5 - Exercício numero 1

724 45 2
                                    

     Você vai meditar e preparar a sua mente, quando já estiver bem relaxado, visualize a si mesmo saindo da Terra e indo para o planeta Marte com o máximo de realismo possível, o mais real que conseguir. Pode se imaginar voando, atravessando o espaço e descendo no planeta. Ao chegar lá, você vai olhar tudo a sua volta, verá que não existe nada além de terra e a imensidão vazia do planeta. Caminhe um pouco e escolha um local adequado para você plantar uma semente, mas não é uma semente comum na sua mão, esta é uma semente de uma arvore que não existe ainda em lugar algum. Depois de encontrar o lugar ideal, faça um buraco no chão com a mão, coloque a semente dentro e enterre-a, chegue para trás e note que ela crescerá quase que imediatamente, nesse momento é você quem cria a sua forma, suas folhas e o tamanho que ela atingirá, conforme ela vai crescendo. Agora olhe bem todo este universo mentalizado por você, olhe a sua volta, olhe o chão, olhe bem a própria arvore e a cada detalhe dela, cada detalhe deste universo alternativo, pois tudo deve ser minuciosamente guardado em sua memória para quando você retornar. Volte para a Terra e finalize a mentalização.

     Agora que você criou algo com a sua mente, pode descansar um pouco e se quiser, depois pratique mais os dois primeiros exercícios do livro, para manter a sua mente cada vez mais forte.

     Obs: Se não consegue imaginar a cena com realismo, ou se em algum momento sua mente vaga, você perde a concentração ou é interrompido e etc... você terá de iniciar novamente tudo do começo. Se não conseguir de forma alguma, pare um pouco e volte a fazer os dois exercícios inciais do livro. Desta vez prepare bem a sua mente e só depois retorne para este exercício mais avançado. 

Mentalização - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora