Aniversário

6K 339 224
                                    

Gina estava na porta de seu quarto, chamando-o. Hermione puxou Rony escada acima. Sem jeito Harry a acompanhou quarto adentro. Era um lugar iluminado, com alguns pôsteres e uma janela por onde se podia ver a bandeira dourada da tenda onde iria ser o casamento de Gui e Fleur. Gina fechou a porta e se virou para ele. Harry demorou o olhar sobre a garota. Seus cabelos ruivos sempre com o aroma floral que ele tanto gostava, as sardinhas contrastando-lhe a face, a boca avermelhada que ele sentia imensa falta.

-Bem...- ela começou tímida, mas logo o sorriso ensolarado comum ao seu humor apareceu em seu rosto - Feliz décimo sétimo aniversário, Harry!

-Obrigado!

-Eu pensei muito sobre o que te dar...

-Você não precisava me dar nada! - ele a tranquilizou.

-Tinha que ser algo não tão grande, para conseguir levar na sua viagem. Algo para você se lembrar, mesmo que encontrasse alguma veela durante o caminho.

-Acho que não vou ter tempo para isso.

-Depois de um tempo pensando eu decidi exatamente o que te dar.

Ela se aproximou dele, na ponta dos pés, os lábios vermelhos da Weasley encostaram nos dele. Harry arregalou os olhos, mas logo a saudade da garota se apoderou dele. O Potter enroscou as mãos nos cabelos ruivos perfumados e ela na nuca do garoto. Logo suas línguas se encotraram e o beijo se aprofundou ainda mais. No calor do momento a porta do quarto se abriu violentamente. Os dois se separaram, dando um último selinho, muito corados.

-Rony! - Hermione aparentemente tentava impedir Rony de entrar no quarto.

-Ah, desculpem! - disse ríspido e saiu do quarto pisando duro. Harry lançou um último olhar para Gina e foi atrás dele .

-Ei, Rony! Ei! - na altura que estavam no jardim Rony finalmente se virou para ele.

-Você não tem o direito de ficar iludindo a Gina!

-Iludindo?

-É! Ela ficou bem triste quando você terminou com ela e agora fica alimentando as esperanças dela, com algo que não vai acontecer! - as orelhas dele estavam vermelhas.

Hermione quis interromper, mas Harry fez sinal para ela ficar quieta.

-Tudo bem, eu não vou mais beijar a Gina, nem ficar " alimentando as esperanças dela" de novo. Só não fique tão nervoso, não é como se eu fosse me casar com ela ou algo do tipo.

Uma imagem de Gina vestida de branco passou pela cabeça de Harry, seu peito se contorceu. Gina tinha um futuro livre, enquanto Harry só tinha Voldemort no horizonte.

-Tá. - Rony concordou, a coloração vermelha abandonando suas orelhas.-Vamos lá pra dentro.

Rony entrou novamente em casa e Harry notou Hermione o encarando.

-Que foi, Mione?

-Eu acho realmente uma pena que você e Gina não estejam juntos - sussurrou ela, observando Rony.

-Eu também acho uma pena você e Rony ainda não terem dado uns amassos!- disse ele baixinho.

-Ora, cale a boca, Harry Potter! - ela ralhou, corando.

---------------------------------

Era noite, estava tendo uma pequena comemoração no quintal dos Weasley. Rufo Scrigmour havia aparecido mais cedo com o testamento de Dumbledore e havia entregado à Harry, Rony e Hermione alguns objetos que o ex diretor desejara que ficasse com eles (a espada de Grifinória, que não se sabia o paradeiro portanto não foi entregue, um desiluminador e Os contos de Beedle, o Bardo, respectivamente). Até o Sr. Weasley havia chegado do trabalho, mas nada de seus pais e padrinho. Harry já estava ficando desanimado. Se sentou perto do Sr. Weasley e Gui, mal prestando atenção na conversa. O que será que tinha acontecido para os pais não o verem no dia do seu aniversário?

-Olha só quem chegou!

Harry virou a cabeça tão rápido que seu pescoço estralou. Sirius, Thiago e Lílian vinham pelo quintal, capas esvoaçando pela grama e seu pai segurando um embrulho comprido nos ombeos. Eles se aproximaram cumprimentando à todos. Logo se aproximaram do garoto. Sirius o abraçou primeiro.

-Feliz aniversário, Pontas-júnior!

-Obrigado Sirius!

Depois que Sirius o soltou, Lily o abraçou forte.

-Feliz aniversário, querido!

-Feliz aniversário, campeão! - Thiago o puxou para si. - Temos que falar com você depois, vá para a barraca.

Sirius levou o embrulho para dentro, eles se sentaram para comer um pedaço do bolo já partido de Harry.

-Desculpe termos chegado tarde, querido! - sussurrou Lílian - Vamos explicar, depois!

-Não se preocupe - ele a tranquilizou, sorrindo gentil - fico feliz de terem vindo.

Ela o abraçou pelos ombros, beijando-lhe na bochecha. Logo todos começaram a bocejar e esfregar os olhos, a Sra. Weasley já lhes deu a ordem para subirem. Sonolentos, obedeceram sem contestar.

-Subo daqui a pouco meus pais querem falar comigo.

Rony e Hermione concordaram e ele deu a volta para o jardim da frente. Entrou na barraca e rumou para o quarto dos pais se sentando na cama. Pegou uma foto dos pais se abraçando que estava em cima do criado mudo. A analisou por breves instantes imaginando-se no lugar deles, com Gina. Harry despertou dos seus pensamentos quando os pais e Sirius entraram no quarto trazendo nos braços, novamente o embrulho misterioso.

-Temos uma coisa para você. - disse Thiago, os olhos brilhantes de emoção. Sirius estendeu o pacote para o afilhado. Harry o recebeu com as mãos trêmulas de nervoso. Começou a ragar o papel pardo e não acreditou no que seus olhos estavam vendo.

-Uma... Vassoura! Nossa, olha só para esse cabo! - ele alisou o cabo da vassoura com o dedo indicador. Era a vassoura mais incrível que ele já vira.

-Não é só uma vassoura comum! É uma Firebolt Master! - disse Lílian apreciando a satisfação do filho.

-E-eu nunca ouvi falar dessa vassoura.

-É porque nós conseguimos uma venda adiantada, tivemos um monte de burocracia para resolver, por isso chegamos tarde hoje. Desculpe, Harry.

-Não tem problema. Muito obrigado mesmo! - ele disse ainda muito animado.

-Eu sei que você esta doido para dar uma volta nela, mas seria melhor você ir dormir.

Thiago fez cara de decepção, Lílian lhe lançou um olhar repreensivo.

-Ah, tudo bem. Boa noite, pessoal. Obrigado novamente.

Ele deu a volta no quintal e subiu para o quarto de Rony. Amanhã seria o último dia deles na Toca

Demorei? Sim! Foi mal povo! Tive prova essa semana e quero ficar com média nove e dez em todas as matérias, então to estudando feito louca. Mas o capítulo saiu, pequeno mas saiu. Espero que curtam.

E se eles voltassem 2-  A decisão final Onde histórias criam vida. Descubra agora