Acordo sobresaltada. Levo as mãos à cara e sinto fios agarradas às mesmas. Olho para os lados e vejo máquinas ligadas a mim. Aparentemente estava internada no hospital.
A porta abre.
MÉDICA: Não posso crer! - diz mal me vê sentada na cama.
EU: Onde é que estou? - pergunto meio zonza.
MÉDICA: Por favor tenha calma! - diz voltando a deitar-me. Tira uma espécie de caneta com uma luzinha na ponta. Aponta aquilo nos meus olhos e sorri.
Volta a sair sem me dizer nada. Ao fim de um bom bocado volta a entrar mas com mais duas pessoas. A minha mãe e os meus irmãos mais velhos.
MÃE: Como estás meu amor? - pega na minha mão e umas lágrimas saiem dos seus olhos.
EU: Bem, acho eu. Mas estou aqui porque? - pergunto olhando em redor.
DINIS: Não te lembras? Tiveste um transplante de coração. Tens estado em coma à mais de 5 meses.
EU: Han? Como assim? Eu estava no Algarve!
HUGO: No Algarve? - pergunta confuso.
MÉDICA: Nao exijam muito da vossa irmã. Ela agora ainda está muito sensível e quaisquer esforços!
Ao fim de pouco tempo saiem e fico novamente sozinha no quarto. Como assim eles nao se lembram de mim Algarve? Como assim eu estive em coma à 5 meses? Tanta pergunta sem resposta.
Pego no telemóvel que se encontrava em cima da mesinha de cabeceira. Olho para as horas mas os meus olhos descaiem para a data. Estamos a 20/12/2017. Como assim estamos quase no natal??
Volto a adormecer.
///
MÉDICA: O seu coração está a trabalhar perfeitamente! - diz enquanto faz as análises.
Sorrio fraco. Estava preocupada com o Luís. Nao me dizia nada e nem me tinha vindo visitar. O que se terá passado?
MÃE: Posso? - diz espreitando à porta.
EU: Claro! - sorrio.
MÃE: Como estás meu amor? - senta-se ao meu lado.
EU: Bem. Mãe, o Luís?
MÃE: Qual Luís amor?
EU: Va nao sejas tonta. Ainda nao o vi nem me disse nada!
MÃE: Querida, juro-te que não sei de quem estás a falar!
EU: A sério mae?! O meu namorado! - digo ja meio zangada.
MÃE: Oh meu amor. - ri-se. - O único namorado que tiveste foi no teu 4 ano e chama-se Leonardo!
Calo-me perante ao que a minha mãe me acabara de dizer. Como assim? O que se está a passar mesmo??
Oi oi oi 👋
Deixem o vosso 👍 e comentem 😉
Desculpa alguma linguagem mais ofensiva!!!
Byee 😘
-Ana🌄