Saí cedo de casa e decidi aproveitar o primeiro dia de férias. Ainda estava um pouco triste, pois minha melhor amiga, que por sinal também era minha vizinha mudou de cidade. Vai ser difícil ter outros vizinhos.
(...)
Fui até o parque perto da minha casa, precisava andar um pouco de bicicleta, sentir o ar puro, relaxar. Como eu amo esse lugar, acho que é o meu lugar preferido nessa cidade, tantas lembranças, tantas coisas boas eu passei aqui, uma pena minha amiga não estar aqui. Deixei a bicicleta em um canto e sentei na grama por alguns minutos para descansar. De repente ouço um barulho perto de mim.
Um garoto andando de skate caiu bem do meu lado.
- Olha por onde anda – eu disse um pouco brava.
- Desculpa! Eu tropecei sem querer em uma pedra, não foi minha intenção te assustar – ele disse tímido.
- Está tudo bem, só toma mais cuidado com essa coisa – eu disse tentando desfazer a má impressão.
- Essa coisa? Mais respeito com o meu amigo moça – ele disse rindo apontando para o skate.
- Não quis ofender – eu disse sorrindo para ele.
- Assim é melhor. Posso me sentar ao seu lado? – ele disse calmo apontando para o meu lado.
- Claro – eu disse me ajeitando.
Ele senta do meu lado segurando o skate.
- Você não costuma vir a esse parque? Nunca te vi por aqui – pergunto curiosa.
- Eu acabei de me mudar. Ainda estou me acostumando - ele disse pensativo.
- Nossa deve ser horrível mudar de cidade, ter que começar do zero. Não queria estar no seu lugar – eu disse compreensiva.
- Meu pai recebeu uma ótima proposta de emprego e aqui nós estamos – ele disse um pouco triste.
- Não fica assim, você vai gostar daqui com o tempo – eu disse tentando fazer ele se animar.
- Eu sei disso, aqui parece um ótimo lugar para se viver e eu ainda tenho o resto das férias para aproveitar – ele disse sorrindo um pouco.
- Qual o seu nome? – ele perguntou me observando.
- Millie – eu disse sorridente.
- Prazer te conhecer, Millie. Meu nome é Finn – ele disse estendendo a mão para mim.
- O prazer é todo meu – eu disse apertando a mão dele.
- Vamos nos divertir – ele disse levantando e me puxando pelas mãos.
- Vamos – eu disse alegre.
(...)
Peguei minha bicicleta e ele subiu no skate. Andamos durante um tempo e depois fomos para a parte dos brinquedos. A gente parecia criança brincando o tempo todo, sem se importar com nada, apenas aproveitando o momento. O Finn parecia bem feliz, com a luz sol sob nós dois dava para observar ele melhor. O cabelo cacheado meio bagunçado, sardas no rosto, nem conheço ele direito, mas já o acho fofo. Ficamos ali durante muito tempo, até que eu percebi que já estava tarde e era melhor ir para casa.
(...)
- Já está tarde, Finn. É melhor eu ir para casa. - eu disse lamentando.
- Que pena, aqui estava tão bom – ele disse recuperando o fôlego.
- Posso acompanhar você? Se não for problema – ele disse colocando uma das mãos na cabeça e ajeitando o cabelo.
- Pode vir. Não tem problema nenhum – eu disse ficando vermelha.
- Então vamos! – ele disse pegando o skate.
(...)
Depois de uns quinze minutos caminhando chegamos na minha casa.
- Chegamos. Eu moro aqui – eu disse apontando para a minha casa.
- Não pode ser – ele disse rindo.
- Por que você está rindo? – perguntei confusa.
- Eu moro aqui – ele disse apontando para a casa onde minha amiga morava.
- Uau! Que coincidência! – eu disse surpresa com a revelação.
- Vamos nos ver sempre – ele disse sorrindo.
- Espero que você não enjoe de mim – eu disse tímida.
- Duvido que isso aconteça, Millie – ele disse olhando nos meus olhos.
- É... é melhor eu entrar agora – disse desajeitada.
- Tchau – ele disse me dando um beijo na bochecha.
- Tchau – eu disse meio sem jeito entrando em casa.
(...)
Fiquei sem acreditar na coincidência do Finn ser meu novo vizinho, que bom que ele é bacana, fiquei com medo do vizinho ser chato. A Sadie foi embora, mas eu acho que vou me dar bem com o Finn, podemos ser bons amigos. Quando eu já estava subindo para o meu quarto, minha mãe chamou minha atenção.
- Oi filha! Demorou a chegar – ela disse apreensiva.
- É eu esqueci do tempo – eu disse sem prestar muita atenção.
- Os vizinhos novos já chegaram. Amanhã eu e seu pai vamos oferecer um jantar para eles – ela disse olhando para mim.
- Que bom. Eu vou para o meu quarto, mãe – disse dando um beijo nela e subindo as escadas.
(...)
Subi para o meu quarto e me joguei na cama, de repente ouvi uma batida na janela, fui olhar o que era e vi o Finn chamando minha atenção da janela dele.
- Hey! Só queria te dar um ‘oi’ antes de dormir – ele disse todo desconcertado.
- Oi! Já se acostumou com a casa nova? – perguntei rindo.
- Ainda estou me adaptando, mas um dia eu chego lá – ele disse sorrindo.
- Você vai se adaptar rápido, não se preocupe – disse jogando charme.
- Tenho certeza disso. Com você me ajudando será mais fácil – ele disse tímido, mas com um leve sorriso no rosto.
- Pode contar comigo, nessa tarefa – eu disse ficando um pouco vermelha.
- Minha mãe disse que amanhã nós iremos jantar na sua casa – ele disse empolgado.
- Estou ansiosa por esse jantar de boas vindas – eu disse assertiva.
- Também estou ansioso, Millie – ele disse com um leve sorriso no rosto.
- Bom... ainda tenho umas coisas para arrumar. Te vejo amanhã – ele disse se despedindo.
- Boa noite, Finn – eu disse jogando um beijinho para ele.
- Boa noite, Millie – ele disse fechando a janela.
O jantar de amanhã promete...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vizinho |Fillie
FanfictionEm que Finn é o novo vizinho de Millie e eles começam a se conhecer melhor.