Prólogo

3.8K 429 50
                                    

Ninguém sabe ao certo o que se passa naquela mansão.

Em um dos milhares de vilarejos da Inglaterra existia uma propriedade conhecida por Mansão Branca, apelidada pelos habitantes da vila, ela era considerada proibida. Ninguém sabe o porquê, poucos sabiam a verdadeira história e, portanto, ninguém colocava os pés por aqueles lados, por medo de não voltar mais.

As árvores e flores silvestres que circundava a casa eram enormes, quase obstruíam o caminho que levava até a porta principal. Existe lendas que contam que a propriedade é cheia de riquezas, alguns anos atrás libertinos que procuravam por riqueza sem esforço tentaram a sorte, mas não voltaram pra contar. As histórias costumam ir do amaldiçoado a um castelo mágico, onde consequentemente, moraria um príncipe galante. Afinal, estava envolto a uma floresta linda, cheia de flores e árvores imensas, inúmeras espécies de animais, realmente parecia um castelo de longe. Porém, apenas as crianças acreditavam de fato nesse príncipe encantado.

A casa mais perto da Mansão Branca era a uns trinta minutos de distância, de carruagem. A família Montgomery, que habitava essa casa, não via carruagens, cavalos, ou pessoas entrando naquela estrada. Ah bem, havia sim uma senhora que morava bem próxima e ela relatava com frequência histórias esquisitas sobre a Mansão Branca, mas algumas pessoas a chamavam de louca.

Quanto tempo a mansão está ? Alguém mora ? O que será que tem ?

E é claro que a Mansão Branca possui um dono, o Conde de Heumont, nunca visto por ninguém, apenas pela velha maluca que costuma dizer que ele não morava na casa e muito menos na Inglaterra. Ela dizia que ele estava em uma longa viagem.

Os moradores do vilarejo diziam "Se existe algo lá, é melhor não perturbar." E era com esse pensamento que aquela vila vivia. Metade deles tinham o medo e fingiam que o local não existia e a outra tentava manter a curiosidade e o medo em um equilíbrio. E se não tiver nada, absolutamente nada, naquela Mansão? Apenas poeira? Ou ouro? Ou a própria morte?

Não há uma alma que se lembre do que de fato aconteceu para a mansão ser tão temida e evitada. As repostas eram sempre as mesmas: um dar de ombros, não sabemos, não queremos saber.

Mas tem outra história, e eu vou contar agora, que talvez possa ter ligação com a propriedade abandonada"?".

Dezessete anos antes, houve um incêndio em um salão de baile, todos infelizmente morreram. O que tornou o vilarejo fantasma. Os filhos e filhas, órfãos dos senhores que morreram nesse trágico acidente, tiveram suas vidas revirada do avesso em questão de segundos. Eram crianças com uma grande quantidade de riqueza, foram enviados aos parentes distantes.

Então, três anos atrás, eles voltaram, casados, e com filhos. A vila virou popular novamente, graças a grandes riquezas que os órfãos herdaram de seus pais, a vila prosperou. Cheia de pessoas que esbanjavam riquezas e seus títulos, começou a ser conhecida por hospedar a sociedade londrina fora da temporada.

Então as lendas surgiram, e a que permanece mais forte é que a Mansão Branca causou o incêndio que destruiu milhares de famílias, e alguns querem vingança.

Então as lendas surgiram, e a que permanece mais forte é que a Mansão Branca causou o incêndio que destruiu milhares de famílias, e alguns querem vingança

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O conde solitárioOnde histórias criam vida. Descubra agora