Capítulo 08: Louis

160 13 2
                                    

Sexta-feira finalmente! Já fazia uma semana que Harry tinha confirmado minhas suspeitas e nossa relação estava cada vez pior.

A tensão sempre presente quando estamos sozinhos, o silêncio desconfortável sendo que antes falávamos de tudo e todos, minha vergonha de encará-lo e não podemos esquecer do fato de eu fugir dele sempre que posso, evitando que ficássemos sozinhos o máximo possível.

Eu, Harry, Zayn e Niall estávamos novamente tendo a primeira aula juntos, toda segunda e sexta-feira tínhamos aula de química juntos e para a sorte do professor nos comportávamos o melhor que conseguíamos, o que não era muito mas era alguma coisa.

Faltava somente alguns minutos para o sinal da segunda aula bater e eu estava divagando sobre o que aconteceu durante essa semana quando lembrei de uma música que eu não ouvia há muito tempo, mas que estranhamente se encaixou com meus pensamentos. Os meninos continuavam conversando entre si e mal perceberam que eu não estava prestando atenção em nada do que diziam, então não vi problema nenhum em escrever a letra da musica em meu caderno.

Just don't give up
(Apenas não desista)
I'm workin' it out
(Estou me esforçando)
Please don't give in
(Por favor não desista)
I won't let you down
(Não vou te decepcionar)
It messed me up, need a second to breathe
(Fiquei confuso, preciso de um segundo para respirar)
Just keep coming around
(Só continue se aproximando)
Hey, what do you want from me
(Ei, o que você quer de mim?)
What do you want from me
(O que você quer de mim?)

Mal terminei de escrever e fui tirado de meus pensamentos por Zayn que se aproveitou da minha distração e do fato de sentar na minha frente, para tomar o caderno das minhas mãos e ver o que eu estava escrevendo.

- Você está nos ignorando na cara dura Louis! Vamos ver o motivo de tanta distração - ele disse com um sorriso maldoso no rosto bonito.

- Zee me devolve! Não é nada importante. - Disse enquanto tentava inutilmente tirar o caderno de suas mãos.

Zayn sorriu pra mim e estendeu o caderno para que eu pegasse mas no último segundo jogou o caderno para Harry que começou a ler o que estava escrito enquanto Zayn segurava minhas mãos e Niall ria alto.

Percebi a mudança sutil na expressão dele quando terminou de ler e me olhou com uma pergunta muda em seus olhos.

- Então Harry? O que ele escreveu aí? - Niall perguntou quando conseguiu parar de rir.

Harry me olhou como se esperasse alguma explicação, senti o clima ficando tenso de novo e dessa vez os meninos perceberam.

- E-Eu é... Ta escrito uma musica que tava na minha cabeça. Isso. É só isso. - Nem eu consegui acreditar nessa mentira.

Fui salvo de ter que explicar mais alguma coisa pelo sinal de troca de aula que, para minha sorte, soou no exato momento que Harry ia verbalizar a pergunta que eu podia ver em seus olhos.

Peguei meu caderno das mãos dele e coloquei minha mochila nos ombros saindo apressado da sala enquanto gritava um "até depois" para os meninos, embora eu soubesse que se dependesse de mim não nos veríamos tão cedo.

- X -

5 minutos.
Preciso sair daqui e ir para casa.

4 minutos.
Falta tão pouco!

3 minutos.
Não aguento mais a voz desse professor tagarelando no meu ouvido.

2 minutos.
Toca logo sinal!

1 minuto.
50 segundos, 40 segundos, 30 segundos...

Depois de literalmente contar os segundos para me ver livre dessa aula e desse professor (ambos extremamente chatos) ouvi o tão esperado sinal declarando oficialmente o fim da última aula. Joguei meu material na mochila e peguei os livros na mão, teria que passar no armário para guarda-los.

FRIENDSOnde histórias criam vida. Descubra agora