Ester
Era dia de folga e Ester decidiu ir a biblioteca da cidade. Ela vivia fazia, pois ninguém tinha tanto interesse em livros...- Bom dia!
(Cumprimenta a Bibliotecária)- Bom dia! e como foi a leitura, gostou desse livro?
- Gostei, a história é bem interessante, e os personagens são diferentes dos livros comuns!
(Responde ela)- Vou buscar outro livro...
Ester foi a sua prateleira de livros preferida, gostava daqueles que de seguravam, desde da primeira, até a última página.
Olhando eles um por um, se depara com alguém olhando do outro lado da mesma prateleira.
Quando a pessoa levanta o olhar, ela logo o reconhece.- Joshua?
(Pergunta ela)- Ester!
(Responde ele surpreso)(Os dois saem do meio da prateleira)
- Que coincidência! O que o traz por aqui?
(Fala ela)- Estava sem nada para fazer hoje, então resolvi vir aqui... Queria procurar um livro que peguei a algum tempo, senti uma nostalgia então vim buscá-lo!
- Ah...Qual livro?
- O Pequeno Príncipe
(Diz ele)- O Pequeno Príncipe? Eu amo esse livro, é um dos meus favoritos! , Vou de ajudar a encontrar...
- Obrigado
(Procura ela pelas prateleiras em busca do livro)
- Achei! Aqui está
(Ela entrega a ele)- Muito Obrigado, Acho que se fosse eu sozinho, demoraria muito tempo para achar
(Ampos Riem)
- Acho que vou ler ele também...
(Os dois se sentarem na mesa para ler)
Quando estavam lendo, de vez em quando, seus olhos se encontravam.
Lorenza
Noa havia vindo a sua casa para buscar a bolsa que lhe havia esquecido.
- Obrigado por guardar minha bolsa. Como vão as coi...
(Noa nota que o seu semblante parece triste)- Você está bem?
(Noa pergunta)- Mais ou Menos...
- O que aconteceu?
- Eu vou ter que ir mais uma vez encontrar o Bernardo por causa dos meus pais...
(Responde Lorenza)- O que tem?
- Ele parece ser muito chato...
me deixou sozinha da última vez
(Diz Lorenza)- Sério?! Então fala com seus pais para você não ir!
- Não...Deixa pra lá...Acho melhor eu ir...
(Fala ela desanimada)- Então qualquer coisa você deixa ele sozinho e vai embora!
(Risos) Brincadeira...
Vou indo, qualquer coisa me manda mensagem, Tchau!- Tchau
Ela desanimada vai ao encontro de Bernardo, num parque próximo ao centro da cidade. Ao chegar Lorenza avistou Bernardo sentado no banco à frente do lago.
- Oi
(Ela o cumprimenta)- Oi...Então queria falar com você...Na última vez que nós encontramos eu disse que não concordava com meus pais. Então tem como você falar para eles que estamos nos encontrando. Eu preciso tratar de outros assuntos.
- Mentir?
(Lorenza Levanta do banco com raiva)- Se você não concorda com seus pais, não é melhor você dizer diretamente a eles! eu vim aqui, para você me deixar sozinha outra vez!
(Lorenza ao falar vai se afastando cada vez mais de Bernardo)- E outra....
(Longe de Bernardo, Ela caiu no lago, ficará desesperada pois não tinha aprendido a nadar)- LORENZA!
(Bernardo ao ver seu desespero, pula imediatamente no lago...
Logo os dois saem da água)- Você está bem?!
(Pergunta ele)- Estou...Mas o meu braço está doendo muito!
(Responde ela)- Doento? Vamos ao hospital, tem um aqui próximo!
-
No hospital- Como está o braço dela?
(Pergunta ele preocupado)- Infelizmente ela quebrou um osso do lado direito do braço, vamos ter que enfaixar.
(Bernardo então fica se sentindo culpado pelo o que havia acontecido.
Depois de um tempo Lorenza sai do consultório)- Você está bem?
(Pergunta ele)- Estou melhor agora, Obrigada!
- Desculpa, foi tudo culpa minha...Não precisa mentir para ninguém...Vamos...Vamos apenas nos encontrar, de verdade...
- Ok...
- Está com fome? vamos comer alguma coisa!
- Já que é culpa sua, então eu vou escolher o cardápio!
(Risos)-
(Os dois vão para o restaurante preferido de Lorenza)- O que gostaria de comer?
(Pergunta a garçonete)- Eu quero macarrão com queijo para duas pessoas por favor!
(Fala Lorenza)- Ok
(Responde a garçonete)- Macarrão com queijo?
(Pergunta Ele)- Quando eu era criança, eu e meus pais sempre víamos aqui e pedimos macarrão com queijo! era como uma tradição...
(Fala ela contente)- Vocês não veem mais aqui?
- Agora meus pais estão um pouco ocupados...Não tem muito tempo disponível...
- Ah...Chegou!
(fala ele alegre)Lorenza fica feliz por podem comer seu prato predileto, que lhe trazia grandes lembranças...
Mas como ela irá comer agora?!
Ela tenta manusear o garfo, mas logo cai de volta.(Risos)
- Assim você vai morrer de fome!
Pera ai vou de ajudar...
(Ele logo se levanta de sua cadeira)- Não! Eu consigo me virar!
(Fala ela desesperada)- Não seja teimosa! Abra a boca, olha o aviãozinho... (Risos)
(Diz ele)- Assim eu vou ficar envergonhada!
(As pessoas ao redor ficaram olhando)
- Desculpa, mas estou me sentindo culpado por você estar assim, preciso de recompensar...
Então olha o aviãozinho, se não ele pode cair!(Risos de ampos)
- Que vergonha, as pessoas estão nos olhando!
(Fala ela)- Não liga, é normal ver um namorado sendo romântico com sua namorada...
(Fala ele ironicamente)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seis Meses Com Você?
RomanceAntigamente muitos casamentos eram feitos de forma arranjada. Noa, Lorenza, Juliete, Charlie e Ester são 5 garotas do século XXI que iram se deparam com essa situação. Como reagiram? "Seis Meses Com Você"? é um livro engraçado, divertido e romântic...