O dia 28 de Janeiro de 2016 , numa segunda feira foi terrivelmente o dia mais frio do ano em Londres/Brighton.
Durante a noite anterior , a temperatura chegara a nove graus abaixo de zero , isso sem contar o vento que comprime os ossos e corta os lábios , o clima não dava notícias que ia melhorar amanhã ou no dia seguinte , nas ruas corria um frio constante especialmente nos becos escuros e congelantes."Eu" Alec Laren caminhava com meu melhor amigo "Dylan" nas ruas cobertas por neve , ambos tínhamos cachecóis enrolados nos pescoços ,luvas pretas cobrindo as mãos e um sorriso alegre e largo no rosto pelo fato de estarmos conversando de algo engraçado , porém a conversa é interrompida quando ouço um miado fraco e baixinho vindo do beco que passávamos , Dylan estranhou pelo foto de só eu ter ouvido aquele miado doce e indefeso.
- Que foi ? - pergunta Dylan olhando para mim que firtava um beco escuro.
- acho que ouvi algo - disse me aproximando do beco lentamente , Dylan tentou impedir que eu entrasse ali , por causa do calafrio que sentiu ondular nos pelos do braço. - Não entra aí... - Disse Dylan segurando meu braço , eu olhei para ele com cara de quem não tinha medo e respondi normalmente sem preocupações : - eu...eu ouvi um miado , só vou dar uma olhada - Peguei a mão de Dylan e tirei de meu braço entrando no beco , ele bufou irritado porém preocupado então quando me viu entrar e desaparecer de sua vista ele me seguiu entrando também.
- Alec...? - Estava escuro no começo do beco , mas havia uma porta de fundo com uma luz branca - Dylan ! Vem cá ! - Gritei , o mesmo caminhou até mim notando que estava ajoelhado observando por dentro de uma caixa de papelão.
- O que tem aí...? - Disse o mesmo esticando o pescoço para ver - vêm ver - disse me virando levantando um sorriso curioso. Dylan mordeu os lábios e caminhou até a caixa , ele arregalou os olhos devagar ouvindo um ronco baixinho , Dylan não esperou e abriu as abas da caixa para curiar , ambos admiramos o filhote de gato listrado dormindo dentro da caixa.
Tirei a luva que cobria minha mão e a estendi para acariciar seu pelo branco , a primeira coisa que senti foi uma respiração gelada , o que indicava que o filhote estava congelando.
Dylan levantou o olhar para mim e disse brincando : - eaí ? Vamos ? -
- não podemos deixá-lo aqui ! - Retruquei , Dylan girou a mão enquanto falou - Alec não podemos ter um gato no quarto da faculdade ! Eles fazem bagunça ! Muita bagunça -
- Claro que podemos , Lucy tem um cão no quarto dela - falei sorrindo cheio de esperança , Dylan revirou o olhar não concordando muito com a idéia , por vimos o filhote acordar , abriu os olhos e tentou se levantar , mas não conseguia , sua mãe deve não tê-lo alimentado o bastante para desenvolver-se. Era incrível como ele revirava o rosto para mim e depois para Dylan como se estivesse nos analisando , seus olhos amarelados expressando uma visão compenetrada fixaram nos meus.
Dylan soltou um riso e disse - estão se comunicando por telepatia ? - Na mesma hora ri também , então ergui o gatinho e minhas mãos sem luvas praticamente engoliram , tirei meu cachecol e embolando no pequeno e indefeso bichano.
P.o.v Dylan..
Alec e eu entramos no quarto da faculdade com o gato listrado forrado no cachecol cinza de Alec.
Alec foi até o sofá e eu fui até o quarto pegar outro pano quente para aquecê-lo , sentamos no sofá e o gato no meio de nós dois , assistíamos o gato fazer nada , bem....era interessante , mas era também era tedioso.Era tão magro , o pobre gato estava tão magro que mal conseguia erguer a cabeça. Antes de pegar vários cobertores ele tremia incontrolávelmente.
Abriu a boca, porém o som veio depois de alguns segundos era dissonante e fraco como um murmuro.
- está muito frio lá fora...- murmurou de um jeito que só nós podíamos ouvir , eu respondi - é...-
Dei uma pausa para analisá-lo e perguntei - quem você acha que o abandonou ?
- Alec levantou a cabeça e disse rude - alguém que não se importa com a vida dele..- Eu levei o pescoço para trás e Alec se corrigiu mais calmo
- eu não sei...ele é tão fraco e..indefeso.. acho que ele iria morrer de frio lá se não fosse por mim...-
Limpei a garganta corrigindo de propósito Alec - nós ! De não fosse por nós - Alec sorriu e disse estendendo um soco no ar dizemos ao mesmo tempo batendo de fraco nossos punhos um no outro - nós -
Alec p.o.v
O filhote ficou parado por minutos , aninhei o gato nos braços para partilhar um pouco de calor. O bichano não lutou , ao contrário ele aconchegou-se ao meu peito e deitou a cabeça sobre meu abdômen , Dylan se levantou e disse : - melhor damos um banho nele -
- espera ! Gatos não gostam de água - disse olhando Dylan
- não , tem gatos que gostam de água , além disso um banho quente irá ajudá-lo a parar de tremer - Explicou Dylan
- certo - concordei com a idéia do banho e caminhamos até o banheiro , Dylan abriu a torneira da pia e alternou para água quente , ele colocou o dedo experimentando o água enquanto eu segurava o filhote cinzento pelo fato de estar um pouco sujo.
- certo , a água está morna - disse Dylan pegando o xampu no armário. Me aproximei e coloquei o gato na água lentamente , Dylan despejou o xampu na cabeça do bichano , esfreguei minha mão fazendo espuma. Ao terminarmos para enxugá-lo secamos o bichano com uma toalha , o filhote começou a ronronar suavemente , sorri sinceramente não foi uma má ideia tê-lo aqui conosco.
( Olá gente tive um problema para colocar o elenco porém vou colocar aqui mesmo ;)
Dylan Matthew -
como Dylan O' BrienAlec Laren - como Dylan Jordan
( Sim , gente é que eu não estou conseguindo lidar com o fim da série então decidi colocar o Dylan obrigada brien, também por que o sorriso do Dylan Jordan e do o brien são muito lindos )
VOCÊ ESTÁ LENDO
7 Vidas De Um Gato - Branco como a neve
De TodoLivro 1 - Branco como a neve - ---- sinopse ---- O dia 28 de Janeiro de 2016 , numa segunda feira foi terrivelmente o dia mais frio do ano em Londres/Brighton Durante a noite anterior , a temperatura chegara a nove graus abaixo de zero , isso sem co...