Agora Scott tinha um grande número de informações a respeito do caso. E a sua intuição estava correta: o assassino realmente levava a peça íntima de suas vítimas, sempre usava um táxi para capturá-las, mas não abusava delas. Ele ainda usava luvas para cometer os crimes, a fim de não deixar impressão digital, evitando ser descoberto. O detetive estava pensativo demais, pois precisava entender o que motivava o assassino a cometer seus crimes. Certamente isso poderia ajudar a capturá-lo. Scott tinha um verdadeiro quebra-cabeça nas mãos e agora precisava juntar todas as peças e conseguir encontrar o criminoso.
Naquela noite...
— Seu dia foi bastante agitado hoje, meu bem? Por que está tão agitado? — perguntou Eve, notando uma leve mudança no comportamento do marido. Scott por sua vez, chegou e mal beijou a esposa, como de costume. Ao contrário, mal a olhou e continuou agitado, coçando a cabeça e o nariz. Quando se acalmou, ele respondeu:
— Muito! Agora tenho várias informações sobre o serial killer, inclusive que ele utiliza um táxi para pegar suas vítimas. Só não sabemos o nome dele, e qual o motivo que o leva a matar mulheres inocentes. Também não conseguimos o retrato falado. A vítima que escapou com vida, não conseguiu descrever o rosto dele.
— Então esse é um bom motivo para não andar de táxi por aí.
— Sim querida! — Mas não podemos alarmar a população. Já imaginou quantos milhares de pessoas utilizam este serviço todos os dias? A cidade viraria um caos, se todas as mulheres ficassem com medo de pegar táxi. Como não temos um rosto, todos seriam suspeitos.
— Você tem razão, amor! Seria terrível. Nenhuma mulher andaria mais de táxi.
— O assassino parece não ter uma preferência por raça, cabelo ou qualquer outra característica feminina. A única semelhança em todos os casos é que as mulheres usavam saias quando foram abordadas e então assassinadas. Deve haver alguma razão para isso. Mas talvez seja apenas uma coincidência.
— Você é homem e sabe perfeitamente que uma mulher usando saias, fica muito mais feminina e atraente, despertando o desejo nos homens. — disse sua esposa.
— Você tem razão Eve, mas eu quero saber qual o motivo dele? Ele mata simplesmente para roubar a calcinha? Será que alguém seria tão louco a esse ponto?
— Talvez sim, afinal as pessoas são capazes de coisas terríveis quando estão desequilibradas ou sofreram algum tipo de abuso durante a infância. Já pensou em procurar alguma pista na internet, rede social ou grupo de discussão sobre isso? Talvez encontre alguém suspeito.
— Esta é uma opção, também vou pedir para que o pessoal monitore toda a área do Central Park, pois duas vítimas foram encontradas lá e outra nas proximidades. Talvez a única maneira de nós colocarmos as mãos nele seja quando estiver em ação. De qualquer maneira, eu quero que não utilize táxi e não use saias quando sair de casa com esse criminoso a solta.
— Tudo bem! — Vou lembrar-me disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colecionador (Degustação)
Mystère / ThrillerDetetive Scott tem mais um caso em suas mãos. Dois assassinatos em uma semana e a suspeita de um possível serial killer. Duas mulheres mortas nas mesmas circunstâncias e cenas de crime idênticas: a calcinha não foi encontrada. Não existe nenhuma pis...