— Você não pode estar falando sério! — gritou Lily atraindo a atenção de alguns estudantes que passavam por ali. Ela desviou a atenção deles e voltou-se para sua mãe, que estava do outro lado da linha. — Por que não me avisou disso antes? Ugh!Rose Evans acabara de contar que iria se casar – mais uma vez – para a filha que estava em Paris, na França. Lily não estava surpresa, mas se sentia traída, pois nem sabia que a mãe estava de namorado novo, não que ela já não desconfiasse, pois sua mãe nunca estava sozinha. Mas ainda assim, queria ter sido informada antes para evitar levar aquele choque tão de repente.
— Desculpe, querida. — mas seu tom de voz não havia culpa alguma. — O casamento será daqui dois meses.
— O quê?! — novamente a ruiva havia atraído a atenção de todos. Não que ela estivesse acostumada a sair gritando pelas ruas de Paris, mas simplesmente não foi capaz de se controlar.
Havia acabado de sair de sua última aula, decidiu entrar na cafeteria que visitava com frequência e pediu sua habitual rosquinha com cobertura cor de rosa e chocolate quente, apesar de estar fazendo calor de quase trinta graus. Ficar ali, sentada e apreciando a bela cidade de Paris diante de seus olhos, a acalmava. Ela sentia-se como uma pessoa normal e não como a estabanada Lily Evans que costumava ser.
Lily morava ali há aproximadamente seis meses que pareciam uma eternidade. Era intercambista e cursava artes cênicas, sua maior paixão. No início foi difícil se adaptar no novo país, mas com o tempo acabou se acostumando. O país era lindo, as pessoas eram simpáticas e o curso era maravilhoso, ela não sabia se estava pronta para ir embora, mas agora seria obrigada já que sua mãe estava de casamento marcado com um idiota qualquer.
Argh. Como ela pôde esconder algo como aquilo da própria filha?
Bom, primeiro vamos entender que Rose Evans nunca se dá bem em casamentos, ou relacionamentos no geral. O primeiro casamento da mulher foi com o pai de Petunia, irmã mais velha de Lily, que fugiu com outra mulher um ano depois do nascimento da menina. Em seguida veio o pai de Lily, eles se separaram quando a menina completava apenas três anos, e talvez esse fosse o caso mais longo da vida da mulher. Depois houveram outros que duraram um ano no máximo, portanto Lily não estava botando fé que esse casamento iria mesmo sair, até porque da última vez que Rose esteve noiva, ela desistiu de subir no altar poucas horas antes – pois havia descoberto estar apaixonada pelo irmão dele, o que gerou uma confusão e tanto.
Agora, Lily iria passar por tudo outra vez, e desejava que finalmente desse certo e nada tão inesperado e terrível acontecesse.
— Bom, nós decidimos a data ontem. — explicou Rose. — Como você volta pra casa até o final da semana, então acredito que dê tempo de arrumarmos tudo.
Lily teve de conter a vontade de afundar sua cara no recheio da rosquinha. Odiava o humor de sua mãe quando estava prestes a se casar, e odiava ainda mais quando não dava certo. Mas como a boa filha que era, ela arranjaria paciência para lidar com aquilo. Pelo menos era o que estava pedindo aos deuses nesse exato momento.
— Tudo bem, mãe. — soltou um longo suspiro.
— Ah, estou tão animada! — não pôde conter o sorriso que se formou em seus lábios ao perceber a animação da mãe. Ela sabia que sua mãe sempre ficava naquele estado, mas pelo menos a mulher estava feliz e talvez essa fosse a vez em que tudo daria certo na vida da Evans. E, por Deus, como ela esperava que desse. — Você precisa conhecer toda a família!
— Família? — perguntou desconfiada. Não era possível que a mulher escolhera um homem cheio de filhos que perturbariam toda a paz de Lily em sua própria casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Marauders
Fanfic[UA - jily/wolfstar/dorlene] Lily Evans descobre que sua mãe vai se casar outra vez, e ao voltar de seu intercâmbio, ela encontra seu ídolo - integrante do The Marauders, banda da qual ela era fã há anos - em sua sala de estar. E ao conhecer o filho...