Parece que meu abraço funcionou, ela começo a se acalmar. Ela foi saindo do meu abraço aos poucos. Ficou aquele clima tenso, foi aí que eu perguntei:
-Tia, cadê o Rael? Ele pode brincar?
O homem que estava com ela, estava muito tenso, quando de repente ele disse:
-Monique, quer que eu fale? Ou você mesmo quer dar a notícia?
-Deixa que eu conto.(Disse Monique com a voz quase falhando.)Monique veio se aproximando de mim, tomou-me pelas mãos e começou á me olhar nos olhos. (Ela estava tremendo demais.)
-Minha querida, o Rael... O R-Rael...
(Ela estava prestes à chorar.)-Fale logo tia, o que está acontecendo?
Monique respirou fundo e finalmente disse o que aconteceu. Disse que Israel havia falecido... Foi um choque ouvir aquilo, comecei a dizer que é mentira, comecei a ficar trêmula.
-Isso não pode ser verdade, por favor tia, diga que isso é mentira.
Eu comecei á chorar, chorei demais, pois eu nunca mais iria ver aquele sorriso de novo.
O tio do Rael, segurou Monique, pois ela não aguentava ficar em pé, enquanto eu... Simplesmente sentei na calçada e continuei a chorar. Eu chorei tão alto, que as meninas saíram correndo para ver o que tinha acontecido.Brenda desceu primeiro, e foi direto para a calçada... Sentou no meu lado, e começou a perguntar o que havia acontecido, logo em seguida veio Kelly e Samily.
-Laysa, o que aconteceu? Tenta se acalmar primeiro. (Disse Kelly, muito preocupada.)
Eu não conseguia dizer uma palavra, eu só chorava, naquele momento doloroso eu tinha perdido minha voz, e pra piorar a situação, também vinha as lembranças.
Brenda ao me ver daquele jeito, também começou a chorar. Ela simplesmente me abraçou, e ficamos ali, logo em seguida Kelly e Samily me abraçou também.
Elas realmente ficaram comigo quando mais precisei, e eu apenas fiquei ali, sentindo aquele abraço consolador. Depois de um tempo, Monique já estava mais calma, ela estava com a cabeça encostada no ombro daquele homem.
Ela estava muitíssimo abalada, mesmo assim, tomou coragem para contar como foi a tragédia.
Ela estava muito fraca, mal conseguia ficar em pé. Mesmo assim, caminhou até onde eu estava e estendeu sua mão...
O esforço que ela fez para ir até á mim, me comoveu, sem hesitar, peguei a mão dela.Ela me ajudou a levantar, mas ainda continuou segurando minha mão. Ela se preparou para dizer algo, então continuei calada.
Ela respirou fundo, e começou a contar tudo.-Ele estava jogando bola no quintal de minha mãe, ele estava correndo de um lado para o outro, ele parecia feliz ao saber que ia voltar. (Disse ela, com os olhos cheios de lágrimas.)
Ela contou que ele estava muito ansioso para voltar, pois lá, ele era muito solitário, os primos não eram muito "amigáveis", e também não eram uma boa companhia para ele.
-De repente não vi mais Rael correndo, pensei que ele tinha entrado, então fui à procura dele. Procurei pela casa toda, perguntei á vó dele se ela tinha o visto, mas ela não soube me dizer. Resumindo, perguntei a todos da casa, ninguém o viu.
Monique então continuou contando a triste
história. Disse que resolveu procurá-lo pelo quintal, pois ele tinha mania de se esconder dela. Até que ela encontrou a bola perto de um poço velho, ela achou estranho, e por um estranho impulso, resolveu olhar o poço.Então ela debruçou sobre o poço, inclinou a cabeça para baixo, e viu a cena que nunca mais irá esquecer. O corpo de Rael estava lá... O poço era um pouco fundo, havia um pouco de água, e do jeito que ela encontrou o corpo de Rael, ele morreu afogado.
-Ele deve ter gritado de desespero, porém eu não o ouvi. Meu filho morreu fazendo o que ele mais gostava. (Disse ela enquanto retirava a gaita dele do bolso.)
Ela pegou a gaita, segurou com força, e começou a chorar novamente. Ouvir aquilo, me destruiu mais ainda. E ela continuou a contar sobre seu filho. Contou-me que ele tinha um sonho de se tornar um jogador de futebol, porém, por um descuido dela, o sonho dele foi interrompido.
Monique se sentiu culpada pela morte de seu filho, ficou tão nervosa consigo mesma que gritou:
-POR QUE EU SAÍ DESTE LUGAR? POR CULPA MINHA MEU FILHO SE FOI.
Foi o pior dia da minha vida, eu fiquei totalmente desanimada, fiquei durante 1 mês em casa, não saía para nada. Minha mãe compreendeu a dor que eu sentia, eu perdi a pessoa que eu mais amava. Foi amor à a primeira vista, era um amor recíproco,que infelizmente foi tomado à força de mim.
O tempo foi passando, eu estava me recuperando aos poucos, até que resolvi sair um pouco de casa para me "animar". As meninas estavam lá, brincando na rua, e é claro que fui tentar me "socializar" novamente.
Quando elas me viram abrindo o portão, saíram correndo para me abraçar (como no primeiro capítulo). Kelly viu que meu semblante já estava mais alegre, ela ia perguntar se eu estava bem, mas ela resolveu não estragar o tal "momento".
Naquele mesmo dia, enquanto eu me distraía brincando com elas, aconteceu algo extraordinário.
O céu ficou totalmente em uma linda cor rosada, nós paramos o que estávamos fazendo, e apenas observamos aquele espetáculo celestial.Um céu com várias tonalidades de rosa, do claro ao escuro.
Fiquei maravilhada com aquele fenômeno, admito que fiquei emocionada com tamanha beleza, o céu parecia uma grande tela artística.Foi algo inexplicável, durou cerca de 20 minutos, depois o céu começou a voltar ao normal. Fiquei a tarde inteira na rua, super boba com o que presenciei. Bem exausta, me despedi das meninas e entrei. Tomei um banho, fiz o que tinha que fazer e fui direto para a mesinha do meu computador, fui desenhar um pouco, pois eu estava sem sono.
E do nada, eu vi no calendário a data que eu havia marcado à muito tempo. Sim, o espetáculo celeste aconteceu exatamente no dia do aniversário do meu "príncipe encantado". 14/06, o dia que ficará marcado para sempre em minha vida. Então resolvi prestar esta homenagem a ele, queria que ele estivesse vivo, talvez a história seria outra.
Aproveite bastante ao lado de quem você verdadeiramente ama, pois o destino é cruel.
"4 anos depois, a mãe do meu príncipe, infelizmente faleceu. Até hoje eu não sei a causa do seu falecimento, fiquei muito triste ao saber desta notícia. Agora os dois estão juntos, onde quer que eles estejam."
Quem eu amo nem sempre está junto a mim, mas está sempre no meu coração.
Fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O dia em que o céu ficou rosa
Storie d'amoreEm memória ao meu amigo Israel que tragicamente foi levado para céu, porém viverá eternamente em meu coração. 14/06/2008