capítulo 3

23 3 2
                                    

O dia começa animado, meus pais estão alegres, afinal faltam 3 dias para o meu aniversário de 17 anos, e aquela menina está se tornando uma mulher, todo ano é a mesma coisa, meus pais chamam os familiares e eu fico lá sentada no sofá esperando a hora passar, para que aquele monte de pessoas que só vam para comer, vá embora. Esse ano eu digo aos meus pais que quero algo diferente, eu quero o meu dia, nunca me importei cm festa e não será hoje, disse que queria um dia no shop fazendo compras com a Ana então eles concordaram.
Bom já está quase na hora de ir para escola então Ana aparece me chamando no portão para irmos juntas, ela parece triste, por algum motivo que não sei o qual, tento conversar com ela mais ela só me diz que na hora certa eu saberei o que está acontecendo, e que ela não quer me preocupar, vejo o Matheus de longe ele me vê e dá um sorriso mas logo fica sério, então ele se aproxima e só apenas me diz desculpa e me abraça, ele diz que por mais que ele não me conheça muito ele não quer que os atos dele nos afastem, e novamente ele pedi desculpas e diz que não irá me esquecer mais, assim que ele me solta diz que vai ter uma festa daqui 3 dias na casa de uma prima e me chama para irmos juntos, eu digo que não sei, pois é o meu aniversário, então ele fica mais animado ainda, agora ele quer mais do que nunca que eu vá com ele, então para não ficar discutindo muito eu aceito, ele diz que passará em casa às 20:30.
Chegou a hora de irmos cada um para a sua sala então ele novamente me dá um abraço e vai para sua sala. Hoje Ana pediu para que eu senta se com ela na frente, então me sentei na carteira atrás dela, então derrepente aparece um menino e senta do lado dela e começa a mexer com ela, ela parece desconfortável, então a chamo e falo baixinho:
- Ei! Você o conhece ?
- Não faço a mínima ideia de quem seja.
- Posso fazer uma coisa que to querendo?
- Pode
Então ele começa de novo chama la.
- Ei, gatinha... Psiu...
- Ei se enxerga, tá vendo que a mina não quer papo contigo não?!
A sala toda fica queta, ele fica bravo, mais não responde.
Bate o sinal para irmos para o intervalo e Ana estava passando mal então a levei para a diretoria ligar para sua mãe, e assim que chegamos lá Matheus aparece do nada, levo até um susto.
- Ei, o que vocês estão fazendo aqui - Matheus diz.
- Que susto Matheus - Ele dá risada, e eu também - Bom a Ana tá passando mal.
- Me desculpa, mais estava saindo da sala e vi você vindo para cá, eu tinha que vê o que estava acontecendo.
Então os pais de Ana vem busca lá e me despeço dela. Nem deu tempo de aproveitar o intervalo, assim que ela foi embora o sinal bateu e tivemos que voltarmos para sala de aula, antes de Matheus entrar em sua sala de aula ele me diz para espera lo em baixo dá árvore onde a gente sempre se encontra na vinda na escola.
O sinal bate e eu estou indo ao ponto de encontro, assim que viro a esquina, lá está ele em baixo dá árvore, ele foi rápido, nem o vi saindo dá escola, assim que ele me vê como sempre abre aquele sorriso perfeito dele, ele está segurando uma rosa, e assim que me aproximo ele me entrega ela, e me abraça, e vai conversando comigo até a esquina de casa, aí ele vira pra mim e diz que queria muito fazer uma coisa então pergunto o que, e ele me beija, fico sem reação depois, ele dá risada e diz que me vê amanhã, e sai andando.
Chego em casa e não faço nada além de fazer o dever de casa, e ficar deitada na cama pensando no dia de hoje, até pegar no sono.

Aquele dia Onde histórias criam vida. Descubra agora