+9 - Thabata Elise Pavel - 2017

746 121 466
                                    

Era como se eu tivesse acabado de escapar da morte.

A taquicardia estava grudada ao meu corpo que nem um chiclete no cabelo, e não me lembrava do que eu tinha sonhado.

Ainda com algumas horas para ocupar a mente, escolhi deixar meu apartamento prontinho para outra bagunça. Sobrou tempo para ficar entediada. Então, troquei mensagens com minha melhor amiga, raptada por um hospital.

Vai fazer plantão hj?

Sim

Tem como desenrolar 1 break?

Não sei...

Pf, questão de vida ou morte

O q aconteceu?

Nao posso falar por msg, rebuscada

Pera aí

E após cinco minutos:

4 hrs no Starbucks

Aeeeee! 😁

Quase fiquei careca por ter que esperar vinte minutos. Como a bateria do celular estava acenando para mim, me direcionei para o telejornal no aparelho do ser humaninho na minha frente, já que ele aparentemente não tinha fones de ouvido.

... Liam Seamus foi transferido, nesta manhã, da prisão de segurança máxima para o Sanatório Penitenciário Miraculum. Com apenas quinze anos de idade, o jovem foi julgado como adulto, em novembro de 2012, e condenado à prisão perpétua pelo assassinato de Marvin Morris, Hellen Smith, Wesley Mortenson e Peter Costa. A polícia pegou Seamus próximo de três vítimas. Momentos depois, Marvin Morris foi encontrado morto, na própria casa. Morris havia sido ameaçado por Seamus no mesmo dia...

Preferi comprar mais um donuts do que manter minha atenção na bad da realidade. Então, não demorou até que eu visse Meg e apontasse para ela.

— Tá atrasada.

— E não posso ficar muito tempo.

— Tô fedendo? Como é que se chega indo embora?

— Acha que ser enfermeira é mole?

A pergunta veio por trás de um sorriso tão bom que fiquei em dúvida se era para dizer sim ou não.

— Vamos fazer uma simpatia pra você encontrar um emprego que te permita ter amigos e, quem sabe, se não for pedir demais, um namorado?

Identifiquei um tonzinho de sarcasmo na risada de Meg.

— Depois que você tirar o japonês da friendzone, a gente conversa sobre minha simpatia.

— Jake não é japonês, é americano. A mãe dele é japonesa, mas ele nunca foi pro Japão. É provável que ele nem saiba falar arigatou gozaimasu.

— Você chama ele de japonês.

— Pra pentelhar.

Não entendi aquele novo sorriso em resposta.

— O que foi?

— Por que você não pentelha o tal Natan também?

— Natan é legal, mas...

— Mas não rola a química da pentelhação.

— Era pra você estar do meu lado, Meg.

— Tô do seu lado. Você, geralmente, não cruza os limites com suas amizades. Pelo que diz, Jake também não tem experiência de amizades coloridas. Apesar disso, vocês dois se pentelham bastante.

HIPNALE +Onde histórias criam vida. Descubra agora