4. Detention

39 5 0
                                    

Eu caminho pelas ruas desertas até a escola, sentindo o vento bater contra meu rosto e fazer meu longo cabelo loiro esvoaçar. Chace está do meu lado, com os olhos vidrados em seu celular. Hoje eu me sinto estranhamente animada para as aulas, que parecem muito mais interessantes comparadas às da minha antiga escola. E também estou preocupada em relação à festa que está por vir hoje à noite, vou tentar convencer Lola a ir comigo.

Não demora muito até eu conseguir avistar o prédio da escola. Eu e Chace caminhamos até grande entrada e nos despedimos.

— Te vejo no final da aula! — ele diz e eu aceno.

Ando pelos corredores lotados esbarrando em alguns ombros, quando finalmente chego ao meu armário. Pego meu livro da primeira aula, sociologia, e meu fichário azul. Fecho com um pouco de dificuldade meu armário e depois aperto meu material contra meu peito, até ver Lola chegar com seu sorriso mais simpático.

— Hey! Aula de sociologia hoje? — ela pergunta quando nota o livro em minhas mãos.

— Sim, será minha primeira aula — digo animada. — Além disso, é uma das minhas matérias preferidas.

— Oh, que bom! É minha primeira aula também, mal posso acreditar que vamos poder sentar perto uma da outra — Lola comenta e minha animação se multiplica.

O sinal estridente toca nos avisando do começo da primeira aula. Eu e Lola caminhamos até nossa sala, que se situa perto da diretoria. Entramos na sala e eu avisto Harry Styles sentado na última carteira como ontem, conversando com algumas garotas que estavam claramente se atirando para ele. Harry está vestindo sua skinny preta, uma t-shirt branca que destaca suas tatuagens e alguns anéis nos dedos. Reviro os olhos ao pensar que teria que aguentá-lo nas aulas de história e agora nas de sociologia também. Mas por um lado estou feliz por ele ter chego primeiro, assim posso escolher um lugar distante para me sentar.

— Podemos ficar aqui — digo à Lola enquanto apoio minha mochila em uma das mesas da frente. Realmente era um péssimo lugar para mim, mas o lado positivo é que estou longe de Harry e suas "amigas".

Lola se senta em uma mesa ao meu lado, enquanto o professor chega à sala de aula dando um caloroso "bom dia!". Ele não aparenta ser velho, usa algumas roupas largas e óculos de grau. Parece ser simpático, estou curiosa para saber como ele conduzirá a aula.

— Sejam bem-vindos à primeira aula de sociologia! — ele abre os braços como se estivesse fazendo uma grande apresentação e todos os alunos acham graça. Posso observar Harry dar um pequeno sorriso divertido. — Meu nome é Will, e para a aula de hoje eu preparei algo diferente, sem textos e questões. Quero aproveitar que ainda são novos uns para os outros para fazer vocês se conhecerem. Vamos formar duplas e interagir!

Todos vibram animados, eu olho para Lola e nós sorrimos. Esse professor parece ser ótimo.

— Eu vou escolher, aleatoriamente, com quem vocês formarão pares. Vou pegar a lista de chamada — ele diz caminhando até sua mesa e apanhando uma pasta vermelha.

Eu já observei algumas pessoas que parecem ser realmente legais aqui, espero me juntar a alguma delas. Lola forma dupla com um garoto ruivo de olhos escuros, enquanto eu aguardo ansiosamente meu nome ser chamado.

— Elle Seyfried, pode se sentar com... — o professor faz uma longa pausa, passando seus olhos pela lista de chamada e colocando seus dedos em algum nome. — Harry Styles.

Eu quase dou um pulo da cadeira e me engasgo com minha própria saliva. Eu não posso acreditar. Tentei me manter longe dele, mas não há jeito. Olho para Lola e ela está perplexa, eu faço uma cara de "oh, não!" para ela. Depois, meu olhar viaja por toda a sala até se encontrar com os olhos verdes de Harry, que me observa atentamente. Provavelmente ele espera que eu vá até ele. Bufo e caminho discretamente até sua mesa.

Sweet Creature - H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora