Capítulo 04: Louis

181 19 3
                                    


Em todos os meus anos de vida nunca tive tanta certeza de algo como eu tenho de que Zayn e Harry estão me escondendo alguma coisa.

Já perdi as contas de quantas vezes vi eles conversando e quando me viam simplesmente paravam de falar e quando eu perguntava sobre o que eles estavam conversando respondiam "nada".

Se não querem que eu saiba de algo pelo menos sejam mais discretos!

A frustração por eles claramente me esconderem algo estava,  aos poucos, me fazendo questionar algumas coisas. Eu não sou de confiança? É por isso que eles evitam me dizer as coisas? Acham que se me contarem um segredo ou a mínima coisa que seja eu vou sair falando pra Deus e o mundo?

Ultimamente minha amizade com Zayn estava... Instável? Eu não sei, tudo que eu sei é que de todos os amigos e amigas do Zayn eu era o que menos sabia das coisas, a última vez que ele mesmo me contou algo foi por que o Harry puxou o assunto comigo do lado. E se não fosse por isso sinto que até hoje não saberia de nada.

E Harry...

Harry é outro que me deixa confuso na mesma quantia que me deixa frustrado. Já perdi a conta de quantas vezes digitei "é de mim que você gosta?" e nunca cheguei a enviar por decidir esperar pelo tempo dele, embora o "esperar pelo tempo dele" seja uma das coisas que mais estava me frustrando ultimamente, porquê ele não me falava nada?! Já até cogitei a ideia dele achar que eu ia fazer igual aquelas meninas dos filmes e falar um monte de merda e depois descartei por que simplesmente era impossível ele pensar algo assim depois de tanto tempo que nos conhecemos. A não ser que ele não me conhecesse.

Também já me perguntei mais vezes do que gostaria se a minha amizade realmente valia alguma coisa para o Zayn e até mesmo para o Harry, que estava se afastando mesmo que eu tentasse manter as coisas "normais". Se minhas suspeitas estivessem certas, fazia sentido ele se afastar porque mesmo que eu nunca tenha me apaixonado, consigo imaginar como é ficar ao lado da pessoa que você gosta sem poder fazer nada sobre. Mas não me agradava nada a perspectiva dele continuar se distanciando desse jeito.

E aí estava outro tópico que me enlouquecia.

O que eu vou dizer para ele se ele decidir me falar que gosta de mim ou então se eu perguntar e ele confirmar?
Já me perguntei a mesma coisa milhares de vezes e nunca chego em uma resposta definitiva. O caminho mais fácil seria dizer que não sinto nada por ele, mas não posso dizer isso pra ele simplesmente por que não tenho mais certeza se o vejo como amigo ou não.

Então caio em outro dilema:

E se eu disser que quero tentar algo e no fim das contas perceber que não sinto nada? No final acabaria magoando ele e não quero que isso aconteça, só que se eu não fizer nada acabarei perdendo, não só a chance de experimentar algo novo e acabar me apaixonando como também perderei a amizade dele.

O que também me faz voltar de novo na outra questão:

A nossa amizade importa para algum dos dois que eu chamo de amigos?
Harry é meu melhor amigo e está se afastando, sem contar que ele pareçe constantemente pronto para me responder atravessado ou perder a paciência comigo mesmo quando eu não faço nada, Zayn eu conheço tem um ano a mais que Harry e as vezes tenho a sensação que não faria diferença nenhuma me ter como amigo ou não. Me sinto um "amigo de emergência" aquele que você só procura quando precisa de alguma coisa ou então quando não tem mais nenhuma opção de pessoas para socializar.

Minha cabeça dava voltas e mais voltas sem nunca chegar numa conclusão e isso me cansava, a única pergunta que eu de fato queria uma resposta era "o que fazer agora?" e mesmo assim nada parecia servir.

Minhas notas estavam caindo lentamente na minha frente e eu não conseguia nem mesmo me importar com algo que antes eu fazia questão de manter em ordem, simplesmente não conseguia mais me importar com algo tão supervalorizado quanto um número num pedaço de papel no final de cada semestre.

Eu via os dias passarem a minha volta como se visse através de um vidro, sem de fato participar de algo, vendo as pessoas conversarem e rirem em minha sala, observava eles reclamando sobre coisas tão fúteis e tão bobas que me sentia deslocado.
Tudo que eu quero é uma resposta.

Precisava conversar com alguém mas Chalotte (uma de minhas irmãs e a que eu mais conversava) estava fora de questão simplesmente porque ela estava enrolada com um cara e vivia me pedindo conselhos, eu fazia meu melhor para dar um conselho decente mesmo que não conseguisse me aconselhar. Ela sabia da situação em que me meti mas não sabia do quanto eu precisava de um conselho.

Precisava conversar com alguém urgente e não sabia para quem pedir ajuda.

Como se não bastasse a confusão em minha cabeça, meus pais decidiram que eu precisava escolher o que queria fazer da vida. Será que eles não entendem que a vida é muito mais longa do que somente 16 (em breve 17) anos? Como eles esperavam que eu soubesse agora o que eu queria fazer sendo que gostos constantemente mudavam e eu não tinha chego nem na metade da minha vida? A perspectiva de viver nos padrões desenhados e impostos pela sociedade não me parecia convidativo:

Nascer, estudar, trabalhar, casar, ter filhos e por fim morrer. Eu queria algo que eu realmente gostasse de fazer e também não queria toda aquela pressão em cima de mim para escolher imediatamente algo que eu poderia mudar de ideia depois e que afetaria minha vida inteira.

Tudo isso somado estava me sobrecarregando e eu não sabia o que fazer.

Oioi, voltei :)
Espero que estejam gostando 😉 me falem o que estão achando ok?

Até o próximo 💋

FRIENDSOnde histórias criam vida. Descubra agora