1.

213 8 3
                                    

"O que é que ele está aqui a fazer?" Esta era uma das muitas perguntas que assaltavam a mente de April. Não sabia o que aquela visita significava, ou se significava algo na realidade. Por momentos tudo lhe parecia fora do contexto, não tendo a certeza de estar a ver bem. O medo de estar a viver o pesadelo que a acompanhou durante meses deixava-a indisposta.

A vontade que tinha de se envolver nos seus braços e tocar no seu rosto para garantir que era real era imensa, no entanto deixou-se ficar sentada na sua cadeira, tentando respirar. Não podia ter um dos seus ataques de pânico naquele momento. "Respira Abril, está tudo bem." Falou consigo mesma.

Tinha passado tanto tempo desde a última vez que o tinha tido tão perto de si. Fechou os seus olhos cansados quando sentiu o odor do seu perfume, que atingiu o seu coração. Tinha tantas saudades dele.

-Devia ter avisado que vinha.

April deixou que a sua voz a aconchegasse, não conseguindo dizer nada. Podia continuar a ser fraca e aceitá-lo como se os últimos anos não tivessem existido, ou afastar-se de modo a não criar expectativas. Estava muita coisa em jogo, principalmente a sua saúde mental.

-Cheguei hoje à cidade. - A sua voz era como uma melodia que começava agora a irritar a rapariga. Esta sentia-se a ferver na cadeira sem saber bem o que fazer; queria fechar os olhos e fazê-lo desaparecer. - Queria ver-te.

Mantendo-se imóvel e enterrando, cada vez mais, o seu corpo na cadeira de cabedal, tentou responder por várias vezes. Quando sentiu o sangue a circular novamente nas suas pernas, levantou-se - sem mostrar qualquer fraqueza, o que era uma vitória - e dirigiu-se à porta do escritório. Deixou a mão na maçaneta preparando-se para lhe fazer apenas uma pergunta antes de o expulsar da sua editora e da sua vida.

-Porque é que decidiste aparecer? - As palavras saíram mais frias que o pretendido, mas nada podia fazer para mudar isso. Não queria encará-lo naquele momento, pelo que baixou a cabeça prendendo o olhar nos seus sapatos. Várias memórias do passado apoderavam-se do seu pensamento, deixando-a desorientada.

Keaton Stromberg aproximou-se dela ficando com a mão no ar depois de ponderar se devia ou não tocar-lhe. -Tive saudades disto aqui.- Confessou. - Tive saudades tuas. - Deixava passar uma imagem de cansaço: o seu rosto já não parecia tão pacífico como no passado. Os seus olhos tinham perdido o brilho que lhes eram tão característicos.

-Acho melhor ires embora.

6 anos antes

Walker estava sentada na sua cama de casal, aconchegada na enorme colcha branca, a ler o livro que a tinha acompanhado nos últimos dias. Para ela ler era uma escapatória, pois durante aqueles instantes estava a viver a vida de cada personagem. Tentou relaxar cada músculo do seu corpo e até mesmo a sua cabeça; estava a ser uma semana extremamente difícil. A época de exames era uma altura complicada: apesar de ter sido sempre boa aluna, a ansiedade prejudicava-a desnecessariamente.

Quando começou a sentir os olhos a pesar, pousou o romance na mesa-de-cabeceira juntamente com os óculos graduados. Desligou o candeeiro e acabou por adormecer sem sequer ter tempo para pensar no que quer que fosse.

***

-Podes despachar-te? Tenho exame no primeiro tempo. - Michael falou de forma impaciente para a irmã mais velha. - És a minha boleia April. Anda lá.

A morena levantou-se preguiçosamente do banco, pousando a tigela na banca. Arrastou-se até ao lance de escadas tentando subi-lo o mais rápido que conseguiu. Tratou da sua higiene pessoal prendendo depois o seu longo cabelo num coque despenteado. Arranjou o seu uniforme azul e pegou na mala preta sob a cama e nos livros espalhados pela secretária.

AprilOnde histórias criam vida. Descubra agora