Depois de longas horas dentro de um avião, pouso no aeroporto de Galileo Galilei, na Toscana e sigo de helicóptero para Livorno, onde fica o forte. Não consegui descansar e tenho muitos assuntos para resolver. Sou recebido por Enrico e fomos direto para o meu escritório.
- Como está a situação com a Andragathia? – sou direto.
- Aquiles está parado, não identificamos qualquer movimentação em torno da Toscana e nem na Capital, Omar Ranzziotti tem nos mantido informado como estão as coisas em Milão e ao que parece, fugiu.
- Não confio em Aquiles – sei o quanto é traiçoeiro - A máfia grega saiu de nós e Aquiles herdou assim como eu o poder e tentará nos derrubar.
- Estamos de olho. Temos um convidado na sala de espera – fala olhando para suas mãos – o pegamos fotografando entorno da casa da Mamma.
- Ele já abriu o bico? – falo olhando para Enrico com o cenho franzido.
- Estava esperando você chegar para começar – dá um sorrisinho debochado – afinal, não poderia me divertir sozinho.
- Realmente estou precisando extravasar, mas hoje deixarei por sua conta, estou muito cansado e precisando dormir. Leve Nico e Anderson com você.
- Está diferente – fala se aproximando e olhando em meus olhos – tem um brilho diferente no olhar, o Brasil lhe fez bem – ri debochado – com sua licença, Dom.
- Licença concedida – se retira e me deixa sozinho com meus pensamentos.
Vou para meu quarto descansar após um banho relaxante, mas a imagem de Isadora enciste em povoar meus pensamentos, o que essa mulher foi capaz de fazer comigo com apenas um olhar? O cansaço é tanto, que logo adormeço.
Chego ao escritório e peço para que Chang compareça a minha presença, preciso de um dossiê completo sobre a família Agnelli. Há mais ou menos cinquenta anos atrás, Jarbas Agnelli com sede de poder causou um racha na máfia, como ele já estava em idade avançada, quis que seu filho primogênito Leonadas Agnelli de apenas 20 anos assumisse o papel de Capo, mas o mesmo negou, e para não morrer fugiu do país com sua família, já o filho caçula, Tenório Agnelli se associou a máfia grega e junto com Átila Callas fortificaram a Andragathia e se tornaram a maior rival da Castellar. Se o que estou prevendo se confirmar, o herdeiro da máfia grega está no Brasil e farei o que for preciso para traze-lo para a Castellar e desestabilizar Aquiles Callas. Ouço a voz da Dona Samanta anunciar Chang e o mando entrar.
- Bom dia, Dom, o que deseja de mim? – fala se posicionando a minha frente e faço um sinal para que se sente.
- Bom dia, Chang. O que conversaremos aqui, permanecerá somente entre nós e não quero outro a não ser você nessa investigação e dará satisfação somente a mim, entendido? – falo sério e olhando em seus olhos.
- Como quiser, Dom. Estou aqui somente para te servir e ser fiel somente a ti – gosto da lealdade desse menino. Chang veio foragido da China e o encontrei por acaso próximo ao forte com um celular na mão e invadindo o sistema de segurança do seu país, assim que me viu tentou correr, mas Fillipo foi mais rápido e o trouxe a mim e até hoje é um dos melhores hackers que conheço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don Angelo - DISPONÍVEL NA AMAZON
Literatura FemininaCrescer sendo treinado para assumir a maior máfia da Europa não foi fácil, mas enfrentar seus piores receios será pior. Dom Angelo nunca imaginou que em uma viagem ao Brasil fosse conhecer a jovem Isadora Fontinni Agnelli, dona de um olhar meigo e...