5

2.4K 363 30
                                    

Depois de toda conversa sem respostas concretas da parte de Freyja, Marieta acabou cedendo ao sono no ombro de seu marido, e Freyja aproveitou para tirar um pequeno cochilo, estava muito cansada, ainda precisava pensar em como sair dos braços dess...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de toda conversa sem respostas concretas da parte de Freyja, Marieta acabou cedendo ao sono no ombro de seu marido, e Freyja aproveitou para tirar um pequeno cochilo, estava muito cansada, ainda precisava pensar em como sair dos braços desse casal mas ela decidiu que teria tempo para isso depois de dormir um pouco. Afinal, como seguiria a viagem com seus olhos caindo em sono e cansaço?

Quatro horas mais tarde, ela acordou com o duque a cutucando de leve, a garota levantou em um pulo um pouco assustada.

- Calma - ele disse docilmente - Já chegamos.

Freyja arregalou os olhos, como assim eles já tinham chegado? Não conseguiu conter o desespero que atravessou o seu corpo.

­­- Senhorita, está sentindo alguma coisa? – O duque perguntou.

A garota piscou tentando focar no que o duque dizia, ela estranhou a forma carinhosa que o ele a estava tratando, aquele olhar desconfiado havia sumido de seu rosto e agora ele parecia realmente preocupado com ela. Ela balançou a cabeça o respondendo que estava bem. Ele desceu da carruagem e estendeu a mão para Freyja, ela a pegou e desceu com um pouco de dificuldade, sua visão por uns instantes ficou embaçada. Quando se instalou no chão ela finalmente olhou envolta, foi quando ela notou a grandiosidade do problema que estava metida. Em sua frente, ela observava, de boca aberta, o maior castelo que já viu em sua vida.

- Oh - Tentou sorrir para esconder seu nervosismo - É lindo!

A casa deveria ter uns três andares, rodeada por roseiras e com pequenos ramos subindo pelas paredes de pedras. Nas torres mais alta havia bandeiras que a garota imaginou ser o brasão da família. Freyja ficou encantada, segundos atrás a garota sentia medo e agora sentia curiosidade em entrar naquela belíssima moradia. Apesar da enormidade, a casa realmente parecia um castelo, ela parecia muito acolhedora, muito diferente da sensação que ela sentia ou lembrar da casa dela em Londres.

- Está na minha família a séculos. – Disse o duque ao seu lado, Freyja percebeu que ainda estava de boca aberta absorvendo a linda casa. - Claro que houve muitas reformas, porém tentei o máximo preservar sua forma natural.

Freyja abriu a boca, tentando dizer alguma coisa, mas nada saiu. Ela tentou se lembrar do motivo de estar ali e do seu problema maior: fugir, ir encontrar a tia de seu irmão, ser livre. Mas não conseguiu, a garota estava deslumbrada com tanta beleza.

Anthony começou atravessar o pequeno espaço que havia da carruagem até a escadaria principal, Freyja o seguiu sentindo algumas fisgadas no pé. Quando chegou ao topo, Freyja olhou para trás, se estava deslumbrada antes agora estava... maravilhada? Sem palavras. Um jardim enorme se estendia por quilômetros, flores, estatuas de mármores, um pequeno lago, aquilo era um labirinto mais ao fundo? Deus, ela poderia morar naquele jardim e não precisaria de mais nada.

A grande porta de madeira se abriu e Freyja deu um pulinho de susto. Marieta sorrindo, bastante empolgada, apareceu na frente de Freyja.

- Olha só! A senhorita parece estar muito melhor, já aparenta estar mais corada. – Marieta disse e Freyja sorriu em agradecimento - Pedi a Kate para preparar um vestido limpo para você e um banho quente.

A duquesa pegou o braço de Freyja e a carregou para dentro da casa. A primeira coisa que ela notou foram os quadros na parede, eles pareciam muito mais realistas dos que ela já tinha visto por aí, retratava paisagens, ela tentou ver o nome do pintor, mas foi puxada por Marieta.

- Só um minuto - Freyja disse tentando não ser mal educada, antes que fosse arrastada pela escada - Meu cavalo... e minha mala?

Ela se virou para a porta tentando ir de volta para a carruagem, mas foi barrada pelo duque que seguia na direção das duas mulheres.

- Seu cavalo está no estábulo, sua mala no quarto de visitas. - Ele disse ao parar na frente dela.

Freyja respirou aliviada, Sizo estava bem. Com toda a loucura do acidente, o braço cortado, as perguntas ela tinha esquecido completamente do seu cavalo. Engoliu um bolo de culpa, ela arrumaria maçãs para ele mais tarde.

- Vem, você parece cansada. - Marieta subiu as escadas na frente e Freyja a seguiu ao seu lado, o duque sumiu.

E ela estava muito cansada, de repente pareceu que seu corpo pesava cinquenta quilos as mais, seus músculos doíam, além do pé e braço machucado. Freyja esqueceu totalmente de pensar em um plano para fugir, ela só queria descansar.

- De quem são os quadros? Não consigo ver a assinatura. – Ela perguntou enquanto andavam por um corredor iluminado pelas janelas de vidraria clara.

- Ah, é do meu filho - A mulher parou para observar a obra na parede - Ele é muito talentoso, não? Sinto tanta falta dele, está na França, expondo seus trabalhos.

- É muito lindo mesmo. - Freyja observou com atenção todos os quadros, eram divididos em retratos da natureza e humanos, ela nunca tinha visto aqueles lugares antes, e eles não pareciam serem ingleses. 

Os quadros a inspiravam a escrever, eles tinham algo que ela não sabia descrever. Talvez, magia? Porque sim, os quadros eram bastante cheios de vida, com cores intensas. Parecia pintado para retratar um conto de fadas. Em um segundo ela escreveu todo um livro olhando para o quadro, imaginando uma história de amor onde teria um cavalheiro machucado, não, pensou melhor, seu cavalo machucado, isso! Ele estaria viajando então acabaria pedindo ajuda a uma mocinha que moraria distante e que conheceria um pouco da arte da cura e ela salvaria seu cavalo...

- Freyja?

Ela desviou o olhar dos quadros para o corredor extenso, reparou que a duquesa estava mancando em sua frente, rapidamente ficou preocupada.

- A senhora está machucada?

- Oh, não. - Ela disse parando em frente a uma porta - Eu nasci assim, uma perna maior que a outra, estou bem. - Ela riu de leve e depois abriu a porta - Kate deixou a água da banheira quente e ela logo virá fazer um curativo descente em seu braço, tome um banho e descanse. Na hora do jantar voltarei para te chamar.

Freyja agradeceu.

- Cuide-se querida. – Marieta a deixou sozinha no quarto.

Oi gente! Estão gostando? Agora o livro indicado do dia é Um romance com o duque, da Tessa Dare, esse livro faz parte de um trilogia (é o primeiro) que amo demais e indico pra todo mundo chamada Castles Ever After

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oi gente! Estão gostando? Agora o livro indicado do dia é Um romance com o duque, da Tessa Dare, esse livro faz parte de um trilogia (é o primeiro) que amo demais e indico pra todo mundo chamada Castles Ever After.

Brilhos de estrelas pra vocês.

O conde solitárioOnde histórias criam vida. Descubra agora