CAPÍTULO 5 — CECÍLIA
Tudo é novo, me fascina e assusta ao mesmo tempo. Até algumas horas atrás o meu mundo era completamente diferente desse.
Luxúria, se a minha sogra estivesse viva diria que estou pecando, que esse lugar não é lugar para uma boa esposa.
O que adiantou seguir à risca tudo o que ela disse se no fim Humberto me traiu e tem um filho com outra mulher? Se eu não sou uma boa esposa ele também não é um bom marido. Foi se o tempo que a mulher tinha que aceitar as traições do marido. Eu não aceito. É até contraditório dizer isso, aceitei tantas coisas calada por querer ser a esposa ideal, hoje vejo que os ensinamentos de mamãe e depois pela minha sogra não eram tão corretos assim.
Marta tentava me alertar, mas como eu queria agradar a minha sogra e o meu marido nunca dei muito ouvidos. Não estudei, não sai, ficava todo o meu tempo em casa. Talvez fosse esse o meu problema: ficar trancafiada dentro de casa e não fazer parte do mundo que estava a minha volta.
Passei tanta fome com a perda dos meus pais, que a vida que estava levando ao lado de Humberto era um sonho. Sempre fui grata por ele cuidar de mim, acho que nunca o amei, apenas quis ter um porto seguro, alguém que cuidasse de mim. Ele fazia isso do jeito dele.
Talvez depois de ver com os meus próprios olhos o mundo de ilusão e romantismo criado por mim em minha cabeça se desfez.
— Como foi seu tour pelo clube? — Maria pergunta me fazendo voltar à realidade.
— Foi cheio de emoções, coisas que eu nunca tinha visto antes. Pensei que não existisse um lugar assim.
— Conheceu todos os ambientes?
— Não, o seu amigo disse que eram muitas informações para o mesmo dia. Conheci o corredor, a caixa, o aquário e aqui onde estamos agora.
— Conheceu quase todos. Falta o tatame e a sala de massagem. O que você achou de tudo isso?
— Não sei! É tanta coisa, não sei nem o que pensar direito.
— Então não pense, antes de passar por aquela porta mais cedo, disse para você abrir a sua cabeça, esquecer os seus pudores, deixar o seu corpo falar, deixar o seu desejo aflorar. Você fez isso?
— Fiz. Maria...
— Aqui dentro sou Escarlate. Por favor, não me chame pelo meu nome. Você também pode escolher um, caso não queira que ninguém saiba o seu nome real. A maioria dos frequentadores faz isso.
— Ruby, esse foi o nome que escolhi, é muito feio?
— Não, é lindo, assim como você.
— Tem certeza? — pergunto insegura.
— Você não gostou do nome escolhido?
— Gostei, mas sei lá...
— Se você gostou é o que importa. Ruby esse é o seu nome. Você precisa começar a confiar mais em si mesma.
— É difícil ter essa confiança se você acaba de descobrir que o seu marido tem outra família e você é apenas a esposa troféu.
— Você pode ficar se lamentando ou levantar a cabeça e seguir em frente. Olhe a sua volta, pense nas oportunidades e infinidades de coisas que tem para conhecer, para provar.
— Falando assim parece ser tão fácil.
— Fácil não é, nada na vida é fácil, se você quer uma coisa você tem que correr atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESCOBERTA DO PRAZER - Degustação
RomanceSinopse Ela foi criada para ser uma "boa" dona de casa, para cuidar do marido e filhos. Cresceu com os ensinamentos que a mãe lhe passou, o sexo sempre foi um tabu. Visto como algo proibido. Errado. Perdeu seus pais ainda na adolescência, mas nunc...