Freyja Morrigan Thompson não iria se casar. Ao contrário do que sua família pensava, que a garota estava emocionada e feliz por terem escolhido um par tão rico e jovem para ela. Ela não estava. Ela quase caiu para trás quando a um mês atrás seu pai a comunicou que ele estava procurando um noivo para ela, então imagine quando Freyja recebeu a notícia final, nessa manhã. Já estava decidido, o contrato de casamento já estava assinado pelos pais dos noivos e sem o consentimento dela! Eles se casariam no final da temporada, seria a cereja do bolo para a sociedade londrina.
Um casamento perfeito. O melhor do ano. O casal mais apaixonante.
No mesmo dia em que recebeu a notícia saiu de casa para tomar um ar, aconselhada pelo o irmão, já que Freyja parecia a ponto de explodir ou de quebrar alguma coisa, palavras de seu irmão. No entanto, os pais dela pareceram não notar o despontamento da filha com o casamento, ela era uma boa atriz afinal.
Freyja logo se arrependeu de ouvir seu irmão, pois Londres já sabia de seu novo compromisso e todos com que ela se encontrava durante a caminhada desejavam felicidades ao casal. Ela nunca pensou que teria que interpretar um papel em sua própria vida. O Papel de noiva feliz e satisfeita. Ela gostaria de poder sumir.
E ela de fato sumiria, ela tinha um plano. Fugiria. Sozinha. Seria a maior aventura da vida dela, mas Freyja não tinha medo de nada. E ela não via a hora de estar finalmente livre e poder tomar suas próprias decisões. Então ela gastou todos os momentos possíveis de seu tempo livre planejando sua fuga.
Apesar de não querer se casar, não queria deixar seu suposto noivo envergonhado no altar sozinho, por isso fugiria uma semana antes do seu casamento, e não teria tanto falatório como abandonar o noivo no altar. Ela até gostava de seu noivo, era educado e inteligente, mas não, ele não era pra Freyja, a não ser que ela quisesse passar o resto de sua vida em um tédio sem fim. Ela queria ser a autora da sua própria vida.
Seu irmão, Robert, a ajudaria. Ele prepararia o cavalo e lhe deixaria algumas moedas. Também a ajudou a procurar um lugar para se esconder, um vilarejo longe de Londres. Robert tinha uma tia distante que acolheria sua irmã.Seu irmão mais velho, era filho da primeira esposa de seu pai. Apesar de serem meios-irmãos o amor deles era singelo. Os dois pareciam ser os únicos naquela casa a pensarem com o coração e não com o cérebro ganancioso.
- Freyja, prometa-me, quando chegar vai me escrever? – Seu irmão perguntou.Robert estava morrendo de medo que algo a acontecesse. Ele nunca se perdoaria por qualquer dano que essa fuga poderia causar a sua irmã, ele seria o culpado. Seu irmão era o melhor homem que ela já conheceu, muito amoroso, gentil, ele era o sonho das damas em um salão de baile. Além disso, possuía um charme e elegância inexplicável, as mulheres simplesmente babavam ao seu lado. Claro, o porte físico dele ajudava, Robert era forte, sua pele era clara igual à da irmã e seu cabelo tinha um tom de loiro que parecia trigo.
Freyja, apesar da situação, estava empolgada, e não via a hora de subir no cavalo e se sentir livre.
- Fale baixo. Papai e mamãe estão no escritório. – Resmungou ela – É claro que vou lhe escrever, a carta será enviada para Lizzie, ela lhe entregará. Não podes lê-las aqui, lembre-se disso.
- Você já me disse, milhares de vezes. – Balançou a cabeça – Não se preocupe.
- Não sou eu que estou preocupada, você é quem está. Fique calmo Robert, eu vou ficar bem. Prometo-lhe.
- Não podes prometer algo assim, Free.
- Robert. – Ela disse, focando em seus olhos - Não posso voltar atrás agora, é a minha vida! Você sabe que se eu me casar serei uma marionete. É assim que funciona para as mulheres.
- O Charles não é tão ruim assim. - A expressão de Freyja não era nada satisfatória, eles já tiveram essa conversa várias vezes antes.
- Robert! Sei que Charles é maravilhoso, mas eu não aguento mais ficar nesse lugar e ser controlado pelo papai. Sabemos que depois desse casamento Charles também será uma marionete, talvez ele já seja! É tudo parte do plano do papai para conquistar o império que ele tanto almeja. – Ela dizia, estava transtornada, e sua voz começava a tremer - Porque você que estava me apoiando até ontem, não está mais?
Robert bufou, cansado da conversa. A dama levantou a sobrancelha, o gesto a surpreendeu, seu irmão não brigava, e nunca mostrava estar entediado ao lado de uma lady. Ou estressado, no caso.
- Free, é obvio que ainda lhe apoio, sempre apoiei, mas não quero que nada ocorra a você. Está viajando sozinha, milhares de coisas podem lhe acontecer. É extremamente perigoso. Se você esperar mais alguns dias...
- De modo algum, meu irmão. Já estou mais que decidida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O conde solitário
RomanceFreyja desde muito nova quer escolher o destino de sua vida, porém vivendo em meio a sociedade londrina do século XIX isso seria impossível com todas regras e deveres que são imposto para as mulheres nesse tempo. Ela possui um espirito livre e por i...