Apresentação

11.2K 582 167
                                    

SINOPSE: Camila Cabello é uma garota comum do Ensino Médio, com suas manias particulares, como roer a unha, e vícios que se recusa a dizer para qualquer outro ser humano

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SINOPSE: Camila Cabello é uma garota comum do Ensino Médio, com suas manias particulares, como roer a unha, e vícios que se recusa a dizer para qualquer outro ser humano. Assistir ao seriado Friends compulsivamente e gastar boa parte da sua mesada com donuts, estão no topo da lista. Determinada — que aqui significa: enxerida, teimosa e de curiosidade extrema —, Camila nutre o sonho de encontrar alguém que a ame como Chandler ama Monica. Acredita com todo o seu ser que todo mundo tem uma alma gêmea, por que seria diferente com ela?

Lauren Jauregui é uma garota comum do Ensino Médio, com seus temores (ela morre de medo de palco e não pode nem ao menos pensar na possibilidade de se apresentar na frente de um grande público sem iniciar algo como um ataque de pânico) e sonhos que planeja tornar realidade. Ser uma pianista e, quem sabe, no futuro, participar da Orquestra Filarmônica de Nova York estão no topo da lista. Um tanto introvertida — que aqui significa: sem qualquer interesse por desenvolver sua vida social —, Lauren precisa vencer seus medos se quiser ir longe com aquilo que deseja e lidar com o fato de que sua pessoa preferida no mundo está quase se esquecendo completamente de sua existência. Acredita com o todo o seu ser que nada acontece por acaso, há sempre motivos para ser ou acontecer. Não existe essa coisa de destino, não é?

São duas garotas completamente diferentes, cujos caminhos irão se cruzar. E quando as dúvidas se acumularem, decisões serão tomadas. Mas Qual som seguir?

AUTORA: Thay Rocha

CLASSIFICAÇÃO RECOMENDADA: +16

TEMAS ABORDADOS: Homossexualidade, Bissexualidade, Sexualidade, Heterossexualidade, Romance Lésbico, Amizades, Relacionamentos.


About me...

Hey, guys. Meu nome é Thaíse Rocha (também conhecida por Thay, Thaii, Tata ou apenas monstrinho) e tenho, atualmente, 19 aninhos. No tempo livre, escrevo projetos de livros (que nunca termino. Okay, taí um defeito meu. Me julguem) e assisto séries como se não houvesse amanhã. Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo, curso esse que já estudo por quase completos 3 anos, ou seja... Isso mesmo, não estou nem um pouco perto de me formar, apesar de faltar 2 anos que poderão (e irão kkk) se estender um pouquinho, hihi.

Como eu disse anteriormente, eu escrevo e já comecei vááááááááários livrinhos (sério, há uma enorme lista na minha lixeira no wattpad e noutra plataforma de publicação), esses que eu não termino e acabo deixando de lado por motivos idiotas. Mas não desiste de mim, não, por favor. Já tem um tempo que eu converso com um amigo sobre essa ideia que surgiu depois de assistir a um dos meus seriados favoritos (The Fosters, aplausos) e ele super me deu força para seguir com essa ideia. Nas outras histórias, já era possível perceber uma vontade de escrever algo onde o Universo LGBTQ+ fosse o protagonista, que houvesse uma representatividade que pouco se vê nas livrarias. Há tantas pessoas aí fora passando pela situação que eu passei ~ ainda estamos aí (de dúvidas e descobertas) e outras tantas que gostariam de entender, por isso, dentre outros motivos, vos trago minha mais nova filhinha: Qual som seguir?

Espero que todos possam gostar dessa experiência. 

É isso aí, bye

Por Thay Rocha.



TRILHA SONORA: tenho que confessar que eu nunca tinha feito isso antes, embora quase todas as minhas leituras nessa plataforma sejam feitas com musiquinhas aqui e acolá, então... Por que não, huh? A playlist está disponível no Spotify. É só me caçar lá, bem fácil. Meu User é Thaíse Rocha. Procura nas minhas playlists e você vai encontrar a que leva o mesmo nome do livro. Vou disponibilizar todas as músicas, bem como algumas que me ajudaram a escrever e possam não estar nos capítulos, okay?



CRONOGRAMA DE POSTAGENS: Chegamos ao assunto polêmico. É o seguinte, dois pontos, as postagens serão semanais e acontecerão no sábado. Se, por acaso, houver algum imprevisto que me impeça de postar no sábado ou no domingo, vou avisa-los com antecedência e me desculpar. Geralmente, passo a semana pensando no capítulo e o que ele vai trazer para vocês, mas dificilmente escrevo, porque meu curso é integral (ou seja, dia todo na universidade), daí só vou ter tempo para sentar a bunda na cadeira para escrever de verdade na sexta. Esse esquema será apenas durante o período letivo. Planejo mudar esse cronograma durante as férias (16 de dezembro, só vem), quando eu vou poder ter mais tempo para escrever, então, quem sabe, eu faça mais de uma postagem por semana, huh? 

A história se passará em uma cidade fictícia (Saint Castle), uma pequena cidade localizada no Condado de Suffolk, Massachusetts, EUA. (Fica perto de Boston). Então alguns estabelecimentos serão ficticios (eu avisarei quando for o caso), mas vou explicar direitinho para não dar nenhuma confusão e vocês possam entender a história direitinho. Quanto à cronologia, também vai ser bem explicado.

É isso aí, se você chegou até aqui, muito legal! Acho que já podemos iniciar nosso tour pelas vidas de Camila e Lauren, bem como de seus amigos e família. Are you ready?

REVISÃO #01: Olá. Se você está lendo isso, quer dizer que eu... Nada, na verdade, só queria ter o prazer de escrever essa frase. Enquanto escrevo isso, é 2023 e Qual som seguir? está passando por sua primeira revisão. O que isso significa para a história? Bom. Faz quase 06 anos desde que comecei essa fanfic e minha escrita era totalmente diferente, assim como meu entendimento de enredo, diagramação e por aí vai. A Thaíse de 19 anos também era muito diferente da de 25 em tantos aspectos... Enfim, pensei bastante e resolvi vir aqui e alterar algumas coisas que me incomodam muito não ter dado tanta atenção ou o cuidado necessário.

Isso significa que a história vai mudar muito? Essencialmente, a resposta é não.

Estarei revisando erros ortográficos, de coerência e coesão, escrevendo alertas quando necessário e por aí vai.

Algumas cenas podem acabar mudando? Sim. Mas como eu disse, a essência continua a mesma. Não quero estragar a experiência dos que já leram, mas quero melhorar para aqueles que chegarão e talvez para aqueles que queiram reler.

É isso, pessoal. Estou me sentindo criativa nesses últimos meses e pensando em voltar para o Wattpad, mas gostaria de dar atenção à Qual som seguir? antes disso. 

Espero que gostem! Beijos e até mais.

Qual som seguir? [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora