JÁ FAZIAM alguns meses desde o dia em que combinaram sua viagem com Bjorn, a neve já derretia e Thyra sabia que não faltava muito para partirem, Bjorn já começava a convocar pelos guerreiros de outras terras que se juntariam a ele, e a garota não podia mentir, estava um tanto quanto ansiosa para aquilo, não ansiosa, não, essa não seria a palavra certa para descrever, hum, nervosa talvez? Bem, segundo seu irmão Sigurd a palavra seria histérica, logo seguida de um:
-Você pode parar de sacudir essa perna?
-Não é de proposito - Thyra respondeu revirando os olhos, os dois estavam sentados em uma pedra no meio do campo, perto de sua cabana de caça, os irmãos costumavam ir frequentemente para lá caçar juntos, Thyra normalmente não os acompanhava, mas com a sua viagem ao mediterrâneo se aproximando a menina achou que valeria a pena passar um tempo a mais com seus irmãos, ela tinha a sensação de que não teriam mais muitos momentos como aquele.
Mas como sempre, Sigurd e Ivar acabaram discutido, e Thyra sabia que por mais que Sigurd fosse irritante, ele tinha razão em muitas coisas que falava, e Ivar conseguia ser bem insuportável as vezes...
De qualquer forma Sigurd não tinha culpa, não dessa vez, e quando ele fugiu e foi pra onde estava agora, Thyra foi atrás. Ela sorriu para ele, ele pareceu feliz por vê-la e eles ficaram ali por bastante tempo, sentados juntos observando o céu em um silencio confortável, até Thyra começar a pensar, ela começou pensando em Hvitserk - mas ah, não é culpa dela que ele estivesse especialmente mal humorado hoje- seus pensamentos logo foram para a viagem que fariam juntos, a qual era alvo da maior parte dos seus pensamentos nas ultimas semanas, ficar dias presa em um barco com Hvitserk? Hum, pois é, não era uma ideia tão boa assim. E além disso ainda tinham todos os agravantes que a deixavam nervosa sobre aquilo, e o primeiro e mais importante deles era basicamente: Thyra nunca havia deixado Kattegat, o que significa nada de viagens de barco, nada de continentes novos e nada de pessoas novas que não falam a mesma língua que ela.
-Está nervosa por causa da viagem, não é? - Sigurd perguntou sem a encarar.
-Só estou ansiosa.
-Tudo bem ter medo, Thyra - ele disse, e ao invés de seu tom afiado de sempre, havia um tom tranquilizante seguido de um sorriso em sua direção, a garota sorriu de volta batendo com seu ombro nele
-Ugh, para com o papo meloso, não tem nada a ver com você - ela respondeu, Sigurd riu.
-Mas eu estou falando serio - ele disse desviando o olhar do seu - Eu vou negar se contar isso a alguém, mas se fosse eu prestes a entrar num barco pela primeira vez rumo a terras desconhecidas - ele disse levantando as sobrancelhas e a cutucando com o ombro - Eu estaria apavorado.
-Eu estou nervosa, é só isso...
-Sei.
-O que?
- Não pode admitir ter medo uma vez na vida? Não precisa se preocupar, Hvitserk não está ouvindo - falou a ultima parte sussurrando como se estivesse contando um segredo sujo
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐑𝐎𝐙𝐄𝐍 𝐇𝐀𝐈𝐑 ʰᵛᶤᵗˢᵉʳᵏ ˡᵒᵗʰᵇʳᵒᵏ
Fanfiction━━━ 𝐕𝐈𝐊𝐈𝐍𝐆𝐒 CABELOS DE GELO | ❝Você me deixou em pedacinhos, brilhando como estrelas, gritando...❞ Thyra é uma Lothbrok, bem, tecnicamente. Deixada pequena na porta da rainha Aslaug, que instantaneamente se apaixonou pela bebê de cabelos bra...