Capítulo 4

3K 173 11
                                    

Depois do dia com o Finn acordei bem disposta para os meus padrões. Há muito tempo não me sentia tão bem. Minha mãe veio perguntar o que estava rolando entre a gente e eu abri o jogo. Disse que a gente ficou ontem e que eu estou gostando dele.
- É bom ver você gostando de alguém filha, mas cuidado para não se machucar – ela disse zelosa.
- Pode deixar mãe, tenho certeza que isso não vai acontecer. Nós estamos indo com calma, não queremos estragar tudo – disse sincera.
- Sendo assim ok. Só quero que você seja feliz – ela disse dando um beijo na minha testa.
(...)
Depois do papo com a minha mãe liguei para o Noah. Queria combinar alguma coisa entre a gente. O Noah deu a ideia de ir ao shopping, eu achei ótimo e liguei para o Finn para convida-lo.
- Oi Millie! – ele disse animado.
- Oi Finn! Quer ir ao shopping comigo e com meus amigos? – eu perguntei entusiasmada.
- Claro! Não tinha nada para fazer hoje – ele disse afoito.
- Até mais tarde então  - eu disse alegre.
(...)
Finn Pov
Aceitei o convite da Millie, será bom conhecer novas pessoas. Se eles são amigos dela, devem ser pessoas legais. Tomei coragem e contei ao meu pai sobre a gente, não que fosse um relacionamento de anos, mas eu decidi pedir conselhos a ele.
- Acho que estou gostando de verdade dela – eu disse suspirando.
- Que bom filho! Ela parece uma menina legal, fico feliz por vocês – ele disse colocando a mão no meu ombro.
- Você acha que a gente está indo muito depressa? – eu disse preocupado.
- Vocês são jovens, são vizinhos, é normal toda essa proximidade. Você ainda não conhece ninguém aqui, com o tempo as coisas irão se encaixar – ele disse compreensivo.
- Você está certo, vou dar tempo ao tempo. Obrigado pelos conselhos, pai! – eu disse calmo.
- De nada filho. Fico feliz por você se abrir comigo – ele disse me abraçando.
(...)
Coloquei uma blusa branca, uma saia preta e um sapato confortável, a maquiagem leve apenas para realçar meus traços e estava pronta para o passeio. Não demorou muito e o Finn bateu na porta da minha casa. Ele estava bem bonito usava uma camisa preta, uma calça jeans cor de vinho e um tênis estiloso. Me despedi dos meus pais e nós saímos.
- Você está muito bonita – ele disse me observando.
- Você também está bem charmoso – disse deixando ele sem graça.
(...)
Chegamos ao shopping e encontramos Noah e o resto dos meus amigos. Apresentei o Finn a eles.
- Finn, estes são o Noah, Calleb, Gaten, Joana e Renata. Pessoal esse é o Finn, meu novo vizinho e amigo.
- Prazer em conhece-los – Finn disse cumprimentando um por um.
- Amigo da Millie é nosso amigo também – Gaten disse descontraído.
- Bem vindo Finn! Espero que goste da nossa companhia – Noah disse apertando a mão do Finn.
- Tenho certeza que vou gostar – Finn disse retribuindo o aperto de mão.
- Agora que todo mundo se apresentou, vamos nos divertir – Calleb disse rindo.
(...)
No início o Finn ficou um pouco deslocado, mas em pouco tempo ele começou a se soltar e a interagir com os meninos, até com o Noah, felizmente não ficou um clima estranho entre eles. Entramos em algumas lojas e depois fomos para o local dos games no shopping. A maioria dos jogos era infantil, mas isso pouco importou para a gente. Todos nós nos divertimos muito durante o passeio. O Finn e o Gaten pareciam melhores amigos tamanha a afinidade deles um com o outro. Brincamos no fliperama, nos videogames, nos joguinhos de futebol, uma tarde maravilhosa. Depois disso fomos para a praça de alimentação.
(...)
- E aí Finn, tá gostando da turma? – Calleb perguntou observando o Finn.
- Adorei! Já me sinto enturmado com vocês – Finn disse eufórico.
- É bom ouvir isso – eu disse olhando para o Finn.
- Uau! Parece que está rolando algo aqui – Gaten disse mexendo no cabelo do Finn.
- Não é nada disso – eu disse vermelha.
- Até parece Millie, todo mundo sabe que quando você gosta de alguém fica toda desconcertado – Gaten disse debochado.
- Vamos ao banheiro, Millie! – Renata e Joana disseram para cortar a conversa.
- Vamos – eu respondi rápida.
(...)
Finn Pov
Millie foi ao banheiro com as meninas, Gaten e Calleb foram pedir os lanches, só eu e o Noah ficamos na mesa. Ele aproveitou para questionar algumas coisas a meu respeito.
- Então... você e a Millie estão juntos? – ele perguntou desconfiado.
- Estamos nos conhecendo – eu disse seco.
- Seja lá o que estiver rolando entre vocês, cuidado para não machuca-la. Ela é uma garota muito especial – ele disse ponderado.
- Eu sei disso. Não precisa se preocupar, não irei machuca-la – eu disse o encarando sério.
- Sendo assim tudo bem. Desculpa qualquer coisa – Noah disse estendendo a mão para mim.
- Tudo certo – eu disse apertando a mão dele.
- Perdemos alguma coisa? – Millie perguntou ressabiada assim que voltou do banheiro.
- Só estamos batendo um papo – Noah disse tranquilo.
Gaten e Calleb chegaram com os lanches e o clima voltou ao normal entre nós. Millie ainda fica incomodada quando perguntam sobre a gente, ela precisa de mais tempo para se sentir segura quanto a gente.
(...)
Não demorou muito e fomos embora. O Finn ficou em silêncio na maior  parte do caminho, chamei a atenção mexendo no cabelo dele.
- Você está calado, aconteceu alguma coisa? – perguntei meio sem jeito.
- Só estou pensando um pouco – ele disse me dando um selinho.
- Gostou dos meus amigos? – perguntei tentando melhorar o clima.
- Eles são bem legais, foi um dia bem divertido – ele disse apoiando a cabeça no meu ombro.
(...)
Chegamos em casa e sentamos na porta da minha casa para conversar.
- Fala a verdade Finn, por que você está incomodado? – eu perguntei fitando ele nos olhos.
- Por que você ficou diferente quando insinuaram algo entre nós? – ele perguntou sério.
- Eu sempre fico tímida quando perguntam sobre a minha vida pessoal, além do mais eu não quero que você pense que eu estou apressando as coisas – eu disse calma.
- Pensei que você não se sentia segura comigo. Entendo isso de ir devagar – ele disse alisando meu cabelo.
- Não se preocupe Finn, vamos deixar levar – eu disse encostando minha cabeça no ombro dele.
- Você está sempre certa – ele disse me dando um beijo na boca.
(...)
Ficamos um tempo conversando e depois eu entrei em casa. Depois da conversa o clima melhorou e ficamos numa boa. Quando eu entrei em casa minha mãe avisou que nós vamos passar uns dias na casa da minha avó. Vou ficar uns dias longe do Finn, que saco. Mesmo sendo só alguns dias sentirei saudades dele.

O Vizinho |FillieOnde histórias criam vida. Descubra agora