Fabiana: ainda não acredito que você vai me abandonar por causa do papai bonitão. - diz tentando animar mas visivelmente triste.
Cecília: aí Fabiana, não me faz ficar confusa. Você sabe que foi muito difícil para mim tomar essa decisão.
Fabiana: eu sei. Te desejo muita felicidade minha amiga - diz sorrindo e abraçando Cecília.
Cecília: eu não vou te abandonar, embora eu saia do colégio. - diz emocionada.
E vê se você e a Dulce se comportam sem mim aqui hein?! - diz soltando o abraço e rindoFabiana: não se preocupe, você saberá de todas as confusões em que nós metermos. - disse rindo irônica.
Cecília: como assim Fabiana? - Pergunta confusa.
Fabiana: oras, quando você e o papai bonitão estiverem casados, vão receber muitas ligações da madre sobre mim e a Dulce.
Cecília: ah e-eu, como assim quando nós estivermos casados? - pergunta envergonhada e gaguejando.
Fabiana: até parece que não é isso que você quer - fala rindo - ih, olha lá ficou até vermelha.
Cecília: ah meu deus Fabiana, vamos dormir que amanhã o dia vai ser longo. - disse tentando fugir do assunto.
Fabiana: ok, boa noite. Sonhe com o papai bonitão! - disse rindo e me provocando.
Cecília: boa noite Fabiana - fala rindo baixo.
~Na manhã seguinte~
Fabiana: Cecília acorda, eu não quero perder o café da manhã não viu, senhorita dorminhoca! - diz balançando a amiga.
Cecília: Aaahh, bom dia pra você também Fabiana - fala bocejando.
Fabiana: e aí, sonhou com o Gustavo? Pra estar sorrindo desse jeito logo de manhã só pode ser isso! - diz rindo.
Cecília: aí Fabiana, não tem mais oque fazer não - diz jogando o travesseiro nela.
Fabiana: tá bom, tá bom. Só vou parar porque tô com muita fome até pra falar.
Cecília: pode ir na frente que eu vou me trocar e já vou. - fala se espreguiçando.
Fabiana: ok, eu não queria te deixar sozinha no seu último dia aqui mas já que você e minha fome insistem, eu vou, tchaau! - disse rindo e saiu do quarto.
Durante o café eu estava longe, perdida em pensamentos.
Será que eu tinha feito a escolha certa. Era óbvio que eu sentia algo a mais por Gustavo, mas será que eu estava fazendo o certo de deixar o hábito para talvez viver uma amor?
Até porque eu não sabia se ele sentia o mesmo por mim. E se ele não olhasse para mim como eu olho para ele?
Eu tinha que tentar. Não era mais capaz de esconder aquele sentimento!
Desde a primeira vez que eu o vi, ele mexeu comigo. Aqueles lindos olhos azuis! Aah. Suspirava só de pensar neles.
Eu também estava preocupada com Dulce Maria. Como ela reagiria ao saber que eu saí do colégio?
Eu iria até a sua casa hoje mesmo para contar para ela e Gustavo da minha decisão.Espero que ela me estenda.
Iria aproveitar também para falar com Gustavo, eu tinha que abrir meu coração.- Cecília!! - Fabiana grita e me tira dos meus pensamentos.
Fabiana: que cara de boba é essa? - diz rindo.
Cecília: nada, só estou pensando em como vai ser daqui pra frente!
~Mais tarde
A hora de ir chegou e eu estava feliz e também assustada com essa nova fase da minha vida.
Porém também sabia que sentiria muita falta do colégio, da madre, das minhas alunas (em especial a Dulce), das irmãs e da Fabiana, a quem eu considerava como irmã.
Me despedi de todos, que me trataram com carinho e me desejaram boa sorte e muita felicidade.
Entrei no carro. Inácio me levaria até a casa de Fátima, onde eu passaria a morar.
~Na casa de Fátima~
Estava muito feliz com a decisão de Cecília. No fundo eu sempre soube que ela era apaixonada por Gustavo e que um dia deixaria o noviciado para viver esse amor.
E esse dia finalmente tinha chegado. Eu estava preparando um almoço especial para ela.
Estava quase acabando quando escuto a campainha tocar. Corro até a porta para abrir:
- Cecília!!! - digo dando-lhe um forte abraço.
- Aah minha irmã querida!! - diz Cecília retribuindo o abraço.
- vem entre - digo dando passagem.
- obrigada irmã - agradece sorrindo - uuhn e que cheiro maravilhoso é esse?
- esse cheiro minha irmãzinha, é o almoço especial que eu estou preparando para você! - digo contente.
- nossa Fátima, obrigada. Não precisava se incomodar comigo!
- como não, hoje é um dia em que temos que comemorar!!
- aí, aí viu - disse Cecília abrindo um sorriso.
- e tem mais uma surpresa! - disse em tom de mistério!
- ah, você não tem jeito mesmo - disse rindo - até parece que hoje é o meu aniversário.
- você não quer saber oque é?
- claro que sim, me conta estou curiosa!
- bom então enquanto eu termino nosso almoço, a senhorita vai lá no quarto ver oque eu preparei para você! - digo dando uma piscadinha.
- tudo bem - diz rindo e indo em direção ao quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gucília: Amor Proibido
RomanceApós abandonar o hábito, Cecília começa uma nova vida ao lado de Gustavo, com novas descobertas e novos sentimentos. Uma história baseada no casal gucilia. Com muito amor, emoções e aventuras. Espero que gostem