Chegando no zoológico, fui acordado pelo garoto que sentava do meu lado. Lian, um tanto estranho, mas confesso que ele me deixou dormir a viagem inteira, então já ganhou meu respeito.
Entrando naquele lugar, não me lembrava da quantidade de animais que ainda existia no mundo. Bom, sem contar a minha irmã mais nova. Aquilo era uma peste. Mas isso não vem ao caso. Eu fiquei impressionado pois não lembrava da beleza que a natureza ainda nos traz. Fiquei muito tempo trancado no quarto depois que Felicity se foi. Não quis saber de mais nada. E percebi agora, que as paredes de meus quartos são piores que essas paredes de vidros. Pois pelo menos esses animais estão vendo o que tem aqui fora ainda.
Parei por um tempo observando, de perto da grade, um tucano. A beleza daquele bico enorme era totalmente diferente do periquito que já tive. As cores mescladas do amarelo com laranja, com detalhes em vermelho, dava-lhe um contraste em sua penugem preta. Sensacional.
— Milan! — professora Juliana me tirou do transe — Vamos! Estamos indo pro cativeiro da coruja agora! — concordei com a cabeça e a segui.
De longe já pude ver a fila que tinha se formado. Me esforcei para entender o que a zootécnica estava falando, pois os alunos não paravam de falar.
— Isso, podem vir! — disse ela olhando a fila se formando — Bom dia gente, meu nome é Bruna. Eu sou a cuidadora dessa coruja linda aqui. Ela vem sendo a segunda melhor atração do zoológico, depois do aquário dos tubarões. Hoje vamos interagir com ela, e ela vai interagir com vocês. Estão preparados? Vocês vão colocar uma luva dessas, igual eu estou usando. — levantou-a para todos enxergar — E eu vou chamar a Neve para vocês passarem a mão nela um pouco.
— Bruna! — uma garota da sala da tarde levantou a mão.
— Sim?
— Ela não pica? Digo.. se ela picar.. pode ser forte?
— Não, ela não pica, não. Neve é uma meiga, vocês podem ficar tranquilos. Ela costuma dar um agrado a cada um com quem ela interage!
Neve era realmente fascinante. Fazia jus ao nome recebido. Era branquíssima, com olhos amarelados, chegando ao tom do bico do tucano. O agrado que ela estava dando, era um pequeno frasco de vidro que, depois que a pessoa lhe dava carinho, lhe passando a mão, ela voava até um certo lugar do cativeiro no qual se encontrava uma árvore — ou uma réplica, não pude ter certeza — e pegava com uma de suas garras, um pequeno frasco contendo um papel enrolado com uma frase dentro. Achei inovador. Ultrapassou os biscoitinhos da sorte. Gostei.
Quando chegou na minha vez pude fazer contato com ela. Passei minha mão sobre sua cabeça, enquanto se apoiava em cima da luva em meu braço esquerdo. Naquele momento consegui esquecer de tudo por um tempo. Sua penugem branca me lembrava à pureza, à alegria, aos sentimentos bons. E seu olhar penetrante me encarava, mas me sentia confortável. Fazia tempo que não sentia isso. Me lembrei de Felicity. Por que ela se foi? Até hoje não entendo o porquê… Guardei o frasco no bolso e voltamos para casa.
Chegando em casa, quando tirei a carteira de meu bolso, o frasco quicou no chão parando sobre o tapete. Não lembrava mais dele. Eu confesso que ia jogar o frasco no lixo, mas Neve trouxe-me um sentimento tão bom, que abriria por causa dela apenas. Abri. Tirei o papel enrolado. Se assemelhava a um bilhete de entrada para alguma coisa, e li.
Oi? Só podia ser sacanagem comigo! Como assim? Cadê a frase motivacional clichê? Hogwarts? Eu sou muito fã de Harry Potter, já li todos os livros. Inclusive em inglês.
Pensei por um instante.
Mas, claro! O dono daquele zoológico só pode ser fã assim como eu. Impressionante! Cai na gargalhada. Eu realmente preciso sair mais desse quarto, tem cada uma fora daqui! Joguei o bilhete despreocupado em cima da minha escrivaninha no canto da parede, deitei e fui dormir um pouco.
— Howgarts?! — cai na gargalhada mais uma vez — Tem cada fã maluco! — rindo ainda, me virei e cochilei.
◇
Notas do Autor
O que está achando? Não esquece de votar ou comentar! Sua opinião é muito importante.
Obrigado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Noite em Hogwarts #Plataforma9¾ • Harry Potter
Fanfiction🏆 1° Lugar no Gold Winners Milan Colya é um garoto apesar do nome. Sua personalidade muda após perder Felicity, porém, vivendo uma vida não tão excitante, ele recebe um convite para ir a Hogwarts. Um trouxa indo para a melhor escola de m...