Ruínas

102 18 23
                                    

    Já era meio dia e o trem reduziu a velocidade drasticamente há umas duas horas. Não entendi. A velocidade estava tão alta quando ele partiu, que reduziu drasticamente, e nem sei mais que horas iria chegar lá.

    Nuvens grandes e negras cobriam o céu. Eu via o sol por meio das nuvens, mas parecia que a qualquer momento iria chover. Estava tudo muito escuro. Eu já tinha cochilado, já tinha ouvido quase todas as músicas do meu celular, comi algumas coisas que levei, e parecia uma eternidade. Passei horas ouvindo música e olhando para a porta. Não vi mais vulto nenhum. Porém eu senti algo tão ruim quando aquele dementador passou, que evitaria ao máximo vê-lo novamente.

    As horas passou. 3h da tarde. 5h da tarde. 7h da noite. Quando senti os freios, e os trancos do trem parando, era 7:23. Tinha cochilado. Olhei, e estávamos em Hogsmeade. Para variar, estava tudo escuro. Sorte minha que tinha trazido uma lanterna. Assim que o trem parou, eu estava apreensivo em sair das cabines. Abri as portas lentamente e não havia nada. Olhei para os dois lados dos corredores. Estavam completamente vazios.

    Apenas minha cabine com a luz acesa. Liguei minha lanterna e sai do trem. Segui pela trilha que havia na neve no chão. A trilha me levou ao pier. Porém havia algo estranho. O Lago Negro a frente do castelo de Hogwarts estava completamente congelado. No lugar de um barco, havia uma espécie de trenó. Apenas. Mas foi quando eu levantei os olhos que me deparei com o que daria muitas respostas às minhas perguntas.

    Havia dementadores por todos os lados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    Havia dementadores por todos os lados. O que parecia ser o castelo, estava com algumas torres em ruínas. Me assustei. Ameacei voltar ao trem, porém uma voz ao pé de meu ouvido sussurrou:

    Suba…

    Me estremeci inteiro. Virei lentamente com medo de encarar a verdade atrás de mim, quando de repente.. não havia completamente nada!

    Me virei ao trenó e minha mala que estava segurando, foi jogada para dentro dele. Senti um empurrão nas minhas costas. Olhei para trás, para os lados, e havia apenas aquela quieta e gélida escuridão. Comecei a me perguntar se realmente eu queria ter conhecido tudo isso um dia. Eu lembro que meu sonho era apenas ser feliz. Não sei porquê na vida temos a teimosia de complicar tudo, se a única coisa que queremos é ser feliz. Mas agora você está aqui Milan, se vira! Falei para mim mesmo.

    Não estava acreditando que estava subindo naquele trenó. Muitas perguntas ainda incomodava meus pensamentos. Eu estava indo em direção a todos aqueles dementadores mesmo? Tem certeza Milan? Eu já pensei em me suicidar, mas não sabia se estava preparado para tal. Era uma decisão difícil.

    Antes que eu pudesse terminar de pensar, o trenó saiu andando sozinho. Fui observando todos aqueles dementadores acima de mim. O que será que havia acontecido? Pelo que eu me lembro eles eram guardas de Azkaban. Será que Hogwarts havia se tornado algum tipo de prisão? Eram muitas perguntas.

    Cheguei ao lado do castelo e avistei uma trilha de escadas que subia em direção a uma entrada de uma das torres. Enquanto subia, percebi os dementadores que circundavam o castelo, voando em direção a uma torre ao sul. Todos na mesma direção. Cheguei na torre no final da escada, tinha muitas paredes e vidros quebrados, porém a porta intacta. Pesada, eu a abri. Me deparei com a entrada principal, e subindo as escadas, consegui ver o Salão Comunal. Tinha muita poeira e destroços por toda parte. No salão não era diferente. Porém na mesa havia restos do que parecia ser um banquete. E sobre os restos, em todas as mesas, inúmeras cobras se rastejavam. Pude ver as bandeiras longas e cumpridas penduradas no teto. O símbolo de Sonserina no centro de todas.

    Minha lanterna piscou, olhei para ela e batendo-a sobre minha mão, ela voltou ao normal. Senti um leve terremoto debaixo de meus pés, as pedras no chão pulavam. Aumentando a intensidade, mais, e mais, e mais.. Quando ouvi os vidros do Salão se estilhaçando. Protegi meu rosto. O QUE FOI ISSO? O tremor havia cessado. Olhei para minha lanterna. Ela havia quebrado também. Isso mesmo, estava sem luz. E AGORA? Andei para onde havia claridade.

    Fui para fora do prédio, havia uma fonte no centro do espaço. A lua iluminava todo o lugar. Deixei minhas malas e mochila no chão, e fui lavar o rosto e tomar um pouco d’água. Eu estava sedento. Na terceira vez que fui pegar água com minhas mãos, senti-a mais gelada. Vi a fonte congelando lentamente, e a luz da lua atrás de mim, sumiu com uma sombra. Senti um vazio no peito. Parecia que eu havia congelado junto com aquela fonte. Eu não conseguia me mexer. A sombra não saía.

    Me virei lentamente e havia um dementador sobre mim! Senti ele chegando perto de meu rosto e o vazio era muito forte. Ele começou a sugar minha alma. Apenas minha alma. Não havia sentimentos, não sentia emoções. E tudo foi se passando pela minha cabeça enquanto minhas pernas iam cedendo, e meu corpo caindo sobre o chão.

    Minha última visão foi ver em desfoque, uma multidão de dementadores vindo em minha direção. E assim como um adormecer, eu simplesmente fui embora. Senti minh’alma consumida. Eu não tinha nada a perder, entreguei o que ele apenas podia ter de mim naquele momento. Minha alma.

    (Eu não sei qual é a sensação de morrer. Mas eu já desmaiei. Você já desmaiou alguma vez na vida? Se você nunca desmaiou, a sensação é como se você simplesmente apagasse. Não se lembrando de nada. E independente de quanto tempo você ficou inconsciente, a sensação de voltar ao normal é como tudo aquilo ter durado apenas 5 minutos…)

    E depois de 5 minutos… Eu acordei.

Notas do Autor

E agora? O que você acha que aconteceu com Milan?

Não esquece de votar ou comentar o que vocês acham!

Obrigado!

Uma Noite em Hogwarts #Plataforma9¾ • Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora