Decisão

25 3 0
                                    

Vários dias haviam se passado desde a proposta de Rose, eu estava com dúvida pois já tinha organizado várias coisas pra faculdade, desde o fato de que iria morar com minha tia perto do local.
Já tinha recebido alta do hospital e estava andando perto de uma praça onde eu ia frequentemente quando era menor.

Olho para os balanços desocupados do parque e penso no que minha vida havia se transformado, eu tinha duas escolhas: Ficar aqui e ver tudo passar em câmera lenta, na mesma rotina de sempre, ou mudar tudo, aceitar a proposta que tinha recebido e deixar tudo isso pra trás.

Vejo uma criança chegar sorrateiramente e sentar no balanço, empurrando seus pezinhos fazendo o balanço se mover cada vez mais rápido... Decido que deveria fazer como ela e dar um empurrãozinho na minha vida e fazê-la ir pra frente.

Iria aceitar a proposta.

Me sento num banco próximo e observo cada canto daquele lugar, recordado hoje e esquecido a muito tempo. A decisão que tomei fez com que essa fosse provavelmente a última vez que ia ali, em pelo menos muito tempo.

Depois de algum tempo decido voltar pra casa. Pego um táxi e dou o endereço do lugar, ao chegar, pago o taxista e saio do carro.

Procuro a chave de casa na minha bolsa sem sucesso. Não acredito que tinha esquecido ela em casa.
Pra minha bendita sorte vejo tia Rose chegando, o que me causa um alívio instantâneo.

- TIAA - Dou um grito ao ver ela, e corro em sua direção dando pulinhos e depois um abraço na mesma.

- Oi? - Ela ri - O que aconteceu pra ter essa animação? E o que você tava fazendo parada aqui?

- Perdi minhas chaves, ou só esqueci de pegar elas - Dou um tapa na minha testa - Achava que ia ter que esperar um tempão aqui fora. Ah, e tia depois tenho que ter uma conversa com você.

- Tá explicado então, mas espera... Conversa? Ok - Nós entramos em casa após ela ter destrancado a porta.

- Tia... - Me jogo no sofá e encaro o par de tênis que tirei e deixei ao lado seu lado - eu tomei uma decisão.

- Uma decisão? - Ela se senta ao meu lado e me encara seriamente.

- Sobre, bem, a viajem, a mudança no caso.

- Foi? - Ela fica inquieta ao meu lado e me lança um sorriso - E o que você resolveu escolher?

- Eu... Bem... Eu resolvi - Prenso meus lábios e a encaro - Eu vou aceitar a proposta, mesmo que eu tenha que mudar tudo, mesmo que eu demore pra me adaptar.

- VOCÊ ACEITOU? AI MEU DEUS - Ela levanta e bate palmas animada ao extremo - Desculpa - Ela para de bater as mãos mas continua sorrindo muito e se senta novamente ao meu lado, me dando um abraço - Fico muito feliz ao saber disso, nem acredito que você vai morar comigo.

- Pode ter certeza que eu acredito menos ainda, EU VOU MORAR NA COREIA DO SUL, ISSO É QUASE UM SONHO - Percebo que estava praticamente gritando e paro, vejo ela se levantar e ir em direção ao computador - O que você vai fazer?

- Vou comprar as passagens AGORA - Me paraliso no momento.

- Mas já? Agora? Pra quando você vai comprar elas? - Fico do seu lado e ela aponta o dedo para a tela do computador já no site, pronta pra fechar a compra, a data do vôo era de vinte e cinco de outubro ou seja DAQUI A EXATAMENTE UMA SEMANA, podia jurar que minha pressão caiu tanto com aquilo que eu fiquei no chão.

Just Let Me Love YouOnde histórias criam vida. Descubra agora