um exemplo de fé

82 6 0
                                    

"Ora, sem a fé é impossível agradar a Deus, portanto é necessário que aquele que se aproximar de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.''
🔱hebreus 11:6

Crer que Deus existe é so o início; até os demônios crêem (tg 2:19-20). Deus não se conformará com o mero reconhecimento de sua existência. Ele quer um relacionamento pessoal e dinâmico com você, que transformará a sua vida. Aqueles que buscam a Deus observarão que são recompensados com a intimidade de sua presença.

As vezes pensamos sobre o destino daqueles, que não ouviram falar de Cristo, e nem mesmo tiveram uma bíblia para ler. Deus nos assegura que todos os que os buscam honestamente -que agem com fé no conhecimento do Deus a que servem- serão recompensados. Quando você leva aos outros as Boas Novas, os encoraja a serem honestos e diligentes em sua busca pela verdade. Aqueles que ouvem as boas novas são responsáveis pelo que ouviram.

"Pela a fé, Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu, e, para a salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.'' 🔱hebreus 11.7

Noé experimentou a rejeição porque era diferente de seus vizinhos. Deus mandou que ele construísse um enorme barco no meio da terra firme, e, embora a ordem de Deus pudesse parecer tola, Noé obedeceu. A obediência de Noé o fez parecer estranho aos seus vizinhos, da mesma maneira que as novas crenças dos cristãos judeus sem dúvida alguma fizeram-nos se destacar. Ao obedecer a Deus, não fique surpreso se os outros lhe considerarem "diferente''. Sua obediência faz com que a desobediência deles se destaque. Lembre-se, se Deus lhe disser para fazer algo, ele lhe dará a força necessária para executar a tarefa exigida.

Você E DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora