OBS: Eu aconselho que aprenda a respirar corretamente e a meditar, depois volte aqui e execute os exercícios. Este vídeo simples que escolhi para o capítulo, mostra para aqueles que pensam que nunca serão capazes de meditar, que a meditação não é um bicho de sete cabeças, não mesmo.
1 ─ Escolha um local tranquilo no seu lar, um local onde ninguém irá te atrapalhar, de preferência o mais silencioso. Sente-se confortavelmente na posição de lotos; coluna ereta e pernas cruzadas (borboleta), relaxe as duas mãos sobre os joelhos. Confesso que eu não conseguia ficar muito tempo ereto nessa posição, então eu sempre fiquei com as costas na parede. Se você também tiver esta dificuldade faça o mesmo que eu, afinal não afetará em nada o nosso objetivo.
2 ─ Agora que está em posição, relaxe o mais que puder, sinta a sua respiração, inspire o ar pelo nariz bem lentamente e expire-o pelo nariz da mesma forma, tente manter um tempo semelhante nos dois processos (5 segundos para cada, por exemplo), isso criará um padrão, fará seu corpo e mente diminuir o ritmo, o relaxamento é inevitável mais cedo ou mais tarde.
3 ─ Mantenha o processo da respiração, concentre-se em uma escuridão total em sua mente, você só vai ver a escuridão, mais nada, tudo preto absoluto, sem nenhum pontinho branco e nenhuma imagem passando. Se o processo for feito a noite isso ajudará um pouco, já que bastará deixar o ambiente escuro e nesta altura do exercício, abrir um pouco os olhos e após fecha-los, manter esta escuridão na mente. Se não tiver como fazer a noite, você pode segurar uma folha preta na frente do rosto, olhar fixamente e fechar os olhos. Durante o resto do tempo, sua meta é manter a escuridão total, o preto e mais nada em sua mente pelo máximo tempo em que conseguir.
É claro que eu sei o quanto a sua mente será bombardeada por diversas imagens, feixes de luzes de todos os tamanhos e tipos, imagens abstratas, pequenos brilhos como de estrelas, etc. Isto é parte do bloqueio que impede o controle sobre a nossa mente. Sem citar as possíveis ocorrências do mundo físico a nossa volta, cachorros podem latir muito, o vizinho começar a fazer barulho, pessoas chegarem a sua procura e assim vai...
No início eu praticava de duas a quatro horas por dia este exercício, dependia do tempo em que eu dispunha e nas folgas às vezes bem mais. Como eu trabalhava em um supermercado e a média de horas trabalhadas era de dez/onze horas diárias (às vezes bem mais) naquela época, eu estava sempre exausto, mas sempre treinando a mente. Se você quiser ver resultados mais rápidos, tente praticar quatro horas por dia, diariamente.
OBS: Em algumas vezes que fiz este exercício, entrei em alfa e quando voltava por mim já estava tudo escuro. É uma sensação sinistra, como se eu viajasse no tempo, você se lembra de fechar os olhos com o céu claro, tipo umas 14:00hs da tarde e ao abrir, a escuridão da noite e os mosquitos estão ali. Quem nunca sentiu essa sensação ao dormir? Você fecha os olhos, ao acordar e abri-los, parece que você só piscou e o dia chegou.
Se você conseguir fazer no mesmo padrão de horas que eu fiz este exercício, acredito que no máximo em dois meses, já conseguirá manter a visualização mental totalmente preta de 30 segundos até um minuto, talvez um pouco mais. Isso já é um grande feito.
Dica: Existe um som misterioso que podemos ouvir dentro da nossa cabeça, ele se parece com um zumbido, porem se conseguir se concentrar bem nele, verá que não é. Ele é bem fraco, mas dá para ouvi-lo mais nitidamente se você focar nele, aí ele fica um pouco mais forte, inclusive agora se você quiser poderá ouvi-lo. Eu o chamava na época de Som do Silêncio, porque só o ouvia nitidamente quando estava em processo de treinamento da mentalização. De alguma forma, o Som do Silêncio me ajudava a mergulhar mais rápido e mais profundo na minha mente, ao mesmo tempo em que eu conseguia manter mais firme a lucidez. Alguns acreditam que este som, ruído ou zumbido, como queria, venha da glândula pineal ao captar os campos magnéticos a nossa volta. Eu aconselho que experimente se concentrar neste som durante o seu exercício, pode ser que lhe ajude também.
Seja paciente, se não consegue manter a mente totalmente preta por pelo ao menos uns 30 segundos, aconselho que não avance ainda nos exercícios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mentalização - COMPLETO
ParanormalLeia o livro e aprenda técnicas simples mas eficazes para controlar a sua mente. Na parte prática, aprenda a conectar a sua mente na dos outros e como influencia-los a fazer o que você quiser. A mente humana é um verdadeiro mistério, aqueles que...