Ateliê e Trabalho de Artes

1.1K 161 47
                                    

Se Jin ficou surpreso ao escutar Serendipity? Imagina. Só um pouquinho, já que não imaginava que a letra e a batida fossem tão boas e que a música fosse cantada por Jimin. Sabia que o amigo cantava bem, mas não tão bem assim como ouviu. É claro que a primeira coisa que fez ao chegar na escola no outro dia, foi procurar Park.

―Minnie. ― Correu até o amigo e segurou nas suas mãozinhas antes de despejar tudo ao loiro. ―Foi você que cantou né? Ficou muito bom, sua voz é tão linda e agora eu sei que você conhece quem tá me mandando essas pistas. Ele é seu amigo? Meu deus, por que não me disse antes? ―Terminou de falar e respirou fundo recuperando o ar.

―Calma aí, Jin. ― Riu do de cabelos rosa, era sempre assim quando Jin estava muito animado com alguma coisa: ou falava demais, ou não falava nada. ―Obrigado pelos elogios e sim, somos amigos. Eu posso te contar quem é, se você quiser, é claro. ― Decidiu testar o Kim, apesar de saber exatamente qual seria sua resposta.

―Não, obrigado, eu quero descobrir sozinho. ―Jimin sorriu e começou a balançar suas mãos com as do Jin.

―O Seokie também sabe.

―Já imaginava, ele me ajudou a descobrir onde ficava a rua com os grafites e parecia que já conhecia o lugar. ― O loiro concordou e finalmente soltou suas mãos. ―O Tae também sabe?

―Não, ele é muito boca aberta. ― Jin concordou com a cabeça diversas vezes, nunca ouvira uma verdade tão absoluta quanto aquela.

[...]

―Esse tal de JK é quem? ― Perguntou para Hoseok, como sempre na aula de matemática.

―Como você acha que eu vou saber? Assim, só por perguntar mesmo. ― Sentou-se na cadeira de frente para o amigo.

―Eu achei que a pessoa misteriosa contava tudo pra você. ― Jung revirou os olhos.

―Não, não conta. E para de chamar ele de pessoa misteriosa, é estranho.

―Como eu deveria chamar ele então? Mr. Misterious, Sir. Ladrão de Cadernos ou quem sabe Tio das Pista Loca?

Hoseok começou a rir e foi acompanhado por Jin, o que não foi uma boa idéia. A risada de limpador de vidro só serviu para os dois serem "convidados" para fora de sala, e é claro que não poderiam recusar um convite daqueles. Agora estavam sentados no corredor, rindo um para o outro.

―Mas sério, como que eu chamo ele? ― Perguntou depois da crise de risos. Jung pensou um pouco antes de estalar os dedos e apontar eles para Jin como uma arminha. Foi esquisito? Demais.

―Você pode chamá-lo de RM, sim, é um bom nome. ― O Kim apenas concordou. ―Você é ótimo, Hoseok. ― Se auto elogiou.

[...]

Passaram-se exatos três dias para Jin poder descobrir quem era JK, mais especificamente Jeon Jungkook, e onde ficava o seu ateliê. Olhou um bom tempo para a fachada do ateliê antes de finalmente decidir entrar.

Um pequeno sininho tocou ao entrar e ficou um pouco surpreso com o que viu, mas não decepcionado. Era realmente simples e cheirava a aquarela e tinta óleo, devido às diversas manchas no chão de madeira. Tinha tantos rascunhos pendurados nas paredes que nem conseguia contar, telas prontas, em andamento, em cavaletes e fora deles, pinceis e lápis espalhados para todos os lados. Estranhamente, aquele pequeno ateliê lhe trazia paz.

Um homem de cabelos negros muito bonito se aproximou de Jin e começou a analisá-lo de cabeça aos pés, só para depois sorrir de lado.

―Você é Kim Seokjin, certo? ― Recebeu um aceno em concordância. ―Pensei que nunca viria. ― Levou o Kim até um dos cavaletes e o fez esperar até colocar uma tela em branco e uma caixa de materiais de artes do seu lado. ―Me disseram que você gosta de desenhar e pintar, você está livre pra fazer o que quiser. Essa tela é completamente sua.

The Pink Sketchbook ✪ NamjinOnde histórias criam vida. Descubra agora