Edward Kowalski (Revisado)

4.1K 300 23
                                    

Faziam dias desde a chegada da dupla na mansão dos Petroski, dias esses que foram repletos de comida e noites em claro jogando videogame. Agora pela cidade, lidavam com o fato de terem sido enxotados pelo avô, segundo ele: "a vida é mais do que uma tela de computador."

Enquanto caminhávam na direção do Shopping, podiam ser vistos rindo sem motivo, empurrando um ao outro de brincadeira. De certo modo, Stiles sentiu-se como criança novamente, as lembranças de fazer a mesma coisa com o amigo anos atrás agora frescas na memória. Mal ingressara nas férias e já podia ter certeza que seriam as melhores de sua vida.

— Tá brincando né? Você não ganharia de mim no 'cs nem que sua vida dependesse disso! — zombava do companheiro, relembrando as partidas da noite anterior onde vencera com éxito o rapaz no jogo. 

De fato, aprendera bastante coisas nos últimos dias e não se referia apenas aos jogos. Nas últimas noites começara a treinar segundo indicações do próprio avô, que tornou conhecido o plano de passar seu lugar como chefe à Stiles. 

A situação não pôde ser mais estranha, ainda lembrava de tudo com perfeição tamanho o choque. 

No dia, a pouco levantara da cama para almoçar quando foi chamado pelo avô, que antes mesmo de deixá-lo sentar-se à mesa arrancou o curativo de uma vez só: "Eu vou me aposentar!" vangloriava o bom velho escondido pelo jornal em suas mãos. 

Aham... — ainda meio dormindo, demorou alguns segundos para processar a informação. — Peraí... O que? — assustado, voltou-se para o velho tão rápido que pôde escutar o estálo de seu pescoço. Petroski não podia se aposentar assim do nada, as coisas não funcionavam assim naquele trabalho. Se viesse a se aposentar, a chefia deveria passar para o próximo na família -algo meio parecido com o que acontece na realeza-, e o problema vinha justamente nisso. Já não havia Cláudia Stilinski para assumir, nem mesmo algum primo distante. Se Petroski se aposentasse, Stiles teria de assumir o posto.

"Não se preocupe, vai aprender o suficiente durante as férias. E eu espero um pouco mais, até você se formar, 'pra sair de vez." boquiaberto, o adolescente passou os próximos minutos completamente calado em choque.

Ainda não acreditava bem no que acontecera, mas mesmo assim estava ali, saindo para o shopping após um dia de treino com o chefe da máfia polonesa. Sua vida tornou-se ainda mais estranha.

Em meio às implicâncias da dupla chegaram ao shopping onde se separaram. Jan, responsável pelos ingressos entrou para a fila interminável de American Assassin, o filme em cartaz. Por sua vez, Stiles se dirigia ao lado contrário de onde vinha o cheiro delicioso de pipoca amanteigada.

Pouco antes de entrar na fila, no entanto, sentiu um baque forte quando se chocou contra um garoto apressado, quase caindo no chão. Grunhindo, já tinha os comentários sarcásticos na ponta da língua, prontos para serem lançados contra o desconhecido.

Só não esperava perder a voz ao encarar a face do rapaz. Ligeiramente menor, o menino carregava uma pele quase tão clara quanto a sua, cabelos castanhos claros e olhos verdes que lhe roubavam o ar. Wow!

"Er, desculpe, desculpe mesmo. Eu 'tô atrasado 'pro trabalho, nem vi você aí. Eu sinto muito!" pela voz rápida e desesperada parecia falar com a própria rainha ao invés de um adolescente qualquer. 

Ei, ei, relaxa, 'tá tudo bem. Eu sei como é, também vivo atrasado. — retornou num meio riso, tentando ser o mais simpático possível. Se houvesse uma chance de conseguir o número de tamanha beleza, não deixaria a oportunidade passar. — Eu sou o Stiles a propósito. 

"Edward." respondeu de automático, as bochechas ainda cobertas de um tom fofo de vermelho, seja pelo esforço de estar correndo nos últimos minutos ou pela situação em que se encontrava. "Eu preciso ir mesmo, mas bom filme. E desculpe de novo."

Com pressa, já dava um passo apressado em direção à saída quando Stiles se apurou para estender o celular. — Eu sei que 'tá atrasado mas será que tem um instante para me passar o seu número? Eu sou novo por aqui sabe, não conheço muita gente e você parece ser legal. Mas tudo bem se não quiser, eu vou entender, sério. Teve uma vez quando...— arriscou-se Stilinski, encarando nervosamente o garoto a sua frente enquanto saiam de seus lábios intermináveis divagações.

"Ah... tudo bem." sem jeito, Edward o interrompeu e tão nervoso quando o  próprio Stilinski digitou o número na aba de contatos do celular dado. Ao devolvê-lo, se despediu com um sorriso simpático antes de voltar a correr tão rápido quanto antes. 

Um sorriso bobo tomou seu rosto quando finalmente alcançou a fila para a pipoca. Encarava com grande ânimo os números na tela de celular, distraído o suficiente para não escutar o primeiro chamado do atendente.

"Senhor? Qual seu pedido?"

— Uma pipoca amanteigada e outra de chocolate! — informou rápidamente, enfiando o celular de volta nos bolsos. — E dois copos grandes de refrigerante também! 

Em minutos se viu carregando os petiscos na direção de Jan, que o esperava com um sorrisinho sínico. Com certeza vira a cena em que se metera momentos atrás.

Calado! 

***

Horas depois, ainda animados pelo filme assistido, visitavam diversas lojas do shopping, saindo com mais sacolas de doces, bugigangas e até mesmo acessórios a cada parada. Em certo ponto, ambos já tinham as mãos cheias e tão pesadas que precisaram fazer uma pausa antes de chegarem à saída. 

Com o celular, chamaram um uber e durante o curto trajeto Stiles aproveitou para alcançar o celular e mandar uma mensagem para o tão desejado Edward, iniciando uma conversa sem fim.

Não é preciso dizer que naquela noite, quando desabou na cama, um sorriso enorme decorava sua face.


---

Mais uma revisão feita e pra quem quiser ver como imaginei o Edward inicialmente, aqui está:

Mais uma revisão feita e pra quem quiser ver como imaginei o Edward inicialmente, aqui está:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐌𝐚𝐟𝐢𝐚 - 𝐓𝐞𝐞𝐧 𝐖𝐨𝐥𝐟Onde histórias criam vida. Descubra agora