Capítulo 5

2.5K 217 76
                                    

Nas semanas que se seguiram S/n deu início a uma longa investigação atrás de Namjoon, Taehyung e esse terceiro “herói”.

-Eu vou levar esse material para casa. – Yoongi comenta certa noite na delegacia.

-Não! -S/n exclama.

-Demoraremos um ano se continuarmos com isso só aqui. -Yoongi reclama.

-Mas é mais seguro assim... – Ela diz. -Tenho certeza que eles podem e devem estar nos vigiando.

-Então o que os impede eles de nos vigiar agora mesmo?! -Yoongi fala frustrado. -Qual é o propósito disso tudo?

-Eles pediram minha ajuda, o que significa que aqui eles não conseguem chegar. -S/n explica

-Você sabe que eu sou seu parceiro. -Yoongi começa olhando para a jovem a sua frente. -Se você for eu vou, mas... Você tem certeza disso?

-Tenho certeza de nada. -S/n diz. -Mas eu sinto, tem algo errado ai. Teve tantas oportunidades para eles me pegarem, não só momentos em que fiquei sozinha na delegacia, mas em casa também.

-Talvez você esteja apenas estressada com essa história toda. -Yoongi fala em um tom delicado. – O sequestro, esses heróis estão exigindo muito,  você precisa de férias.

-Talvez...

...

-O Chefe quer falar com você.
Essa foi a primeira coisa que S/n ouviu ao chegar na delegacia.

-Droga... -Ela murmura antes de seguir para a sala do chefe. -Mandou me cha... to fudida.

Além de seu superior, na sala se encontrava encostado na janela próxima a porta Yoongi e ocupando uma das duas cadeiras disponíveis, estava Hoseok.

-Sente-se por favor. -O Chefe pede e S/n obedece.

-Eu estou em apuros ou algo assim? -S/n pergunta relutante.

-Yoongi me contou que você vem andando estressada. – O Chefe começa.

-Haaa não. – S/n exclama soltando um longo suspiro.

-Haaa sim. – Yoongi se manifesta. – Você está exausta S/n, exausta, estressada e só por Deus eu não aguento mais.

-E eu estou preocupado com você amor. – Hoseok diz em um tom suave. – Você quase não tem dormido e está vivendo a base de café.

-Eu... – S/n tenta.

-Nã. – O Chefe diz firme. – Eu já tomei minha decisão, estou te dando uma licença de um mês.

-UM MÊS?!

-Se falar mais alguma coisa eu faço ser dois. – O Chefe fala autoritário.
Revoltada, S/n sai da sala batendo a porta ao sair.

-Fique de olha nela Hoseok. – Yoongi fala assim que S/n sai.

-Eu irei

...

-Até que não foi tão ruim esse tempo afastada. –S/n comenta

-Como?! – Hoseok exclama. – Pode repetir, acho que não ouvi direito!

Era a última semana antes da volta de S/n para a delegacia e por mais que ela tivesse odiado no começo esse tempo longe, esse tempo só com Hoseok a fez bem.

-Seu besta. – Ela fala empurrando Hoseok de leve no sofá.

-Eu fico feliz que você tenha curtido esse tempo. – Hoseok diz a puxando a namorada para um abraço.

Nesse instante o telefone toca.

-Deixa tocar. – Hoseok pede.

-Alo? – S/n atende sem olhar o visor
-Oi, S/n.

-Yoongi? Aconteceu alguma coisa? - Ela se apressa em perguntar.

-Não, não é só que... – Yoongi faz uma pausa. – Eu senti a necessidade de te ligar.

S/n se manteve em silencio esperando seu parceiro continuar.

-Estamos saindo em uma missão. Uma bem grande. – Ele diz por fim. – Todos os policias vão, até o Chefe vai.

-Todo mundo? Por que? Para onde? – Ela questiona.

-Recebemos uma pista.

-Pista?

-Alguém viu os heróis, Namjoon e Taehyung nos arredores da cidade. – Yoongi explica. – Eles estavam com uma outra pessoa.

-O terceiro herói?

-Acreditamos que sim. O Chefe está com medo de três seres superpoderosos possam fazer um estrago enorme na cidade se resolverem brigar, por isso quer agir logo.

-Então eu vou.

-Não, S/n fique onde está. – Yoongi exclama.- Você está de licença, e não te quero no meio disso. Sem contar que não foi para isso que te liguei.

-Então para que você me ligou?

-Essa é minha primeira missão sem você e to me sentindo estranho. – Yoongi fala em um tom baixo.

-Estranho como?

Ele fica em silencio. A verdade era que o Yoongi estava com mau pressentimento sobre isso tudo, mas ele não podia falar isso para S/n, pois ele sabia que ela viria atrás na missão e ele não queria coloca-la em risco.

-Acho que só é estranho não ter uma nanica na minha cola.

-Vai te catar.

Ele ri.

-Tenho que ir agora. A noite te ligo para te atualizar sobre a missão.

-Boa sorte.

Chamada encerrada.

-O que houve? – Hoseok pergunta assim que S/n desliga o telefone.

-Uma missão. –Ela diz de forma resumida. –Aparentemente eles encontraram o terceiro herói em algum lugar junto com Namjoon e Taehyung.

-O que?

-Pois é. –S/n continua. – A polícia inteira vai atrás para prender os três e....

-Você precisa ir atrás deles. – Hoseok exclama.

-Como?

-Vá, eu não posso explicar direito, mas você precisa ir. – Hoseok diz em desespero.

-Por que?

-É uma armadilha.

...

S/n correu e como correu.

Primeiro ela tentou lugar para Yoongi, mas ele não atendia mais. Depois ela pegou o carro e foi direto para a delegacia e a encontrou vazia, com exceção da recepcionista e escrivã que disse que todos haviam ido para uma fábrica abandonada nos limites da cidade.

Ela não ligou para faróis e muito menos para os limites de velocidade, ela só foi em disparada pela cidade na esperança de chegar a tempo.

Finalmente ela chegou no local, havia vários carros de polícia estacionado, mas nenhum policial a vista. S/n sacou sua arma e lentamente se aproximou da fábrica e foi ai que tudo começou. Gritos, tiros vindos do local, tudo parecia uma loucura.

Quando estava prestes a correr S/n viu Yoongi apontando a arma para algo lá dentro e atirando.

-Yoongi. – Ela grita chamando a atenção do rapaz.

-Sai daqui. – Yoongi grita acenando para longe. – Sai da...

BUM!!!

O local explodiu. Todos os policiais morreram. E S/n ficou inconsciente no chão

What Have We Done? (VMon + S/n)Onde histórias criam vida. Descubra agora