Prólogo

15.5K 1.7K 100
                                    


Dom Angelo Vicentini Ferrari

Prólogo

Os Vicentini Ferrari começaram suas atividades na Itália num período muito difícil da história. O meu bisavô Giovanni Vicentini Ferrari participou junto com os fascista do golpe de Estado e apoiou Mussolini na ditadura militar. Quase meio milhão de italianos, incluindo civis, morreram no conflito e a economia italiana tinha sido completamente destruída. Oriundo de família operária, os Vicentini Ferrari começaram a passar necessidades e algumas opções eram apresentadas por pequenos traficantes que começaram a dominar a Itália, vindo de países que se estalaram em nosso território, levando meu bisavô a iniciar suas atividades clandestinas para sustentar a família. Venda de drogas, armamentos e os cassinos foram construídos como forma de sobrevivência e levando o nome Vicentini Ferrari a ser temido e respeitado por todo o território italiano. Meu bisavô morreu numa emboscada de seus rivais, os Andretti e iniciou-se uma guerra de gangues em busca de poder e reconhecimento. Nessa guerra todos os Andrettis foram extirpados da fase da terra, não restando nenhum para contar a história.

Meu avô, Antônio Vicentini assumiu com dezoito anos a organização e levou os Vicentini a serem temidos na Europa. No final dos anos de 1960 até o início dos anos 90, o país experimentou os "Anos de Chumbo", um período caracterizado pela crise econômica, generalizando conflitos sociais e massacres terroristas realizados por grupos extremistas opostos. Eram as organizações criminosas que estavam por trás desses ataques, havia o interesse de desestabilizarmos o governo e assumirmos uma cadeira no Parlamento, mas era necessário agirmos com pressão, mesmo que o povo pagasse por isso, num desses conflitos o galpão foi invadido por tropas militares e meu avô morreu defendendo sua família.

 Meu pai Stefano Vicentini Ferrari transformou a organização em empresas e nos infiltramos em diversas atividades no país, de comércio a grandes indústrias, de bancos a indústria tecnológica.

Hoje meu pai não pode mais estar à frente de nossa organização, o Alzheimer o impossibilita de continuar e assumirei o poder. Sou Angelo Vicentini Ferrari, tenho 28 anos e sou o primogênito de dois irmãos gêmeos, Enrico e Elisa de 26 anos e futuro chefe da máfia mais temida e respeitada do mundo.

*************

Como prometido, ai está o prólogo e espero muitos votos e comentários. Dependendo dos votos, posto o primeiro capítulo ainda hoje.

By.

Don Angelo - DISPONÍVEL NA AMAZONOnde histórias criam vida. Descubra agora