26/09/2027 - A verdade é revelada

5 1 0
                                    

     Quando Marco colocou o vídeo para rodar, foi possível ver através daquela tela o laboratório em que nós estávamos, porém estava novo cheio de homens com jalecos brancos, eles falavam muitos termos difíceis ao mesmo tempo que apresentavam um frasco com uma substancia liquida preta. O momento mais assustador desse vídeo foi quando eu descobri o que aquela substância fazia, um dos cientistas pegou um coelho morto e o colocou sobre uma mesa, ao lado do cadáver foi colocado uma cápsula com o liquido preto e jogou sobre eles uma espécie de cúpula de vidro, ao fazer isso se afastaram um pouco e então a capsula explodiu, o liquido que estava dentro se transformou em um gás preto que ocupou toda a cúpula, mas não durou muito para que o gás fosse desaparecendo, e a surpresa veio quando o coelho que estava morto acabou se levantando novamente, mas ele era uma criatura diferente, parecia um cão raivoso em estado cadavérico.

      Quando o vídeo acabou, Wander veio até mim e disse "Agora que vocês já tem uma noção do tipo de experimento que era feito aqui, vamos passar para a próxima parte" Nesse momento Luna se virou para nós e disse que o objetivo inicial daqueles cientistas era fazer com que todos os mortos em combate durante a guerra pudessem voltar a vida e serem verdadeiras armas de combate, com isso criaram aquele gás preto chamado de Bio-X, na mente deles isso ajudaria a diminuir o número de baixas na guerra. Isadora ficou chocada com a situação e em voz calma perguntou "Certo, e depois das guerras, o que eles fariam com todos esses corpos vivos?", então, Sol jogou um outro computador na nossa frente e disse que deveríamos ficar relaxados pois o pior não tinha chegado ainda.

      Os experimentos com o Bio-X começaram a falhar de forma miserável já que não era possível controlar os soldados revividos no campo de combate, gerando caos e desordem, e no vídeo que estava sendo mostrado pelo computador que Sol nos entregou mostrava bem o quão assustador aquilo tudo. Com o fracasso do Bio-X como um tipo arma de defesa, ele passaria a ser usado como uma arma de ataque, sendo jogado diretamente nos inimigos, indiferentes de estarem vivos ou mortos. Porém para que eles pudessem testar se essa substância funcionaria em seres vivos, eram necessárias diversas cobaias, foi nesse momento que meu coração congelou por alguns instantes.

      Para o teste da nova arma química desenvolvida, foi selecionada uma cidade pequena nas montanhas do Colorado, isso mesmo, você já sabe de onde estou falando né? Aspen foi a cidade escolhida para esse ataque covarde, e eles se aproveitaram da guerra para poder atacar e tirar a vida de milhares de inocentes. Naquele vídeo estava o ponto de vista deles daquele bombardeio covarde que destruiu minha cidade, matou meus pais e tirou de mim tudo que mais importava naquela época. Eu estava coberto por ódio mas ao olhar para o lado vi que Isadora estava com a cabeça baixa e chorando, não deixei meu ódio me dominar, apenas cheguei para o lado e a abracei, foi um abraço triste e interminável.

      Isso era só metade da história, o por que estávamos ali ainda viria a ser dito por Marco, "Durante esse ataque a cidade de Aspen, nós já tínhamos fugido do laboratório em que estávamos, as experiências com humanos já são bem mais antigas que a guerra, Sol e Luna por exemplo vieram muito antes dela, já eu e Wander somos consequências dela. Nós fomos ignorados por muito tempo, os cientistas achavam que tínhamos morrido, mas com o tempo eles notaram que estávamos vivos e agindo contra eles, então foi criada a Milícia para que pudessem vir atrás de nós." Então Wander virou para nós, enquanto eu ainda estava abraçado com Isadora e disse que tudo aquilo ainda não explicava nossa presença ali naquele momento, então Marco continuou, "Luna teve a visão de um grupo razoável de sobreviventes do ataque em Aspen, logicamente esses sobreviventes não foram atingidos pela radiação do Bio-X, logo eles seriam imunes a essa substância. Passamos algum tempo procurando por esse grupo de sobreviventes para poder descobrir de onde vem essa imunidade e usar essa resposta para poder ajudar a defender o mundo das ameaças bioquímicas. O problema veio quando Luna teve uma outra visão desse grupo sendo atacado por criaturas, achamos que todos tinham morrido até uma terceira visão, visão essa que nos levou até vocês dois. Dois sobreviventes de Aspen."

      Agora eu tinha minhas respostas, Isadora já não estava mais chorando e eu naquele momento já sabia bem mais do que queria saber, "Sobreviventes de Aspen", isso explica por que não sobrou ninguém de minha cidade natal, só nós dois estávamos vivos naquele momento, porém mal deu tempo de digerir tudo isso, fomos surpreendidos por barulhos altos de criaturas correndo e urrando pelos corredores por de trás da porta do laboratório onde estamos agora, estamos esperando o perigo passar, espero que tudo fique bem por aqui, não sei o que me espera por de trás daquela porta.

SurvivorWhere stories live. Discover now