Capítulo 06: Louis

172 16 1
                                    


Eu fugi, não me orgulho disso mas foi o que aconteceu. Mal terminei de falar e saí quase correndo atrás da Lottie, queria chegar em casa o mais rápido possível e me trancar no quarto.

Por que me sinto tão mal em ter dito não ao Harry? "Sua amizade é o suficiente" sei que não é, ele falou isso para não fazer eu me sentir culpado mas me sinto horrível mesmo assim.

Cheguei em casa e subi as escadas correndo para chegar ao quarto. Minha casa era um sobrado de dois andares e meu quarto o último do corredor do segundo andar. Entrei no quarto e fechei a porta atrás de mim, larguei a mochila em qualquer canto sem me importar exatamente onde a deixaria.

Me arrastei até a cama e me joguei sobre as cobertas sem me mexer um centímetro da posição em que estava.

Minha cabeça rodava me dando a sensação de vertigem, apertei os olhos fechados e tentei organizar em tópicos os pensamentos que pareciam flutuar completamente soltos e sem nexo.

Minha tentativa se mostrou inútil quando meia hora depois minha irmã veio me chamar para lavar a louça, já que nós revezávamos para que não ficasse só um com essa tarefa que ambos achamos tediosa.

E pela primeira vez eu agradeci àquela pilha de louça acumulada na pia, usando como desculpa para ficar "sociável" em casa sem precisar conversar com ninguém. Usei aquele tempo para continuar pensando.

Meus pensamentos davam voltas, de novo, o que já estava começando a me irritar profundamente por me sentir incapaz de entrar em acordo comigo mesmo.

Eu tive que admitir: preciso de ajuda.

Terminei de lavar a louça e sequei a mão pegando o celular no bolso da calça. Desbloqueei o pequeno aparelho e procurei em meus contatos alguém que pudesse me aconselhar. Foi aí que vi o numero de Andy, um amigo que conheci no chat de um aplicativo, nós começamos a conversar e por mais que não conversássemos diariamente eu sabia que podia contar com ele para me ajudar. Me encostei na bancada da cozinha e apertei no botão de enviar mensagem.

Eu
Oioi

Andy será que eu posso tomar seu tempo e pedir uns conselhos?

Andy
Oi Lou

Pode falar sim

Mordi os lábios pensando se deveria contar a história desde o começo ou só a parte que realmente interessa, mas eu estava com pressa então optei pelo mais rápido.

Comecei falando sobre o amigo que conheci ano passado, como não nos demos bem de primeira mas nos aproximamos com o tempo, então falei o que me afligia. Contei sobre como ele parecia diferente de uns tempos pra cá e como eu simplesmente tinha certeza que ele estava apaixonado por mim, mas morria de medo de ser verdade por não saber como agir com ele se fosse.

Até que Andy interrompeu meu desabafo:

Andy
E como você se sente sobre ele?

Eu
Não sei.

Eu to tentando "catalogar" o que sinto e descobrir o que realmente sinto por ele mas não chego em lugar nenhum.

Andy
Eu tenho uns amigos que estão passando por isso também, posso dizer que sei como é complicado.

Mas o que você consegue me dizer agora sobre ele?

Eu
Eu queria me afastar mas ao mesmo tempo não, entende?

Se eu me afastar vou sentir falta da nossa amizade, mas se eu não me afastar vou ficar pensando em quais as chances de gostar dele e vou ficar me recriminando por fazer ele sofrer por estar ao lado dele sem ser do jeito que ele quer.

Andy
Eu entendo seu lado e também entendo o lado dele, vocês dois só querem o que é melhor para vocês. No caso dele ele quer você como "algo a mais" e no seu caso você quer manter o que vocês têm para não arriscar se apaixonar, coisa que você mesmo me disse que nunca aconteceu.

Que ironia. Foi preciso que ele dissesse as coisas desse jeito para eu entender. Eu estava com medo. Medo de ficar com Harry e acabar o magoando por descobrir que não correspondo seu sentimento - embora eu tivesse certeza que se as coisas continuassem como estão ele se magoaria eu querendo ou não.

Medo de gostar dele e fazer alguma merda e nós dois sairmos machucados dessa história. Medo de deixar as coisas nesse impasse e perder não só uma amizade como também a chance de ficar com ele e me apaixonar.

Andy
Louis? Você ainda ta aí?

A som de notificação da mensagem me despertou do meu transe e me fez perceber que estava a muito tempo sem responder só encarando a tela sem realmente ver.

Ao prestar atenção na conversa percebi que ele mandou mais duas mensagens enquanto eu estava divagando ao que entendi a razão da minha reticência em fazer algo sobre tudo que Harry me disse e também porque eu não tinha tomado atitude nenhuma quando ele me confirmou que gostava de mim.

Andy
Eu vou dizer o que eu acho que você deveria fazer.

Acho que deve falar com ele e então falar tudo, quando digo tudo é tudo mesmo. Fala sobre o que você sente com relação a isso, o que pensa dessa situação toda. E não me venha com "não sei como me sinto" se você realmente não consegue identificar então fala exatamente como se sente e o Harry te ajuda a lidar com isso, e talvez te ajude a esclarecer essa bagunça que você disse que está a sua cabeça de um jeito que eu não posso.

Eu
Valeu pelos conselhos Andy.

Vou pensar no que fazer, possivelmente vou fazer isso mesmo que você disse e falar com ele.

Andy
Falar com ele vai ser a melhor coisa que você pode fazer Louis, mas tenha em mente que você vai ter que ser totalmente sincero.

Eu
Realmente muito obrigado e desculpa te incomodar com isso, é que eu realmente precisava falar com alguém.

Andy
Não se preocupa cara.

To sempre aqui se precisar.

Deixei o celular de lado e apoiei minhas mãos sobre a superfície de granito da bancada. Embora meus pensamentos estivessem mais claros eu ainda tinha muito no que pensar se quisesse falar com Harry o mais rápido possível.

Bocejei enquanto olhava pela janela e resolvi que dormir um pouco não faria mal. Normalmente eu faria as lições do colégio mas como já estava tudo feito não tinha porque não deitar um pouco e descansar.

Me desencostei da bancada e peguei meu celular, subi de volta para meu quarto e abri a porta com o pensamento fixo de me jogar na cama e levantar só algumas horas depois. E foi o que eu fiz.

Meu ultimo pensamento foi que eu seguiria o conselho do Andy e falaria com Harry amanhã.

😍

Oi gente
Primeiro quero me desculpar por essa demora gigantesca pra atualizar. Foi culpa minha por ter uma dificuldade (lê-se bloqueio) de escrever.

Espero que não desistam de ler por causa disso.

Até o próximo cap 💋

FRIENDSOnde histórias criam vida. Descubra agora