❇• Luiza •❇

356 16 5
                                    


Eram 2:45 da manhã. Eu estava olhando para o teto do meu quarto e analisando tudo que estava acontecendo na minha vida. Eu estava perturbada por dentro, gritando e me fazendo várias perguntas da qual eu não tinha respostas, e por fora, estava como se todos os meus problemas tivessem sido resolvidos da noite para o dia. Uma coisa que sempre odiei era ter que desabafar com alguém. Odiava aquela sensação de estar incomodando a pessoa com meus problemas pessoais, então acostumei a deixar tudo guardado dentro de mim, a sete chaves.

Ultimamente, tudo estava acontecendo rápido demais e eu sequer, estava conseguindo acompanhar. Hoje meus pais mais uma vez brigaram, e tudo por conta de uma decisão simples de resolver, mas que para eles, estavam sendo o pior problema já enfrentado. Geralmente é assim; Eles começam com uma simples pergunta ou sugestão de algo e em seguida, para uma discussão da qual nenhum dos dois quer ceder. Nas primeiras brigas eu achava engraçado e até entrava no meio para acabar com aquela birra toda, mas depois eu simplesmente me afastei, vendo como tudo aquilo estava ficando sério demais para mim me meter ou até mesmo achar graça.

À todo minuto, eu penso em um dois carregando suas malas pelo corredor e indo embora, falando a tal palavra " Divórcio ", algo que me deixa apavorada toda vez que esses pensamentos passam pela minha cabeça. Eu sei que daqui 1 semana farei meu tão esperado 18 anos, e que talvez isso seja até infantil, mas é minha família que esta em jogo e saber que a qualquer momento isso pode acabar, me faz ter calafrios.

Outro problema do qual esta me deixando perturbada, é o meu namoro com o Eduardo. A gente esta junto à quase 1 ano e nesses últimos dias, vejo que nosso nível de paciência um com o outro só diminui. Nossas brigas estão se tornando frequentes e nossa falta de comunicação amigável mais ainda. Eu sei que em alguns momentos sou eu a culpada disso tudo, mas realmente não é algo do qual estou sabendo lidar, e pelo jeito nem ele. Eu até gosto dele, ele é uma pessoa legal, tirando que também ele é meu primeiro namorado, mas não vejo algum futuro entre a gente. Nos conhecemos em uma festa de aniversário da qual ele, por mera distração, derrubou suco em mim. Ele me pediu desculpas e no outro já estávamos marcando nosso primeiro encontro. Foi meio estranho, claro, mas foi bem divertido também. Agora, depois de quase 1 ano juntos, parece que todo o encantamento e brilho no olhar esta se apagando e todo aquele amor esta simplesmente nos deixando.

O único que até agora parece me entender e me tirar um pouco desse mundo caótico é meu melhor amigo, Miguel. Me lembro ainda quando nos conhecemos na quarta série. Ele era aluno recém chegado no colégio ao qual estudamos por 4 anos. Ele era quieto, e quase não se pronunciava em sala de aula. Já eu, como era uma pessoa mais enturmada, resolvi pensar em um jeito de me aproximar dele, mas algo que até hoje chamamos de "destino", aconteceu. A professora de artes passou uma atividade para fazer em dupla e pediu para que nós pudesse escolher o nosso parceiro, algo que ela geralmente não gostava. Eu corri para me sentar ao seu lado, o deixando surpreso. Algo que me impressionou nele quando me sentei ao seu lado, foi as covinhas quando ele sorria para mim com os lábios quase se curvando e o jeito como seus olhos azuis claros eram tão lindos olhando de perto.

Logo começamos uma conversa animada e tranquila e dali, surgiu a melhor amizade que já pude ter em minha vida.

Sorrio com as lembranças e momentos do qual já vivenciamos. Mesmo com seu jeito bobo, é uma pessoa que parece me enxergar melhor que eu mesma e claro, me fazer rir e pagar os piores micos.

Resolvo mandar uma mensagem para ele, mesmo sendo quase 3:30 da manhã.

💬 Luíza [ 3:26 AM] : - Acordado?

💬 Miguel [ 3:26 AM ] : - Para você, sempre!

💬 Luíza [ 3:26 AM ] : - Não consigo dormir.Estou tão confusa.. :(

💬 Miguel [ 3:27 AM ] : - Eu sei o quanto tudo está sendo difícil para você, mas estamos juntos sempre, tudo bem?

💬 Luíza [ 03:27 AM ] : - Eu sei disso. Posso te fazer duas perguntas?

💬 Miguel [ 03:27 AM ] : - Sim.

💬 Luíza [ 03:28 AM ]: - A primeira é sobre meus pais. Você acha que eu devo interferir nessas brigas e falar o que eu acho?

💬 Miguel [ 03:28 AM ]: - Sim. Esta na hora deles compreenderem o quanto tudo isso está afetando as pessoas ao redor deles, principalmente você.

💬 Luíza [ 03:28 AM ]: - E a segunda é... Posso considerar a hipótese do Eduardo não me amar mais?

💬 Miguel [ 03:29 AM ]: - Eu odeio quando você faz perguntas da qual você mesma sabe as respostas.

💬 Luíza [ 03:29 AM ]: - Eu... só preciso da sua opinião!

💬Miguel [ 03:29 AM ]: - Luiza, eu sei que você confia em mim e fico muito feliz com isso, mas você também tem que confiar em si mesma.

💬 Luíza [ 03:30 AM ]: - Droga Miguel, você pode me responder?

💬 Miguel [ 03:31 AM ]: - Ok. Eu acho que sim. Olha, eu não sei e não quero opinar sobre o seu relacionamento. Você sabe o que ele vai pensar se ver essa mensagem.

💬 Luiza [ 03:31 AM ]: - Tudo bem. Eu não quero te arrumar problemas e você tem razão. Eu preciso me ouvir mais às vezes.

💬 Miguel [ 03:31 AM ]: - Isso. Posso passar aí mais tarde?

💬 Luíza [ 03:32 AM ]: - Você sabe que sim.

💬 Miguel [ 03:32 AM ]: - Ok. Agora trate de dormir senão vou ser obrigado a te ligar e cantar a música do panda com cueca do bob esponja.

💬 Luíza [ 03:32 AM ]: - Não ouse garotão, eu já tenho problemas demais para receber este castigo. Boa noite meu miguelito, e obrigada!❤

💬 Miguel [ 03:32 AM ]: - Dinada. Boa noite minha nanica. ❤

💬 Luíza [ 03:33 AM ]: - Odeio esse apelido...😑

💬 Miguel [ 03:33 AM ]: - Eu sei 😏

Sorrio, mesmo odiando aquele apelido que ele me deu. O engraçado era que se outra pessoa me chamasse assim eu ficava super irritada, mas com ele era sempre tudo tão leve que mesmo irritada, no final eu sempre sorria e relaxava.

Ele tinha esse efeito sobre mim, mesmo em poucas palavras. Resolvi fazer o que ele pediu. Coloquei o celular no criado mudo e apaguei o abajur, dormindo em poucos minutos, incrivelmente mais leve!

❇•❇•❇

A Descoberta Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora