Segunda- Feira

33 7 1
                                    


Leonor

Eu só queria dizer que odeio segundas feiras. Acho muito difícil encontrar alguém que realmente goste da segunda, mas nem tudo na vida é ruim, lembre-se disso, hoje é o dia das aulas de filosofia e bem isso é a melhor parte do dia, Vitor é nosso professor e cara, ele é maravilhoso, ele é daqueles professores que se tornam irmãos, amigos e conselheiros.

A nossa sala é o terceiro ano "A", tem pouco mais de 25 alunos, e bem não sei como descreveria nosso grupinho, nos sentamos na frente próximo a porta.

Não acho que seja o grupo das nerds, mas talvez sejamos, Antonieta senta ao meu lado e eu próxima a porta, Paula esta atrás de mim e a Isabella atrás da Antonieta e ao lado da Paula, meio confuso talvez, mas sentamos assim durante todo o ensino médio.

Ao analisar os grupinhos existentes na nossa turma, nem ao menos noto que Vitor já está na sala, ao longo dos seus 1.85 de altura, pele morena e cabelos cacheados.

- Bom dia, babys! - ele fala enquanto senta-se no birô, exatamente isso para que cadeira? E se isso fosse pouco ele retira o tênis e agradeço a Deus o fato dele não ter chulé.- Eu não sei se vocês lembram mas no início do ano, eu pedi que escrevessem qual profissão vocês queriam e apenas uma palavra que explicasse o porquê. Lembram?

Algumas pessoas confirmam, outras fazem cara de paisagem, e ele apenas começa a perguntar se os planos continuam os mesmos de maneira aleatória e devo dizer que nem ao menos estava prestando atenção, até ouvir a palavra medicina, mas não era o meu papel.

- Então Matheus ainda medicina?

- Com a mais absoluta certeza professor. – eu não acredito que ele escolheu medicina, como assim? Daquele grupinho idiota da turma do fundão ele é o último que eu acharia que quisesse medicina, Lucas tem bem mais jeito e céus, o Matheus?

- Lembra-se qual palavra justificou sua escolha?

- Família. - por um momento eu pensei que ele realmente fosse se dedicar a salvar vidas até ela abrir a boca e continuar. - Quero continuar o negócio da família.

Rio com sarcasmo, negócio da família? Ok, não vou ser hipócrita, ele vem de uma família tradicional que atua com isso, mas esse não deveria ser o motivo, mas a vida resolveu tirar onda com a minha cara, porque talvez meu riso não tenha saído tão baixo, e agora eu tenha atraído os olhares de todos da sala.

- O que foi Leonor? Algum problema? - Droga, mil vezes droga Vitor deve estar pensando que eu estava fazendo qualquer outra coisa menos prestando atenção na aula, embora eu realmente não estivesse, ele não precisava saber.

- Bem.... – minha voz sai tremula, respiro fundo, é quando vejo um sorriso presunçoso na cara do Matheus, aquilo me enche de raiva então consigo forças e continuo. - Eu apenas acho, que medicina é uma profissão muito importante, não que as outras não sejam, continuar o negócio da família é "lindo", mas você não deve esquecer que escolheu essa profissão, porque quer salvar vidas e sente prazer nisso, em qualquer situação, recebendo por isso ou não, você tem que lembrar que salvar vidas será sempre mais importante, é como se a filha da diretora quisesse ser professora apenas pra continuar e não por sentir prazer em ensinar.

- Muito bem Leo, isso nos faz refletir sobre outra coisa, por isso eu quero que para a próxima aula me tragam uma redação me dizendo o porquê de terem escolhido suas profissões, vocês devem escolher algo por amor e não por dinheiro ou porque seus pais desejam que façam aquilo, vocês tem apenas uma vida lembrem-se de fazer aquilo que os deixa feliz. Agora abram o livro na página 182 e vamos continuar o assunto.

E era por isso que o Vitor era meu professor favorito.

===================================================================

===================================================================

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu acho que capítulos curtos vão ser minha cara, perdão por isso.

Mas e ai? Eu quero comentários gente, cadê os comentários?

Quando pensei nessa história, eu imaginava ela apenas sob o ponto de vista da Antonieta mas os outros personagens principalmente a Leonor e a Isabella foram crescendo dentro de mim, por isso resolvi apresenta-las, então posso continuar dessa forma?

Beijos amorecos, abraços.

Antes do Ano acabarOnde histórias criam vida. Descubra agora