas torço para que meus pais voltem a se entender.

Eu vim de encontro a Moriarty. Ele não está nada feliz com a escolha de Sherlock. Mas  parece animado com a minha presença. Me obrigou a escrever essa carta e sinceramente, não sei o que vai acontecer. Iremos se esconder em outro lugar. Ele está apontando uma arma na minha cabeça. Ele deve querer me usar como substituta de Sherlock, se for para deduzir.

Por isso, Inspetor Lestrade, redijo essa carta para que entregue ela na Baker Street 221B. Onde irá encontrar, espero eu... Dois senhores. Diga para eles não se preocuparem, eu costumo sempre dar um jeito. Ah, e por favor... Passe na casa do meu Tio, Mycroft. Ele não admite, mas nunca te esqueceu.

Então esse é o fim. Se estava esperando por outra coisa, lamento te decepcionar. Não há mais nada além disso e nem mais respostas para se encontrar. Essa é a verdade, e esse é o fim.

Rosamund Watson.


FIM.

RosamundOnde histórias criam vida. Descubra agora