Prólogo

653 11 0
                                    

Os primeiros raios de sol - sinais de uma nova manhã - invadiram o quarto de April, anunciando que mais um dia se aproximava e, como em todos os outros dias, nenhuma novidade havia chegado. Na verdade os dias transformaram-se em meses que mais tarde deram lugar a anos. Quatro anos passaram desde a última vez que o vira e as dúvidas se o voltaria a ver pesavam no seu peito.

April tinha vivido momentos difíceis e tão pouco queria voltar a sentir-se assim, mas as saudades daquele que teria sido o seu primeiro amor eram cada vez mais. Não se lembrava do último dia em que não pensou ou recordou um pedaço da sua história; tinham direito a um reencontro? Estaria escrito no destino ficarem juntos? E o que sabia ela sobre o destino se não acreditava nele?

Os olhos da morena procuraram o relógio digital, em cima da mesa-de-cabeceira ao seu lado, que já marcava 7h30; ignorando o facto de estar a ficar atrasada, fechou os olhos na tentativa de arranjar coragem para sair do conforto da sua cama e enfrentar mais um dia de trabalho. A semana anterior tinha sido infernal na editora o que, apesar de tudo, a entusiasmava, pois era a prova de todo o seu trabalho e o sucesso que ia alcançando.

Os minutos continuavam a passar o que a deixava cada vez mais atrasada; levantou-se apressadamente, tropeçando na roupa espalhada pelo quarto enquanto corria para a casa de banho. Uma vez com pressa, tomou apenas um duche rápido optando depois por uma saia-lápis cinzenta e uma camisa branca para a acompanharem naquele dia de primavera. Tentou ainda pentear o seu cabelo - escondendo o seu péssimo aspecto - e passou um pouco de maquilhagem para disfarçar o rosto cansado.

-Merda. - Disse por entre dentes depois de voltar a verificar as horas.

Percorreu o curto caminho do quarto até à entrada do apartamento enquanto se calçava de forma desajeitada e pegava na carteira e na pasta com os documentos que iria precisar. Da pequena mesa do hall tirou as chaves do carro escolhendo também o casaco que iria completar o seu conjunto. Ensonada e com preguiça, April desceu até à garagem onde abriu a porta do seu automóvel entrando para ele de seguida. Pousou tudo o que trazia consigo no lugar de pendura, ligando o rádio na estação que a acompanhava nas viagens até ao centro da cidade.

Quando chegou ao local de trabalho pareceu-lhe ouvir a sua voz no rádio o que seria, no mínimo, ridículo. Tinha a certeza que não era real, contudo isto apenas lhe lembrou do vazio que sente e tem tentado reprimir. Tinha agora a certeza que era impossível fugir a algo que nunca teve fim, que esperava um desfecho há demasiados anos. Poderia sentir-se ainda mais envergonhada? Tanto tempo se tinha passado e ainda ficava com as pernas a tremer quando situações semelhantes aconteciam - e aconteciam com regularidade. Quereria mesmo acabar com uma relação que tinha começado há tanto tempo atrás? Ou preferia viver na incerteza do esquecimento?

Encostou a cabeça no banco e esperou até se sentir mais calma; não podia deixar que a vissem naquele estado. Vários minutos se passaram até ter a certeza que estava bem e podia continuar o que estava a fazer. Avançou o mais rápido e normal que conseguia para o elevador, pois estava mais de 10 minutos atrasada.

-Bom dia. - Esboçou um sorriso a Amber que falava ao telefone atrás do balcão. Percorreu o longo corredor até à sala de conferências onde os seus colegas a esperavam. Sentou-se na cadeira à cabeceira da mesa esperando que os murmurinhos terminassem.

-Podemos começar. - Jake, o seu secretário, levantou-se para distribuir os planos para a próxima semana: tinham sido contactados por mais escritores em ascensão o que exigia um trabalho mais atento.

***

Da janela da seu escritório conseguia ver o sol a pôr-se no horizonte. Tinha passado o dia a trabalhar, esquecendo-se mesmo de fazer as refeições. Rodou a sua cadeira ficando de costas para a porta; precisava de tirar um momento para si e para os pensamentos que a tinham atormentado durante todo o dia. Sabia que tinha de deixar aquele assunto, principalmente quando lhe fazia tão mal. "Em que parte do mundo estará neste momento?" Pensou.

Ouviu a porta do seu escritório abrir, seria certamente Jake a despedir-se depois de um dia de trabalho como sempre fazia. Abriu os olhos devagar tentando afastar toda a mágoa que se tinha apoderado do seu corpo naqueles escassos minutos dedicados a si. Pegou nos óculos em cima dos papéis espalhados no tampo da mesa e olhou para a entrada. "Podia ser toda a gente menos ele."

-April. - Os seus olhos tentaram encontrar os dela por entre a sala pouco iluminada, fazendo o batimento cardíaco da rapariga aumentar a cada segundo. Viu que a figura à sua frente tentava sorrir enquanto esperava ouvir algo vindo da sua boca.



AprilOnde histórias criam vida. Descubra agora