Na casa da vovó

20 1 0
                                    

Na manhã seguinte, sexta-feira

Eu estava em perfeito sono , tudo estava ocorrendo bem , soltei um sorriso expressando o sonho bom,  e de repente senti uma patada de leve, peluda em meu nariz . Minhas pálpebras tremeram , abri os olhos lentamente batendo os cílios um no outro e saltei assustado ao ver Gilbert perto de meu rosto deitado como se estivesse ali desde quando peguei no sonho.

- Gilbert ! Não faça isso ! - Dei um pequeno grito

Ele miou mostrando inocência em seu olhar, eu bufei percebendo o quão grosso fui.

- Desculpe, Bom dia - Revirei para o lado de Gilbert acariciando abaixo do pescoço com um sorriso amigável e arrependido.

Levanto-me da cama pegando meu celular no cômodo que ficara no meio das duas camas. Vejo as horas eram 9:00 da manhã , mando mensagens para mãe de Alec.

Mensagem on

Dylan : oi Sr Laren se importa de irmos aí ? Eu e Alec temos um surpresa

Natália : não ,pode vir sim Dylan

Dylan : ok, nos vemos mais tarde :3

Mensagem off

Deixei o celular no cômodo e vou para o banheiro tomar um banho e fazer o resto de minha higienes.

Alec p.o.v - 9:05 da manhã

Acordo com o toque insuportável de meu despertador, dando ainda mais dor de cabeça ergui a mão para apertar o botão de desligar mas não consegui, então com raiva levantei a cabeça abri os olhos e apertei o botão, deixando a cabeça cair novamente no travesseiro.

Escutei um miado e redirecionei o rosto abrindo os olhos e vendo Gilbert na beira da cama de Dylan arregalei os olhos ao ver o filhote quase cair quase gritei também o susto era grande, me arrastei até a beira de minha cama e pego o filhote com as mãos antes de cair, soltei o ar aliviado. Como ele subiu até ali ? Me perguntei ninhando Gilbert em meu corpo deitado na cama.

Perguntei para Gilbert a mesma questão que fiz para mim.

- Como você foi parar lá?-

Gilbert miou levantando o olhar para a cômoda onde se encontrava um abajur e o celular de Dylan.

- Não ! O Dylan ? Sério ? - Indaguei não acreditando, entretanto já era de se esperar, Dylan sempre foi um pouco desmemoriado.

- Irei ter uma conversa seria com o Dylan ! - Mais uma vez pensei como isso soou um pouco "mãe"

Me levantei segurando Gilbert pela barriga deixei no chão da sala próximo a sua tijela, havia ração lá significava que pelo menos Dylan não esqueceu de alimentá-lo.

Ao falar nele, o mesmo saiu do banheiro com seu cabelo molhado com uma toalha no pescoço, franzi a sobrancelha e coloquei a mão na cintura imitando a postura de uma mãe super preocupada e alarmada com seu filhote.

- Está com cãimbra ? - Perguntou entortando o pescoço brincalhão como sempre.

- Não ! Droga Dylan ! Você deixou eke em cima da sua cama ! Se não fosse eu  ele iria cair da sua cama ! Da sua ! - Gritei, foi mas um berro do que um grito, sinceramente não aceitei aquilo ,Gilbert é um filhote se tivesse caído da cama ele quebraria uma pata ou pior.

Dylan p.o.v

- Desculpe...- Minha voz falhava , a boca abria porém a voz não saía , baixei a cabeça pensando o quão fui estúpido.

- Olha... não vai acontecer de novo, eu juro - Continuei a me desculpar ao mesmo tempo observo Gilbert comendo sua ração, caminhei até Alec encarando seu olhar de "pai/mãe".

- Não vai acontecer de novo - Sorri levantando minha mão cerrada preparada para um toca aqui.

- Ok - Levantou um soco que tocou no meu.

- É melhor levarmos ele para a casa da sua mãe, daqui a duas horas e meia precisamos estar na sala da faculdade- Peguei a mochila colocando nas costas e pegando Gilbert no colo.

- Para mostrar ser um bom pai, eu vou levá-lo -

- Espere ! Preciso tomar um banho -

Alec entrou no banheiro fez suas higienes como tomar banho e escovar os dentes, depois de alguns minutos saiu vestindo um das suas camisetas pretas.

Logo em seguida saímos. 

Alec p.o.v

Fomos para casa da minha mãe, nessa altura estavam lá minha mãe de 36 anos, minha irmã de 16 anos e meu irmão mais novo de 8 anos, todos começaram arrulhando para o gatinho como uma criança, três mãos acariciavam o Gilbert ao mesmo tempo, minha irmã e mãe conversavam entre si enquanto eu e Dylan permaneciamos quietos só obsevando como Gilbert ia se dar bem aqui.

- De onde ele veio ?

- Que raça ele é ?

- Já deram o nome ?

Eram tantas perguntas que não conseguia reconhecer as vozes de cada um. Entretanto não estava escutando, só tinha olhos para Gilbert que era a atração dos dias de neve em Londres.

- Eu de cada vez por favor - Supliquei fazendo um movimento para de acalmarem com a mão.

Minha mãe perguntou antes de todos, ansiosa para ouvir a resposta.

- Onde encontraram ele ? -

- Encontramos ele num beco- Dylan não demorou muito para responder a pergunta.

Dei uma cotovelada no braço do rapaz percebendo que a resposta soou um pouco indelicado e pobre.

- Ele estava com frio, num beco escuro, então..decidimos adotá-lo - Sorri forçado não poderia dar explicação melhor, revirei a pupila para Dylan dizendo com o olhar que seria só o começo.

Nossas trocas de olhares foram interrompidos por mais uma pergunta desta vez foi minha irmã.

- É macho ou fêmea ? -

- Macho - Respondi

- Onde está mantendo ele ?- Perguntou minha mãe curiosa acariciando o pescoço de Gilbert.

- Estamos mantendo ele no quarto da faculdade, mas.. precisamos deixá-lo aqui, por que temos aula hoje - Logo olhei o relógio marcava 11:20.

- Sr Laren, está muito bom ficar aqui mas..temos que ir para aula - Dylan puxou a alça da mochila.

- Certo, vamos cuidar muito bem dele, falando em aula Megan você precisa ir pra escola também -

- Obrigado mãe - Fui até minha mãe e dei um beijo em sua bochecha.

- Outra coisa mãe, trate ele como seu neto, digo...muito bem mesmo - sorri acenando tchau.

Ela concordou acenando também e meu irmão mais novo também com um sorriso alegre no rosto.







7 Vidas De Um Gato - Branco como a neve Onde histórias criam vida. Descubra agora