Os portões de ferro do Campus Universitário se abriram para o taxi em que Meredith Ann se encontrava olhando pela janela babando a cada novidade da charmosa Califórnia. Buscou sua pesada mala, a qual tivera que ter uma ajuda muito necessária para fechar, no bagageiro do automóvel agradecendo ao simpático motorista que já havia inteirado a menina de diversos pontos turísticos interessantes na jornada do aeroporto para Berkeley.
Acenou para Collum, o habilidoso taxista e dirigiu-se para seu dormitório com a ajuda de um pequeno e confuso mapa que pegara na entrada. Após finalmente localizar-se no dormitório feminino, parou na frente de sua porta pelos próximos anos. O sinal 336 inscrito em vermelho combinava com a simples maçaneta da mesma cor. Tomando coragem, girou-a ingressando no cômodo pequeno, mas aparentemente confortável e encontrou uma jovem, evidentemente sua colega de quarto olhando para o único armário preenchido do recinto comum, com claro desespero em suas feições, provavelmente procurando algo pra vestir.
Entrando o mais silenciosamente possível dirigiu-se para seu lado do cubículo, distinguível pelo contraste vazio e sem vida, ao contrário da bagunça e explosão de fotografias e artefatos presentes no espaço restante e colocou sua mala na cama vaga. Para sua surpresa esta não rangeu como a cama de sua casa a qual já tinha se acostumado. Seria estranho dormir sem o rangido familiar sempre que se remexia em seu sono ou quando Ethan a visitava em segredo e ambos tinham que se deitar no chão para que a cama não denunciasse a simples presença dele ali ao seu lado, não que ambos fizessem muito mais do que dormir ou conversar até o amanhecer e o cacarejar das galinhas em seu quintal.
Balançando a cabeça com descontentamento espantou os pensamentos sobre seu lar. Mal chegara e seria melhor deixar-se pensar no que deixara para trás em outra hora. Lembrando de que não estava sozinha, virou-se para cumprimentar a menina ruiva que já a olhava com olhos brilhando de empolgação, mas esperando um primeiro passo da recém chegada.
-Prazer, eu sou Meredith, ou Maddy se você preferir...- mal acabara de estender sua mão para sua colega de quarto e esta já lhe dera um abraço enquanto guinchava suavemente de animação.
-Oi Maddy, sou Poppy!!! Isso tudo não é emocionante???Quero dizer estudar aqui vai ser MA-RA-VI-LHO-SO!!!De onde você é? Amei seu cabelo! Caramba, que roupa fashion! Onde você comprou??? Caramba, você PRE-CI-SA conhecer Laurel e Becky, elas são tão divertidas! OH CÉUS VAMOS NOS ATRASAR!!! O professor Stein odeia quando os calouros se atrasam, vamos amiga, rápido, se prepare para sair. - Poppy colocou um vestido simples azul, finalmente escolhido e às pressas ajeitou seu cabelo rubro em um coque rebuscado com fios soltos.
Olhando-se no espelho, estreitou seus os olhos e suspirou claramente incomodada com suas sardas encarando-as como se seu olhar pudesse fazê-las desaparecerem, passou gloss e puxou Maddy para ir para a aula em exatos dez segundos.
A novata não conseguia fazer muito mais que sorrir e acenar para sua enérgica companheira de quarto, que embora fosse muito simpática, era um pouco (muito) tagarela.
Na hora do almoço Mer já havia se acostumado com o ritmo de Poppy e acompanhou-a para a cafeteria após duas longas e massacrantes horas de teoria musical. No caminho para a classe fora inteirada de metade das fofocas do campus.
Aparentemente havia sido uma semana agitada já que uma tal de Paula fora flagrada por um inspetor entrando na sala de música no meio da noite para sabotar uma rival. Tratava-se de uma disputa pela conquista de um solo no concerto do solstício de inverno. Além disso, um fulano de tal adormecera em uma aula de história da arte e começara a falar dormindo fazendo uma embaraçosa confissão do quanto estimava uma amiga, falando mais do que deveria, levando a turma a rir ao ponto do choro quando ele acordou vermelho. Fora inteirada de muitos outros desastres do tipo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hazel's Serendipity
Roman d'amourUma jovem moradora de uma cidade pequena chamada Dallas tem que enfrentar os desafios de entrar para uma faculdade de música renomada da Califórnia. Largar sua família, amigos e namorado foi muito difícil, porém a promessa de novas paixões e amizade...