- Haneul, te chamei aqui porque como você sabe, o cientista forense Jeon Jungkook se transferiu para outra delegacia. Então, realocamos um detetive para te acompanhar com os casos. Esse é o Detetive Kim Taehyung, ele se transferiu pra cá..!
Ele aponta para o homem ao meu lado.
- Kim Taehyung?!
Me viro, olhando para o homem.
- Oque você tá fazendo aqui?
Solto um riso.
- Surpresa...!
Ele fala baixo.
Simplesmente, é o Taehyung que me salvou quando eu precisei contra o Hoseok e o Kim Namjoon. Eu imagino como eles devem ter ficado quando eu fugi, talvez nem se importassem já que os planos deles incluem matar as pessoas que me importo e me matar.
- Vocês se conhecem?
O chefe pergunta.
- Digamos que sim, ele me ajudou quando eu passei mal!
Assinto, dando um sorriso.
Taehyung me olha confuso e eu apenas balanço a cabeça em sinal de sim.
- Sim, eu ajudei ela...!
Ele dá um sorriso de canto.
- Que bom assim, você poderão trabalhar melhor juntos. Eu preciso que vocês vão agora em um prédio em que houve um assassinato. O homem matou a mulher e a filha na madrugada de ontem, de acordo com os vizinhos. Talvez vocês deem de cara com outros policiais e detetives no local mas, só ajam normalmente como vocês sempre fazem!
O chefe dá um suspiro.
Eu e Taehyung saímos da sala do chefe e descemos de elevador, assim chegando ao primeiro andar. Saímos da delegacia e fomos até o estacionamento, pegar o carro.
-------------------------------------------------------------------------------
Chegamos ao prédio e avistamos algumas viaturas em frente. Como o chefe havia dito, iremos nos encontrar com outros detetives e policiais. Nós já havíamos saído do carro para podermos dar uma olhada em volta do prédio, vendo se havia alguma coisa escondida.
- Jeon, conseguiu achar alguma coisa?
Escuto uma voz feminina.
- Só algumas amostras de sangue, provavelmente do corpo que foi levado pra autópsia...
Era uma voz masculina familiar mas, não sei identificar.
Vejo uma mulher de cabelos negros e olhos claros meio alta vindo em nossa direção e dou um suspiro.
- Lauren...
Falo a encarando.
- Haneul, quanto tempo!
Ela dá um sorriso falso.
Nós nos odiamos desde o Ensino Médio e isso só piorou quando descobri que ela iria pra mesma faculdade que eu.
- É... Quanto tempo!
Dou um sorrisinho.
- Quem é o bonitão?
Ela olha pro Taehyung e dá um sorriso.
- Esse é Kim Taehyung, detetive auxiliar!
Reviro os olhos ao ver ela piscando pra ele.
- Prazer, Detetive Lauren!
- Prazer..
Ele dá um sorriso labial.
- Se não se importam, preciso ir agora. Foi bom ver você, Haneul!
Ela se curva um pouco.
- Igualmente...!
Me curvo pouco.
Ela acena pro Taehyung e vai andando em direção ao seu carro.
- Vamos...!
Começo á andar em direção ao prédio.
Olho em volta, vendo se não havia deixado nada passar despercebido. Não há nada de estranho em volta do prédio á não ser o fato de ter várias fitas amarelas interditando a passagem.
- Vamos, Jungkook. Temos que fazer os relatórios pro chefe o mais rápido possível..!
Escuto a voz da Lauren e olho pra trás.
Vejo um homem, colocando as coisas no carro. Ele se vira para o lado, podendo ver seu rosto. É o Jungkook, simplesmente ele, com a cabeça baixa e bagunçando o cabelo. Vejo ele prestes á entrar no carro e distancio meus lábios um do outro, prestes á chamar pelo seu nome. Mas, eu não tenho esse direito mesmo agora, sentindo sua falta.
Respiro fundo e me viro, indo em direção á porta do prédio. Escuto passos atrás de mim e olho pra trás, vendo Taehyung.
- Você tá bem? Parece que viu um fantasma...!
Ele pergunta rindo e se juntando ao meu lado.
- Estou... Só vi algo!
Consinto.
Vamos andando assim, adentrando ao prédio. Tudo parece normal nos andares, apenas as escadas com alguns pingos de sangue, provavelmente dos corpos que foram levados para autópsia. Os vizinhos da família permanecem lá fora esperando que investiguemos.
Subimos as escadas até chegar ao terceiro andar, entrando no apartamento em que ocorreu o assassinato. Há garrafas de cerveja vazias encima da mesinha do meio e um vaso quebrado com cacos de vidro espalhados ao chão.
- O provavelmente era alcoólatra!
Taehyung fala investigando a cômoda da TV.
Vejo um cinto meio ensanguentado jogado sofre o sofá e um cinzeiro sobre a bancada, que divide a sala e a cozinha. Vou em direção á área da cozinha, vendo uma faca ensanguentada e pego um dos saquinhos para guardar como prova do crime.
- Ele batia na mulher...
Falo engolindo seco.
Imaginar a cena é como um tiro ao coração, como as pessoas podem ser tão más ao ponto de matar sua própria família.
- Ele enforcou a mulher com o cinto e depois se suicidou...
Taehyung fala pegando o cinto com luvas sofre o sofá e o colocando em um dos sacos transparentes.
Coloco luvas em minhas mãos e guardo a faca no saco de provas.
- Tomara que esse homem vá para um lugar em que possa arrepender do que fez...!
Vou andando em direção á um dos quartos.
- Ele já está lá... Pagando pelos erros!
Escuto a voz do Taehyung.
Assinto e entro no quarto, aparentemente é o da filha com um rosa desbotado nas paredes. Mesmo com o pai alcoólatra, a mãe triste, ela parecia feliz de acordo com as fotos. Há algumas bonecas e bichos de pelúcia sobre a estante no canto do quarto. Seu guarda-roupa de madeira clara, tem adesivos e fotos colados ao mesmo.
Sobre a cama havia pingos e manchas de sangue nos lençóis rosas com algumas flores. Abro a gaveta do criado ao lado da cama e acho um diário de capa amarela, assim o abrindo.
YOU ARE READING
Dark Past
Mystery / ThrillerOh Haneul, uma Detetive do FBI que perdeu seus pais quando tinha seis anos. Desde então, ela nunca mais foi a mesma, uma pessoa sombria sem muitos amigos e nem muito menos, um amor em sua vida. Ela entrou no FBI com dois propósitos, procurar por jus...