3- O jantar

1.4K 57 5
                                    

Eu tinha chegado à casa de Gustavo.
Vi seu olhar ao me ver sem o hábito, aquele sorriso me deu esperanças de que ele pudesse sentir algo por mim.

Entrei. Eu estava muito tensa.

Ele logo me perguntou se eu havia deixado de ser noviça. Eu afirmei e ele sorriu.

Gustavo disse que iria mandar chamar Dulce para que eu pudesse contar a novidade.

(Gustavo narrando)

Na hora em que vi Cecília sem o hábito, senti algo estranho, um calor me subiu e eu não pude evitar um sorriso.

Não queria estar me apaixonando.
Queria aproveitar para ficar com Dulce, recuperar o tempo perdido. E além disso, eu ja havia me machucado muito com o amor.

Sou tirado de meus pensamentos:

Cecília: Gustavo, eu não vim apenas por causa de Dulce Maria!

Meu deus, meu coração disparou. Oque mais ela poderia ter vindo fazer aqui?

Cecília: Gustavo e-eu - baixou a cabeça, vi que estava tensa e ansiosa.

Gustavo: Cecília, você está bem? Parece meio nervosa?

Ela abre da um sorriso tímido.

Cecília: sim, estou bem. Eu preciso ser sincera com você Gusta...

Estefânia entra no apartamento, interrompendo Cecília.

Ela entra distraída fecha a porta e quando vira para nós, da um pulinho de surpresa, e com a mão na boca disse:

Estefânia: CECÍLIA? Meu deus, é você mesma?

Cecília: sim, Estefânia. Sou eu mesma - diz sorrindo

Estefânia: Você está completamente linda. Mas porque você está sem o hábito?

Gustavo responde por Cecília:

Gustavo: prima, a Cecília deixou de ser noviça - olha para a ex- noviça e sorri.

Estefânia: Aí meu deus Cecília, que notícia maravilhosa! Eu não acredito! A Dulce já sabe?

Cecília: não, eu vim contar pra ela, espero que ela não fique triste por eu ter deixado o colégio.

Estefânia: não se preocupe Cecília, eu tenho certeza que ela vai adorar, afinal o que ela mas quer é que você e o Gus...

Gustavo interrompe:

Ah, bom Estefânia, a Dulce está lá em cima, você pode ir lá falar com ela enquanto eu converso com Cecília! - diz reprimindo a prima.

Estefânia: tá bom, entendi! - Disse rindo enquanto subia.

Gustavo: onde paramos? - diz sorrindo e voltando a pegar a mão de Cecília.

Cecília: bom, Gustavo eu...

Gustavo coloca a mão no rosto de Cecília e ela sorri. Ele se inclina para beija-la quando ouve um grito:

CECÍLIA!!! - grita Dulce vindo descendo as escadas.

Cecília: o-oi meu amor!

Dulce: Cecília, como você tá bonita!! Tirou o hábito para casar com meu papi? - fala sorrindo sapeca.

Cecília: na-não Dulce - riu constrangida - eu só..

Dulce: Cecí, você tá doente? Tá com febre? Tá até vermelha!

Cecília: não sua danadinha - sorri - vem cá me dar um abraço - fala abrindo os braços.

Dulce abraça Cecília e sobe em seu colo.

Gucília: Amor ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora