"Mas Daniel propôs no coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia, portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.'' ➡Daniel 1.8⬅
Daniel e seus amigos foram escolhidos pelo eunuco do rei, quando o mesmo pediu para que trouxesse para o Palácio alguns dos filhos de Israel, da linhagem dos nobres, jovens que não houvesse defeito algum, formosos ao parecer, e instruídos em toda a sabedoria.
Entretanto, ali, eles tinham que passar três anos comendo do manjar do rei e bebendo do seu vinho, para que no fim deles pudessem está diante do rei. Porém Daniel escolheu e propôs no seu coração não se contaminar, enquanto os outros jovens comiam e bebiam do manjar e do vinho que lhes eram concedidos, Daniel e seus amigos assim propôs ao eunuco do rei que desem a eles por dez dias apenas legumes para comer e água para beber; afim de que ele visse a diferença entre os que comem a porção do manjar do rei e deles, ao se passar os dez dias o eunuco realmente viu a diferença, e assim continuavam comendo legumes e bebendo água.
Portanto ao ver Deus que eles não se contaminaram, Deu a esses jovens o conhecimento e a inteligência em toda Cultura e sabedoria. E Daniel tornou-se entendido em todas as visões e em todos sonhos. ➡Daniel 1.17⬅
Como não se contaminar com esse mundo?
Que possamos ser como Daniel e seus amigos, não se contaminar com os manjares deste mundo; enquanto muitos jovens se afundam nas drogas, prostituição e comem dos banquetes que o mundo oferece, procuramos ser separados, fazer a diferença dentro deste mundo corrompido.
Quando permanecemos em Cristo. Mesmo em meio as diversidades deste mundo e quando sofremos com Ele sem nos contaminar, sem comer dos manjares, assim como Daniel recebemos de Deus sabedoria, inteligência e dons espirituais (Dn. 1.17). Sem falar que no final de toda nossa caminhada com Cristo permanecendo fiel, receberemos a coroa da vida, o nosso galardão.
"Deus nunca disse que a jornada seria fácil, Mas disse que a chegada valeria a pena''.
➡Max lucado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você E Deus
SpiritualFalar de Deus é fácil pois ele está sempre ao nosso lado, cuidando de nos, agindo nos pequenos detalhes, á e o seu amor por nós é fascinante, tão grande que as vezes fico constrangida, com tanto amor. "você e Deus" vai te ensinar a amar cada vez mai...